domingo, 31 de março de 2013

PREFEITURA DE SANTOS QUER NEGOCIAR ABONO COM SERVIDORES

A Prefeitura de Santos ofereceu 1,5% de aumento para o servidor, mas agora já fala em abono salarial, e se houver interesse dos servidores, isto pode ser discutido. O secretário de Finanças de Santos, Álvaro dos Santos Silveira Filho, afirma, que não ha outra alternativa para se elevar o reajuste, portanto o diálogo está aberto em relação a possibilidade de se elevar os vencimentos atravez do abono salarial. ACORDA BRASIL, (Se a Prefeitura conseder aumento real e com isto prejudicar o orçamento, eu até entendo que nosso gestor não queira correr o risco de ficar como nossos vizinhos São Vicente e Cubatão. Agora como a Prefeitura vai aumentar a arrecadação para melhorar a proposta de reajuste salarial no segundo semestre? Bem isto é o que diz o secretário de Finanças de Santos. A Prefeitura vai criar novos impostos ou aumentar o valor dos tributos? Agora se para conceder o reajusto salarial, a Prefeitura majorar os tributos, isto quer dizer que a categoria só recebera o aumento real o ano que vem, quando estarão discutindo novo aumento salarial.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ COMENTA OESTE 1 X 2 SANTOS

O Santos começa o jogo melhor do que o time do Oeste, porem aos 6 minutos Rene junior leva cartão amarelo e aos 37 minutos quem leva um amrelinho é Lelê do Oeste.  Neymar, aparece para o jogo, tabela com Montillo, lança Giva, mas nada acontece até os 38. Aos 45 minutos Fernandes do Oeste toma cartão amarelo por falta em Neto,  e o primeiro tempo termina aos 46 minutos em 0 X 0. Começa o segundo tempo, e o Santos vem com uma alteração,  saindo o Bruno Peres e entrando Felipe Anderson. O Santos vem com vontade de ganhar o jogo e parte para cima do Oeste, e por pouco Guilherme Santos não abre o placar.  Aos 19 o Oeste troca saindo Lelê e entrando, Jefferson Recife.  Aos 20 o Santos troca saindo Giva e entrando Andre. Aos 21 minutos Montillo lança para Neymar que com uma bonita jogada coloca no angulo direito e marca um golaço. Aos 40 minutos o Oeste empata com Gilmar, que manda para o fundo das rede de Rafael, mas aos 41 Montillo cobra escanteio, Durval toca de calcanhar para Cícero, que manda para o fundo das rede do Oeste fazendo  2 a 1 para o Santos.
Aos 43 o Santos troca sandio Montillo e entrando Patito Rodrigues, e o jogo termina aos 49 minutos com vitoria do Santos por 2 a 1.O SANTOS jogou com: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva
O Oeste jogou com: Fernando Leal; Dedê, Antônio Carlos, Dezinho e Ligger; Leandro Teixeira, Wanderson, Hudson, Fernandes e Lelê; Serginho.
ACORDA BRASIL, (Embora o Santos tenha feito um primeiro tempo melhor do que o Oeste,  o gol não saiu e o placar terminou em 0 X 0.  Neymar continuou em branco sem balançar as redes, e o Peixe parecia dependente de suas jogadas. No segundo tempo Neymar desencanta e muda a historia do jogo marcando seu gol depois de muito tempo de jejum, e chegaram ao fim na noite deste domingo as más fases do atleta. Bem eu espero que realmente tenha terminado a má fase, até porque até agora Neymar não me convenceu e não tem jogado bem nem com os chamados times grandes e na seleção.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos joga hoje com o Oeste as 18:30 hs em Bauru no Estadio Dr. Alfredo de Castilho e com sua maior estrela, Neymar, vivendo uma das piores fases de sua carreira, sendo vaiado, por alguns torcedores no ultimo jogo na Vila Belmiro, no empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim. O técnico Muricy Ramalho, escalou o jovem atacante Giva, que é a maior aposta do Peixe na atualidade. Assim Muricy devera escalar o Santos com: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Giva. ACORDA BRASIL, (Neymar não sabe o que é fazer gol pelo Peixe desde o dia 10 de fevereiro, quando o Santos perdeu para o Paulista por 3 x 1. Por que sera Neymar caiu de produção? Na verdade ele não caiu de produção, ele não vem jogado bem há muito tempo, ele tem que jogar para o time e não  ele próprio aparecer, pois é o que tem feito ultimamente.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 30 de março de 2013

TRISTE SITUAÇÃO DE CUBATÃO

A gestora do Hospital Municipal de Cubatão, a Pro-Saúde, pediu rescisão de contrato. A Prefeitura não chegando a um acordo e sem alternativa aceita o pedido. A Pro-Saúde, devera continuar  o atendimento por 180 dias, período em que sera feito a transição para outro gestor. ACORDA BRASIL, (Por que sera que a Pro-Saúde quebrou o contrato? Sera que a Prefeitura vinha cumprindo com seu dever? É claro que não, e a Pro-Saúde deve ter pedido rescisão porque o municipio provavelmente não vinha cumprindo com seus compromissos. Cubatão não precisava passar por tal vexame, ate por que quem tem um dos maiores orçamento da região, jamais poderia estar passando por tal situação. De quem é a culpa? Bem a Prefeita diz que a arrecadação caiu, mas na verdade isto deve ter outro nome: gastou-se mais do que o orçamento permitia.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 24 de março de 2013

SEBADINIZ FALA DE SANTOS 0 X 0 PALMEIRAS

Santos e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante corrido, com chances de gol dos dois lados, embora o Verdão tenha iniciado melhor, mas o Santos corrigiu sua deficiência e equilibrou o jogo, terminando o primeiro tempo em 0 x 0. Começa o segundo tempo e o Peixe vem com uma alteração, saindo Neilton, entrando Alan Santos. Aos 8 minutos Toma cartão amarelo André Luiz por ter feito uma falta dura em André.Aos 12 minutos o Palmeira troca, sai Charles e entra Rondinelly. O Santos voltou com mais vontade e por duas oportunidades quase que o Peixe Balança as redes do Verdão. Aos 20 minutos o Santos troca novamente saindo André e entrando Miralles. Aos 21 minutos o Palmeiras também troca saindo Caio Entrando Vinicios. O jogo continua la e cá, sem nenhuma objetividade e aos 35 minutos o Palmeiras troca saindo Juninho entrando Marcelo Oliveira. Aos 39 minutos é a vez do Santos trocar saindo Giva entrando Victor Andrade. Sem nenhum alteração no placar termina o jogo aos 47 minutos.
O Santos jogou com: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca e Cícero; Neílton, (Alan Santos), Giva e André, (Miralles).
O Palmeiras jogou  com: Fernando Prass; Weldinho, André Luiz, Maurício Ramos e Juninho; (Marcelo Oliveira), Charles,(Rondinelly), Léo Gago, Márcio Araújo e Wesley; Caio, (Vinicios) e Leandro.,
ACORDA BRASIL (O Palmeiras jogou melhor a maior parte do primeiro tempo e tambem do segundo não conseguiu não conseguiu balançar as redes do Peixe. Embora desfigurado sem alguns titulares o Santos se portou bem e por pouco não com a vitoria. O Garoto Giva embora não tenha feito gol, mostrou personalidade.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos enfrenta hoje as 16h00 o Palmeiras no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, em busca dos três pontos. Neste super clássico o Santos vira com vários desfalques, e o garoto Giva , no lugar de Neymar, sera a esperança  de gol diante do Verdão. O Peixe não contara com Montillo, que serve a seleção Argentina, Felipe Anderson (suspenso), e Marcos Assunção (lesionado), diante de todos estes desfalques, Muricy Ramalho, devera formar o PEIXE com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo (Émerson); Renê Júnior, Arouca, Alan Santos (Neílton) e Cícero; Giva e André (Miralles). ACORDA BRASIL, (Embora o Peixe não venha apresentando um futebol digno de campeão, mas esta bem posicionado na tabela de classificação, e este confronto diante do Palmeiras, sera um teste para a jovem revelação do Peixe, o garoto GIVA.) FALEI E ESTA FALADO.

CUBATÃO NÃO CUMPRE COMPROMISSO E NEGA BOLSAS DE ESTUDO

No início de 2012, os 221 estudantes que passaram em processo seletivo e foram classificados, participaram de entrevistas com a Comissão Especial de Bolsas de Estudo da Prefeitura, mas até hoje não foram contemplados. Muitos destes estudantes sem condições de arcarem com as mensalidades, trancaram a matricula ou abandonaram o curso. Por lei municipal, estes estudantes deveriam estar recebendo uma bolsa de estudo, fornecidas pela Prefeitura de Cubatão, no valor de R$ 400,00 mensais, vão continuar sem receber,. Segundo o secretario municipal de Educação, Fábio oliveira Inácio , o Município esta respaldado pela Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, portanto não tem obrigação de conceder bolsas de estudo para munícipe que cursam ensino superior, pois a lei determina apenas que as cidades ofereçam educação de base para a população. O secretário, também não vê o processo de seleção, como um compromisso do Município porque saiu somente a lista classificatória e os estudantes não foram convocados e não receberam nenhum documento que garantiria os estudos, portanto a Prefeitura não tem compromisso. ACORDA BRASIL, (Dizer que o Município passa por dificuldades financeira e não esta podendo arcar com o compromisso eu até entendo, agora dizer que não se comprometeu com os estudantes é brincadeira de mau gosto, é zombar da inteligencia do povo. A partir do momento  em que existe uma lei Municipal e que foi feito todos os tramites legais para o processo seletivo, e houve uma lista classificatória, a Prefeitura já se comprometeu.) FALEI E ESTA FALADO.


sexta-feira, 22 de março de 2013

O BRASIL ESTA FICANDO SEM EDUCAÇÃO DE BERÇO

Educação de berço é impor limites, desde que a criança começa a engatinhar e andar, o caráter dela  vêm de berço e regras e organização tem que ser impostas pelos pais. Os filhos são reflexo dos pais, portanto devem estar presente para serem o espelho para o futuro do seu filho. ACORDA BRASIL, (O que esta acontecendo é que os pais estão transferindo a educação de berço para a escola, e isto é muito ruim, por que a escola da a educação para a formação do cidadão. Antigamente a educação de berço quem dava era a mãe, porem hoje ela precisa trabalhar para completar nescesidade financeira do lar e com a modernização adquiriu um grande espaço no campo de trabalho competindo diretamente com o homem. Este espaço que ela adquiriu no campo de trabalho deixa uma lacuna enorme no seu lar, pois era a mãe que impunha os limites a seus filhos, era ela a responsável pela educação de berço.) FALEI E ESTA FALADO.


SERVIDORES DE SANTOS ENTRARÃO EM GREVE NA TERÇA FEIRA

Servidores estatutários de Santos irão parar na próxima terça-feira., por 24 horas, como forma de protesto pelo índice de 1,5% de aumento proposto, o qual foi considerado uma afronta aos funcionários públicos. Flávio Saraiva, presidente do Sindserv, disse que a categoria já está em estado de greve. ACORDA BRASIL (Este índice de 1,5% na verdade não é um aumento, isto é uma brincadeira que estão fazendo com o funcionalismo. Quanto foi a inflação de 2012? Eu acredito que o Prefeito seja uma pessoa muito inteligente e ira melhorar este índice, até porque ele não vai querer uma propaganda negativa logo no inicio do seu mandato. Eu citei o Prefeito, por que se depender de seus secretários, ira ser difícil a conversa, e a paralisação sera um grande prejuizo politico para nosso gestor.) FALEI E ESTA FALADO.

PREFEITURA DE CUBATÃO IRA REDUZIR O ORÇAMENTO DESTE ANO

Devido a crise que Cubatão esta atravessando, a Prefeitura resolveu reduzir o orçamento, como medida preventiva, para enfrentar a queda na arrecadação municipal. As secretarias deverão reduzir em 20%, no mínimo, seus gastos. Com isto, as pastas de Saúde e Educação, que têm as maiores fatias do orçamento municipal terão que se enquadrar dentro do limite estabelecido. ACORDA BRASIL, (Eu até concordo que deve ser feito uma redução nos gastos das secretarias como medidas emergenciais, mas cortar verbas para Educação e Saúde não é uma medida correta, e nem muito inteligente, até porque a Educação é a base de crescimento de um país, e a Saúde essencial. Você pode aumentar a redução nas outras secretaria e permanecer com o mesmo índice na Educação e Saúde, só não faz se não quiser, até porque as outras secretarias tem sua importância, mas não tanta quanto Saúde e Educação.) FALEI E ESTA FALADO.
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

OS SEVIDORES SANTISTAS REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE

A proposta de reajuste salarial de 1,5 %, oferecida pelo Governo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), foi rejeitada pelos servidores, devido estar distante do que a categoria almeja, que é 16,2%. Os Servidores poderão parar na próxima terça feira (26), como forma de advertência, e o Sindicato está prevendo uma série de mobilizações e atos públicos. ACORDA BRASIL, (Esta certo que o orçamento da Prefeitura esta comprometido e a administradão esta tentando equilibrar as contas, mas dai oferecer 1,5% é melhor não oferecer nada. A administração precisa entender é que o funcionalismo não pode pagar pelos desmantelos de administrações passada) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 17 de março de 2013

SEBADINIZ FALA DE SANTOS 2 X 1 GUARANI

O Santos sofreu para ganhar do Guarani ontem na Vila Belmiro, porem até os 33 minutos o Peixe vinha fazendo uma apresentação ridicula, Neymar, Montillo e Andre, não estavam jogando nada. Aos 35 minutos Arouca lança Montilho, que em uma brilhante jogada faz o primeiro do Santos. Mesmo abrindo o placar o Santos, terminou não fazendo um bom primeiro tempo. Começa o segundo tempo, parecia que o Peixe iria mudar seu estilo de jogo, e logo aos 3 minutos o André faz o segundo do Peixe e parecia que estava começando a gostar do jogo. Aos 8 minutos o Guarani troca: sai Ademir Sopa e entra Coutinho, e aos 11 minutos faz mais uma troca sai: Dener e entra Cadu. Aos 13 minutos o zagueiro, Tiago Pagnussat, desconta fazendo o primeiro do Bugre. Apos o gol o Guarani cresce mais no jogo. Aos 24 minutos é vez do Santos trocar saindo: André entrando Giva. Aos 36 o Guarani troca mais uma vez, saindo: Wilson entrando Juan Cominges. O Bugre continua melhor na partida e o Santos segura a pressão do Guarani até o fim do segundo tempo e vence por 2 a 1. O Santos entrou em campo com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Émerson; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André. Técnico Muricy Ramalho. O Guarani entrou em campo com:
Renan; Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo;  Ademir Sopa, Mika, Dener e Thiago Gentil; Ronaldo Mendes e Wilson.  ACORDA BRASIL, ( Apesar da vitoria  sobre o Bugre o Santos  sofreu  e não fez uma  boa apresentação. Sua maior estrela, Neymar estava  sem muita  inspiração, o que já  vem ocorrendo a algum tempo, só não vê quem não quer. O jovem ídolo do Peixe precisa acordar para a realidade e jogar futebol, pois futebol ele tem é só querer jogar. O Peixe tem um bom elenco, mas com com nome não se ganha campeonato.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 16 de março de 2013

MORADOR DE RUA, UM GRAVE PROBLEMA SOCIAL EM SANTOS

Santos passa por um grave problema social, sem que ate o momento os Orgãos Públicos tenham tomado qualquer providência para resolver a situação. Ao andar pelos bairros de Santos você com certeza encontrara diversos desocupados perambulando pelas ruas ou deitados nas calcadas. Este problema Social na verdade não foi criado em nosso município, porem, nosso gestor é que tem a responsabilidade de resolver esta situação. ACORDA BRASIL, (A responsabilidade pela solução é dos orgãos públicos, porem se tentarem resolver dentro da formalidade não ira sanar o problema, pois como é de conhecimento de todos os cidadãos e dos responsáveis pela administracao municipal, estas pessoas que perambulam por nossa cidade são jogadas em nossas ruas na calada da noite, portanto são de outro municípios, e devem serem devolvidos do mesmo modo, na informalidade, até porque eles só deixam a cidade se quiserem. Então vamos trabalhar, para limpar nossa cidade, até porque estas pessoas que perambulam por nossas ruas, estão roubando nossos idosos em pleno Gonzaga sem que aconteça nada com eles. E digo mais estes indivíduos são bandidos nas ruas, portanto ou devolvemos eles ou mandamos todos de volta para as grades. Esta talvez seja a melhor solucao, mas com certeza terá alguem que ira defender o direito deles permanecerem nas ruas, até que um venha a roubar alguem de sua família, dai então irão querer mata-los.) FALEI E ESTA FALADO.

NEYMAR NO SANTOS ATE A COPA DO MUNDO

O assunto é sempre o mesmo, quanto tempo mais o Neymar ira ficar no Santos? Mesmo sem jogar a quase duas semana o jogador continua na mídia com novas negativas. Agora quem esta garantindo a sua permanência no Santos até a Copa do Mundo de 2014 é o pai dele e o tecnico Muricy Ramalho, conforme noticia no Jornal A tribuna On-line de sexta feira (15) as 21h28. ACORDA BRASIL, (Existe muitas especulações em torno do atleta, mas sinceramente, eu como Santista que sou, não iria ficar triste se o jogador se transferisse hoje para qualquer time europeu, e vou dizer porque: Que o Neymar é um bom jogador isto não tem duvida, mas jogando ele ainda não me convenceu de que merece toda esta fama pela qual passa no momento. Eu só queria saber quantas vezes ele jogou um futebol brilhante contra os chamados times grandes e em jogos internacionais? Bem é dificil de achar esta partida, portanto vou repetir mais uma vez: Eu como Santista e se fosse dirigente já teria vendido o Neymar, e digo mais jogando este futebol que esta jogando dificilmente ira ter a fama na Europa igual a que tem no Brasil.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 14 de março de 2013

ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTOS SÃO REPROVADAS EM MATEMATICA

Em levantamento feito por, Todos Pela Educação, os alunos não atingiram a meta estipulada que determina o grau de aprendizado, portanto as escolas foram reprovadas. ACORDA BRASIL, (Isto, que esta ocorrendo em Santos reflete a situação do ensino das escolas publica no Brasil. O governo precisa fazer alguma coisa imediatamente para mudar esta situação, mesmo porque o problema esta na base, e este setor é que ser revisto.) FALEI E ESTA FALADO

