terça-feira, 15 de setembro de 2015

AV. PAULISTA É BLOQUEADA POR INTEGRANTES DA CUT LANÇANDO CAMPANHA SALARIAL

Nesta terça feira (15), a Av. Paulista amanheceu bloqueada por integrantes da CUT, para o lançamento das campanhas salariais sob o lema "Em defesa da democracia, do emprego e do salário", que segundo a CUT era um ato unificado. Em todo o país os trabalhadores tem data base no segundo semestre, embora cada categoria tenha uma pauta especifica. ACORDA BRASIL, (Fica cada dia mais difícil de se entender a CUT, até porque um dia sai em defesa do governo no outro defende o trabalhador. A bem pouco tempo o Presidente da (CUT), Wagner Freitas, falou em uso de armas para defender o governo Dilma. Agora das duas uma: ou você defende o governo ou o trabalhador, e isto é que esta difícil de se engolir. E agora sera que eles sairão em defesa dos servidores públicos que terão o adiamento do reajuste do salário dos servidores públicos até agosto do ano que vem? Bem vamos ver o que eles vão fazer, até porque os cortes já foram anunciados.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 13 de setembro de 2015

A CRISE POLITICA BRASILEIRA PREJUDICA A RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA

O Brasil, vem passando por uma das maiores crises politica de sua historia, e este desentendimento dos políticos vem prejudicando a recuperação da economia que vive um clima de incerteza. Os erros do governo tem sido tão grande que vem perdendo a credibilidade ate da sua própria base aliada. Agora diante disto quem sofre as consequencias é o povo que vê os investimentos estrangeiro diminuindo, o governo aumentando os impostos e a inflacão subindo. Na verdade o governo deveria reduzir seus gastos, até porque com isto a carga tributaria não precisaria ser tão alta. Porem o governo esta em uma saia justa, pois com certeza ao cortar gastos da base aliada fara mais inimigos políticos, quando teria que aglutinar parceiros para resolver os problemas econômicos. Bem isto significa que o governo não teve competência para resolver as picuinhas com sua própria base aliada e hoje se vê em maus lençóis. FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DESACELERAÇÃO DA ECONOMIA FAZ O DESEMPREGO CRESCER

O mercado de trabalho vem sendo suprimido em ritimo acelerado, isto tudo devido o Brasil estar vivendo uma crise econômica.  Este declínio na economia Brasileira vem provocando uma paralisação nas vendas e as Industrias vendo seus estoques crescer, param a fabricação, e dão ferias coletivas na esperança de dias melhores. Porem a crise econômica não da sinais de melhora e  faz com que as empresas reduzam os gastos com funcionários para controlar o fluxo de caixa. Diante desta crise, o que mais preocupa as famílias Brasileira é o desemprego que de um ano para o outro dobrou o índice. Agora o medo de fazer parte do índice dos desocupados se instalou no povo que vê o fantasma do desemprego rondando a sua porta. Porem fazer com que o emprego volte aos níveis antes da crise é uma tarefa muito difícil, ate porque os ajustes Fiscais que foram feitos e os que ainda serão vão elevar o numero de desocupados. E dificilmente a economia entrara nos eixos nos próximos dois anos até porque estamos passando por uma crise politica o que dificulta os ajustes econômico. FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NA CÂMARA DEPUTADAS SE PREOCUPAM COM MINISSAIA E DECOTES

A pedido de um grupo de Deputadas lideradas pela parlamentar Cristiane Brasil (PTB-RJ), o primeiro Secretario o deputado Beto Mansur (PRB-SP), vai elaborar um projeto com regras para evitar os excessos cometidos pelo publico feminino. ACORDA BRASIL, (Esta atitude tomada pelas deputadas, mostra ao povo Brasileiro, o quanto nossos políticos se preocupam com coisas banais e esquecem sua verdadeira função. O pais esta caminhando a beira de um abismo e as parlamentares se preocupando com decotes e minissaias, isto é o fim do mundo. Elas teriam que se preocupar é com a inflação que em 12 meses já acumula alta de 7,80%, segundo dados do (IGP-DI) Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna. Elas também deveriam se preocupar com o alto índice de desemprego, e procurar uma solução em conjunto com o governo para combater esta crise que assola o Brasil, porem para elas é melhor se preocupar com vestimenta feminina na Câmara.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

RIO GRANDE DO SUL PASSA POR GRAVE SITUAÇÃO FINANCEIRA

O Rio Grande do Sul, vem passando por uma situação financeira gravíssima, e por este motivo vai efetuar o pagamento dos servidores em parcelas pela segunda vez. O governador José Ivo Sartori, confirmou, na segunda feira (31) o pagamento em quatro parcelas, o que deixou os servidores indignados. Segundo o governador a medida é válida para todos os funcionários vinculados ao Poder Executivo. Com esta confirmação os servidores iniciaram uma greve de quatro dias. ACORDA BRASIL, (Os problemas econômicos vem piorando cada dia, e a crise atingiu em cheio todos os setores da sociedade Brasileira. Agora os funcionários públicos do Rio Grande do Sul, vem passando por uma situação de certa forma vexatoria, até porque muitos não chegam nem a receber alguma das parcela porque já esta comprometida. O governo precisa sim resolver esta situação, e não é parcelando salários, mas sim cortando gastos. O governo precisa cair na real e reduzir realmente os gastos de todos os setores da administração publica, pois somente desta fora poderá amenizar esta crise.) FALEI E ESTA FALADO.