sábado, 27 de fevereiro de 2016

O GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF DESPENCA NAS PESQUISAS

Segundo pesquisa Data Folha divulgada no sábado (27), o governo de Dilma, tem 64% de reprovação, e isto significa que a população esta mandando um recado para o governo expressando seu descontentamento com a condução da economia deste país. Então não podemos jogar toda a culpa na presidente, ate porque ela não governa sozinha e isto o povo não esta levando em consideração. Porem não estou aqui defendendo o governo, ate porque sua administração esta sendo catastrófica. Agora estamos vivendo uma crise econômica e esta crise só não acalma porque também estamos passando por uma crise politica, o que vem deixando o Brasil ingovernável. Isto nos mostra que a presidente perdeu o controle da situação, ate porque ela não consegue dominar nem a base aliada e nem tão pouco negociar com a oposição. Diante disto o correto seria ela renunciar pelo bem da nação, até porque os políticos que ai estão dificilmente irão entrar em acordo para superarmos a crise econômica enquanto ela estiver no comando. FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

REFORMA PREVIDENCIÁRIA

O governo diz que a Previdência precisa de alterações nas regras de idade de aposentadoria para homens e mulheres, ate porque eles alegam que existe problemas no sistema atual. ACORDA BRASIL, (Esta reforma pretendida pelo governo é supostamente um golpe contra os trabalhadores. Na verdade o que o governo quer é o retardamento no acesso dos trabalhadores à aposentadoria. A equipe econômica do governo acredita que a reforma terá baixa resistência por parte dos parlamentares, porem como estamos próximos das eleições municipais dificilmente o executivo enviara a proposta de reforma ainda neste semestre. Então diante disto o golpe contra os trabalhadores devera ficar para o segundo semestre, ate porque a bancada governista deve ser contraria no momento. Então que os trabalhadores e os sindicalista ponham suas barbas de molho porque no segundo semestre a reforma devera vir com toda a força, e isto logo após as eleições.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

MEMÓRIAS DE SEBADINIZ


As vezes me vejo sonhando acordado, com histórias que me levam de volta ao passado, e em segundo caminho por todo espaço físico da edificação do Colégio José Bonifácio, nas asas da recordação. Como por um encanto estou de volta ao passado, ao ano de 1967 ou seja 48 anos atras, quando pela primeira vez sentei nos bancos daquela escola, que iria me preparar para a vida. Foi esta escola centenária situada a Av. Conselheiro Nebias, 219 que deu a educação para a formação de cidadão de centenas de Santistas atravez de seus competentes docentes. Nesta Escola criei laços de amizades que se eternizaram, tanto com colegas como com professores, que por sinal são inesquecíveis. Como: estou viajando no tempo imaginário, me lembro ainda o nome de alguns docentes como: Lócio, Armando, Toninho, Amazonas, Dulce,  Aili, Laila, Vitro, Papa, Afonso, Ribamar, Alcides e o inesquecivel Rairondi, que por sinal esteve presente na festa do meu casamento, Naquela época ao tocar o sinal para entrada em classe, rapidamente os alunos formavam filas e cantávamos o hino Nacional e só depois caminhávamos para as salas de  aula. (Capitulo I)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

SERA QUE PODEMOS CHAMAR O BRASIL DE PATRIA EDUCADORA?

O governo diz que o Brasil é uma Pátria Educadora, pelo menos é o slogan anunciado, porem a realidade é outra. Sera que podemos chamar de Pátria Educadora, um país que seus filhos entre 9 e 10 anos ainda não sabem ler nem escrever? E tem mais, os filhos desta pátria, saem do ensino médio analfabetos funcional, e para passar em um vestibular precisam fazer cursinho. Ao se inscrever em um cursinho, o jovem esta dizendo ao governo, que o ensino publico é péssimo e isto é ruim para o país que seus governantes gabam de ser uma Pátria Educadora. Isto é uma prova de que o governo não investe o que deveria na educação. Por tanto que Pátria Educadora é esta, que não valoriza seus docentes, e que seus governantes esquecem que a Educação é a base de crescimento de um país? Investir em educação, não é construir escolas, não e criar acesso de crianças entre 4 e 5 anos na pré-escola. Agora o que o governo precisa entender é que o jovem brasileiro precisa sim é ter um ensino de qualidade, pois é o que esta faltando no momento nesta Pátria Educadora. Diante de todos estes equívocos na educação eu pergunto: onde ficou a prioridade das prioridades no sistema educacional? FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O APLICATIVO UBER CONTINUA OPERANDO NA ILEGALIDADE EM SÃO PAULO

Uber o aplicativo criado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, hoje esta concorrendo de forma desleal com os taxistas de todo o mundo. Sem contar a afronta que fazem por onde passam, ate porque mesmo sem ter permissão do município ou Estado, eles operam na ilegalidade. ACORDA BRASIL, (Um motorista de taxi cumpre uma serie de regras para poder operar seu taxi, paga seus tributos aos órgãos competente, e os veículos são vistoriados anualmente passando por todas etapas de fiscalização para operar no mercado. Agora um motorista do Uber não passa por este processo, não deve obediência a ninguém e concorre deslealmente com quem esta devidamente regulamentado e autorizado para exercer esta função. Sendo assim os Sindicatos dos taxistas deveriam se reunirem e nas cidades onde os Prefeitos autorizarem este tipo de irregularidade, instruírem os taxistas a não recolherem nenhum tipo de tributos e nem passar o veículo pela fiscalização anual, só assim seria uma concorrência justa.) FALEI E ESTA FALADO.





quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A PREFEITURA DE SÃO PAULO ESTA IMPEDIDA DE PROIBIR O TRABALHO DE MOTORISTA DO UBER

Através de liminar a Justiça de São Paulo, proibiu que a Prefeitura tome qualquer medida que proíba os motorista do Uber de trabalhar na capital, nesta terça feira (2), o que deixou ainda mais irritados os taxista.O Uber é um serviço alternativo que esta criando uma polemica em todo o mundo, e no Brasil esta pratica é um serviço irregular, porem é de se estranhar que venha acumulando vitorias em algumas cidades brasileira. ACORDA BRASIL, (Não da para entender como é que a justiça anda na contra mão da justiça, ate porque este aplicativo em nosso país esta operando na clandestinidade na maioria das capitais. Este aplicativo não sendo regulamentado, não recolhe tributos nem para o estado nem para os municípios, e depois onde fica a sede desta suposta empresa? Bem no Brasil, não é, porem alguém deve estar sentado em algum país do mundo em seu escritório sem recolher nem um tipo de tributos, e deve estar rindo dos Brasileiros, ou melhor da justiça brasileira por ser conivente com este tipo de irregularidade. Agora se a justiça é a favor deste tipo de serviço irregular, eu creio que a união deveria sair em defesa dos taxista que são devidamente regulamentado e defender a soberania de nosso pais.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

LIDER GOVERNISTA DEFENDE A VOLTA DA CPMF

O deputado  José Guimarães (PT-CE), líder do governo defendeu o retorno da CPMF,   na Câmara nesta segunda feira (2), e também o projeto que aumenta a alíquota de Imposto de Renda sobre ganho de capital, inclusive, sobre a venda de imóveis. ACORDA BRASIL, (Quem diria que este partido que um dia foi contra a CPMF, hoje estaria na dependência de seu retorno? O deputado José Guimarães, afirmou também que todos tem que contribuir, pois é para o equilíbrio fiscal, e que este é um imposto provisório. Porem quando eles foram contra a CPMF, la no passado, eles afirmavam que era mais um imposto em cima da população, e hoje para eles significa a salvação para os erros cometidos nesta administração. O deputado também afirmou que o imposto é ruim para quem ganha muito e que iriam ampliar a tributação para o andar de cima. Só que isto  não significa que a classe  pobre sofrera um impacto menor, isto é afirmativa de quem esta desesperado para que seja aprovado o projeto que poderá ser a salvação de uma má administração.) FALEI E ESTA FALADO.