domingo, 10 de março de 2013

SEBADINIZ FALA DE ATLETICO SOSOCABA 1 X 2 SANTOS

O Santos entrou em Campo prestando uma homenagem ao cantor Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.,  nas mangas da camisa, estão estampados os dizeres "Dias de Luta, Dias de Glória", nome de uma das canções da banda. O Santos fez um bom primeiro tempo mesmo tomando algum sufoco, e aos 15 minutos abriu o placar com gol de Montillo. O Atletico Sorocaba chegou perto do gol algumas vezes mas não fez e aos 45 minutos Cicero faz uma grande jogada e cruza para Andre fazer de cabeça o segundo gol do Peixe. Termina o primeiro tempo aos 46 minutos. Começa o segundo tempo e logo aos 3 minutos o Camisa 9 do Atlético Sorocaba aproveita falha de Renê Júnior e na saída de Rafael, o atacante dá uma 'cavadinha' e manda para as redes,fazendo o primeiro do Atl. Sorocaba. O Santos troca aos 15 minutos, saindo Giva e entrando Patito Rodrigues. No Atletico Sorocaba sai Da Sila e entra Rai, e ao 27 o Atl. Sorocaba troca novamente sai Tiago Marques e entra Jorge Preá, aos 37 sai Tiago Baiano e entra Junior Timbó. Já o Santos faz mais uma troca aos 43 minutos saindo Montillo entrando Felipe Anderson. Sem muitas emoções aos 48 minutos é fim de jogo! Santos vence o Atlético Sorocaba por 2 a 1.
O ATLETICO SOROCABA, começa com:  Marcelo Moretto; César, Wellington e Murilo; Thiago Baiano, Da Silva, Gilberto, Bruninho e Carlinhos; Tiago Marques e Marquinhos. Tec.  Vágner Benazzi
O SANTOS vem com: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca, Montillo e Cícero; André e Giva. Tec. Muricy Ramalho. ACORDA BRASIL, (Embora tenha vencido o jogo o Santos precisa melhorar e muito se quizer ser tetra, mas como o maior investimento do Santos para esta temporada desencantou, marcando seu primeiro gol pelo Peixe, quem sabe agora a historia mude.O Atletico Sorocaba é uma equipe muito rapida e deu muito trabalho para a saga do Peixe, abrilhantando a vitoria do Santos.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

Neste domingo será realizado às 18h30, no estádio Walter Ribeiro o jogo entre Santos o Atlético Sorocaba em mais um desafio do Peixe. A principal novidade do Santos para o jogo contra o Atlético Sorocaba, poderá ser o lateral-esquerdo Émerson Palmieri, de 19 anos na vaga de Léo. O técnico Muricy Ramalho, tem outra opção  para o setor, que é o Guilherme Santos, um dos reforços do Peixe para a temporada. Outra novidade deve ser o volante, Renê Júnior, enquanto Marcos Assunção deve perder a vaga. ACORDA BRASIL, (Bem para a vaga de Léo o Muricy deve escolher o Émerson até porque o Guilherme Santos ainda não convenceu o treinador até o momento, já na vaga de Marcos Assunção, o garoto Renê Júnior, sera uma opção acertada, pois apesar do Marcos Assunção ser um grande jogador, ele não vem correspondendo e deixa o time muito lento. Desta forma a provável formação para este domingo sera: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Émerson; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Giva e André.

sábado, 9 de março de 2013

QUALIDADE DO ENSINO NAS ESCOLAS PUBLICA

O sistema educacional da rede publica precisa melhorar, e para isto os educadores precisam discutir estrategia, para que o aluno da escola pública, receba um ensino de melhor qualidade, para não  sair em desvantagem quando tiver que disputar um lugar no ensino superior. ACORDA BRASIL, (O que esta ocorrendo hoje é que a baixa qualidade no Ensino Fundamental leva o estudante para o ensino médio, totalmente despreparado tornando-se o maior problema da educação no Brasil.E de quem é a culpa? Bem só tem um responsável por este desastre estudantil: o próprio governo, que fala muito em educação, quando na verdade é totalmente omisso, mesmo sabendo que a educação é a base  de  crescimento de um país. É chegada a hora de mudar, o governo precisa parar de fazer discursos vazios, e agir diretamente no problema, que é a chamada Progressão Continuada, que leva o aluno do ensino Fundamental, para o ensino Médio totalmente analfabeto,e este aluno é aquele que passou pela escola , ele não foi a escola. Agora o que eu tenho a dizer é que este cenário da educação publica no Brasil, só muda se for vontade do governo.) FALEI E ESTA FALADO.

FALTAM PROFESSORES NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Em todo o pais faltam professores nas Escolas Estaduais, pois muitos se afastaram por motivo de saúde ou férias, e há  dificuldade de reposição de docentes em quase todas as disciplinas. O que vemos hoje são diversos professores atuando em outras áreas em detrimento da educação. ACORDA BRASIL, ( A Educação é mais um descaso de nossos governantes, pois salários baixos e condições de trabalho inadequadas afastaram da carreira muitas pessoas que tinham um brilhante desempenho enquanto estudante. Isto vem provocando falta de professores especializados, se tornando preocupante no ensino médio e como as escolas não encontram profissionais com formações específicas no mercado, acabam improvisando docentes de uma área em outras para as quais não possuem formação adequada. Para que esta situação mude, o governo precisa realmente investir em educação e não fingir que investe só para mostrar para o mundo que esta alfabetizando uma grande parte da população. O governo precisa investir em seus docentes, da qualificação ao salario, somente assim fara com que jovens talentosos abracem a causa e se torne um grande educador.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 7 de março de 2013

PORTUARIOS PROMETEM NOVA PARALISAÇÃO EM 19 DE MARÇO

Para forçar a negociação com o governo, os portuários decidiram por uma nova paralisação em 36 portos para o dia 19 de março. No dia 22 de fevereiro  os trabalhadores portuários fecharam um acordo com o governo para suspender as greves até o próximo dia 15 de março. Este  período de trégua deveria ser usado para negociação da Medida Provisória (MP) 595/2012, chamada MP dos Portos, porem os portuários estão achando que a negociação com o governo está muito devagar, por este motivo já anunciaram a paralisação para o dia 19. ACORDA BRASIL, (Os trabalhadores portuários, e os representantes da Força Sindical, tem que ser firme em suas decisões na hora da negociação da Medida Provisoria, pois na verdade a intenção do governo é privatizar a atividade portuária.) FALEI E ESTA FALADO

quarta-feira, 6 de março de 2013

VANDALOS NAS PRAIAS DE SANTOS

As praias de Santos estão tomadas por vândalos travestidos de moradores de rua, e ninguém faz absolutamente nada para retira-los. Estas pessoas deitam e rolam sem sequer serem incomodados por ninguém. ACORDA BRASIL, (Porque sera que aumenta o numero de moradores de rua em Santos? A Secretaria de Assistência Social deveria ter uma resposta para o cidadão Santista, mas, provavelmente não tem, ate porque o que eles fazem é somente encorajar eles a continuarem nas ruas, porque emprego eles não arrumam, não ensinam a pescar, eles dão o peixe. Bem eles sabem que estes seres indesejaveis são jogados em nossa cidade e nada fazem para manda-los de volta, e digo mais formalmente não adianta, então só resta manda-los na informalidade.

domingo, 3 de março de 2013

SEBADINIZ FALA DE SANTOS 0 X 0 CORINTHIANS

Santos e Corinthians fizeram um primeiro tempo muito disputado no meio de campo com poucas oportunidades de gol,  ficando no 0 a 0 no primeiro tempo. O Santos volta para o segundo tempo com uma substituição, saindo Bruno Peres, para a entrada de Rafael Galhardo. Começa o segundo tempo e aos 8 minutos, Neymar, invade a área, passa por Gil e se joga, o árbitro entende que é simulação e aplica o amarelo. O Corinthians troca aos 17 minutos, saindo Paolo Guerrero e Danilo para a entrada de Émerson e Douglas. O jogo continua truncado, com poucas oportunidades de gol como no primeiro tempo e aos 22 minutos o Santos tira Montillo para entrada de Felipe Anderson, e aos 33 minutos o Santos Volta a trocar, saindo André para a entrar Gil,   já o Corinthians trocou aos 38 minutos, com a saída de Alexandre Pato para entrada de Romarinho. Mesmo com todas estas trocas o jogo não muda, e Neymar, que um jogador diferenciado não fez uma boa partida, e o Santos termina a partida com um empate diante do Corinthians. ACORDA BRASIL, (Santos e Corinthians fizeram uma partida sem muitas criatividade, se respeitando e o meio campo se equiparando, truncando o jogo e a estrela maior do Santos não apresentando um bom futebol levando o Peixe a amargar um empate diante de seu maior rival.) FALEI E ESTA FALADO.