Em 1996, ainda no governo do
Presidente Fernando Henrique Cardoso, o Brasil da um passo ao retrocesso
na Educação Publica, que era referencia em qualidade de ensino em nosso
país. Com o intuito de combater a evasão escolar e garantir a
permanência do aluno na escola foi implantada a Progressão Continuada.
Entretanto este tipo de organização de ensino tornou-se uma pratica
perversa, talvez por ter sido implantada de forma errada, levando os
alunos ao analfabetismo funcional. Podemos ate dizer que a Progressão
Continuada é responsável pelo não aprendizado dos alunos. Agora é dever
do Estado dar um ensino de qualidade, porem ao implantar a Progressão
Continuada não houve preocupação com a qualidade. Na verdade para o
Estado o que importa é somente números de matricula, pois desta forma
apresenta para o mundo uma estatística enganosa fingindo que esta
investindo na educação. Esta coisa chamada de Progressão foi implantada
pela equipe de governo do sociólogo e Presidente do Brasil Fernando
Henrique Cardoso, que não tiveram competência para criar um programa
educacional e foram copiar o modelo na França. Embora a Progressão seja
defendida por alguns catedrático como uma forma ideal de ensino, ela se
transformou cancro educacional, provocando um analfabetismo generalizado
neste país. FALEI E ESTA FALADO.
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