terça-feira, 24 de maio de 2016

MICHEL TEMER ENTREGA NO CONGRESSO PROPOSTA DE REVISÃO DA META FISCAL

O presidente Michel Temer entregou no Congresso, na segunda feira (23), proposta de revisão da meta fiscal prevista para este ano, ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiro (PMDB-AL). A revisão da proposta da Meta Fiscal, deveria ser votada nesta terça feira (24), porem por falta de quórum não foi votada e desta forma ira direto para o plenário do Congresso Nacional, que devera ser ainda apreciada nesta terça feira (24) em sessão. A proposta de revisão da meta fiscal, prevê um déficit de R$ 170,5 bilhões. A equipe econômica do governo Michel Temer, vê sta revisão como essencial, ate porque sem ela varia despesas deverão ser cortadas e isto ira afetar programas sociais. Bem agora os papéis se inverteram, e o governo passara a ter a oposição do PT, que tentara dificultar o máximo em tudo que estiver a seu alcance. FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

GOVERNO RECUA E A PASTA DA CULTURA ESTA DE VOLTA

Depois das manifestações por parte da classe artística e grupos da sociedade, o governo recuou e recria o Ministério da Cultura. E segundo o secretario nacional da cultura, Marcelo Calero, a Pasta é estratégica para o desenvolvimento do Brasil. ACORDA BRASIL, (Foi preciso grupos da sociedade e artistas de renome nacional se manifestassem para que o governo mudasse de ideia e recriasse a pasta que havia acabado de extinguir. Agora o que não da para entender é porque o governo extinguiu a pasta mesmo achando que a cultura é muito importante para o desenvolvimento do país como falou Marcelo Calero. Desta forma o governo mostrou sua fragilidade em sustentar decisões tomadas.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

EX-MINISTRO DA CASA CIVIL PEGA 23 ANOS DE PRISÃO

Foi condenado a 23 anos e três meses de prisão, sem direito a cumprir pena em regime aberto,  José Dirceu (PT), Ministro da casa Civil no governo Lula. O ex- Ministro, foi condenado na Lava Jato, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O advogado Roberto Podval,  que faz a devesa do ex-ministro comparou a sentença a uma prisão perpétua. Com esta condenação, o ex-ministro manchou sua historia de luta contra a ditadura militar no Brasil. E com este seu ato de corrupção decepcionou uma grande parte da população que o apoiou duranta sua luta contra a ditadura. FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

RELATÓRIO FAVORAVEL AO IMPEACHMENT É APROVADO PELA COMISSÃO ESPECIAL NO SENADO

Nesta sexta feira (6), foi aprovado o relatório favorável ao prosseguimento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, por 15 votos a favor e 5 contra. Agora o texto ira ser submetido a votação no plenário principal do Senado. Na segunda feira (9), o parecer do relator Anastásia (PSDB - MG) devera ser lido e publicado no Diário Oficial do Senado, dai então começa a ser contado o prazo de 48 horas para ser votado em plenário.Caso o parecer seja aprovado a presidente Dilma Rousseff sera afastada por 180 dias e Michel Temer assumira a presidência. ACORDA BRASIL, (A crise política é tão grande, que arrastou para  fundo do poço a economia Brasileira, levando 11 milhões de brasileiros a encabeçar a lista de desempregados. Por tanto o Brasil não pode continua com uma presidente,  que não tem sustentação politica e que por este motivo tem prejudicado tanto a economia deste país. E depois desta derrota por 15 a 5 podemos dizer sem medo de errar, que o governo Dilma Rousseff foi sepultado. Diante disto para uma grande parte dos brasileiros não importa se a presidente cometeu crime de responsabilidade ou não, pois neste momento o que importa é sua saída do governo.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

EDUARDO CUNHA É AFASTADO DA PRESIDÊNCIA E TEM SEU MANDATO SUSPENSO

Nesta quinta feira (5), 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o mandato do deputado Eduardo Cunha e o afastou da presidência da Câmara, por tempo indeterminado. O ministros mostraram que cunha usou seu cargo para atrapalhar as investigações da Lava Jato, e o andamento do processo de sua cassação, que responde no conselho de ética da Câmara. ACORDA BRASIL, (A justiça desta vês se fêz presente, até porque o seu afastamento já era nescessario para que não viesse a interferir nas investigações que pesa contra ele. Mesmo com provas contra o deputado por suposto envolvimento em caso de corrupção ele afirmou que vai recorrer da decisão. Porem foi correta a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal, em suspender o mandato de Cunha, isto é para mostrar que temos justiça operante). FALEI E ESTA FALADO.