domingo, 2 de agosto de 2015

MEMÓRIAS DE SEBADINIZ DO COLÉGIO JOSÉ BONIFÁCIO

As vezes me vejo sonhando acordado, com historias que me levam de volta ao passado e em segundo caminho por todo o espaço físico da edificação do COLÉGIO JOSÉ BONIFÁCIO, nas asas da recordação. Como por um encanto estou de volta ao ano de 1967 ou seja 48 anos atrás, quando pela primeira vês sentei nos bancos daquela escola, que iria me preparar para a vida. Foi esta escola centenária situada a Av. Conselheiro Nebias, 219 que deu a educação para a formação do cidadão de centenas de Santistas ou não, através de seus competentes docentes. Nesta Escola criei laços de amizades que se eternizaram, tanto com colegas de classe como com professores que por sinal são inesqueciveis. Como estou viajando no tempo imaginário, me lembro ainda o nome de alguns Professores inesquecíveis como: Lóssio, Armando, Toninho, Amazonas, Dulce, Aili, Laila, Vitro, Papa, Afonso, Ribamar, Alcides e Rairondi, que esteve na festa de meu casamento. Naquela época ao bater o sinal para a entrada em classe, rapidamente os alunos formavam fila e cantávamos o hino Nacional e só depois caminhávamos para as salas de aula. Naquela época o clima era turbulento, ate porque vivíamos um regime militar. Eu como outros alunos eramos idealistas, e ainda criança falávamos em liberdade de expressão. Devido as minhas atitudes não demorou muito e fui iniciado em um grupo de estudantes que queriam mudar o Brasil, queríamos acabar com a ditadura sem ser contra os militares, somente contra o regime. Que saudades desta Escola onde aprendi grandes lições de vida transmitidas pelos ilustres docentes desta cidade. FALEI E ESTA FALADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário