domingo, 14 de fevereiro de 2016

MEMÓRIAS DE SEBADINIZ


As vezes me vejo sonhando acordado, com histórias que me levam de volta ao passado, e em segundo caminho por todo espaço físico da edificação do Colégio José Bonifácio, nas asas da recordação. Como por um encanto estou de volta ao passado, ao ano de 1967 ou seja 48 anos atras, quando pela primeira vez sentei nos bancos daquela escola, que iria me preparar para a vida. Foi esta escola centenária situada a Av. Conselheiro Nebias, 219 que deu a educação para a formação de cidadão de centenas de Santistas atravez de seus competentes docentes. Nesta Escola criei laços de amizades que se eternizaram, tanto com colegas como com professores, que por sinal são inesquecíveis. Como: estou viajando no tempo imaginário, me lembro ainda o nome de alguns docentes como: Lócio, Armando, Toninho, Amazonas, Dulce,  Aili, Laila, Vitro, Papa, Afonso, Ribamar, Alcides e o inesquecivel Rairondi, que por sinal esteve presente na festa do meu casamento, Naquela época ao tocar o sinal para entrada em classe, rapidamente os alunos formavam filas e cantávamos o hino Nacional e só depois caminhávamos para as salas de  aula. (Capitulo I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário