quinta-feira, 6 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO E EDUCADORES

A Educação como um todo começa ao nascer, depois de algum tempo continua na Escola. A vida ensina o certo e o errado, e na idade escolar a criança é uma personalidade em formação. Neste mesmo estagio da vida é vulnerável a estímulos tanto negativo quanto positivo. A formação do cidadão tem envolvimento obrigatório da família, da Escola e da sociedade. Meus amigos eu só coloquei estas considerações porque entendo que educar é competência da família, e da escola através de seus professores, os quais são os formadores do cidadão. São com os professores que as crianças vão receber os valores éticos e morais, e que a educação engloba ensinar e aprender. Porem, o que eu ouvi de uma Professora é que ela não é paga para educar e sim para  transmitir informações. Então eu fiquei perdido nos meus conceitos sobre educar.
Se na escola não é local onde se educa para vida e onde se adquire a formação do cidadão, porque a escola esta ligada a Secretaria da Educação? Fiz esta pergunta a tal professora, que não soube me responder. Eu só acho que o Estado tem que ser mais presente se a prioridade é a Educação. O que não pode é o estado ter um educador que não sabe que a função dele é educar, e preparar o jovem para a vida. Agora se ele não sabe disto o que esperar do futuro cidadão? ACORDA BRASIL, FALEI E ESTA FALADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário