sábado, 29 de agosto de 2015

A PRESIDENTE DILMA DESISTIU DE RECRIAR A CPMF

Após se reunir com os ministros neste sábado (29) a Presidente Dilma Rouseff desistiu de propor ao Congresso a recriação da CPMF. A tentativa de recriação da CPMF foi do ministro da Fazenda Joaquim Levy, que viu sua proposta ser recusada, devido uma reação negativa do Congresso. Agora o governo ira estudar uma nova proposta, ate porque os técnicos do governo dizem que sem o imposto o orçamento de 2016 ficara inviável. ACORDA BRASIL, (Não é criando mais impostos que o deficite publico sera resolvido e parece que nossos governantes ainda não sabem disto ou não querem saber. A recriação da CPMF se aprovada iria trazer em torno de R$80 bilhões, porem sairia do bolso do já sofrido trabalhador. Para equilibrar os deficite publico, o governo deveria cortar gastos, não adianta aumentar ou criar novos impostos, se a despesa continua nas alturas.) FALEI E ESTA FALADO.

PREFEITA DO PT NÃO GOSTA DA BANDEIRA BRASILEIRA

A Prefeita de Cubatão MARCIA ROSA (PT), afirmou que não dava muito valor para Ordem e Progresso, porque nossa Bandeira lembra a ditadura, e que ela ainda prefere a desordem com amor e progresso. (Afirmação gravada por Cubatão tá nada de Bom). ACORDA BRASIL, (A chefe do Executivo de Cubatão se mostrou no video totalmente desequilibrada ao afirmar que não concordava com Ordem e Progresso. Agora esta senhora que é também Professora, sabe muito bem que a nossa Bandeira é um dos quatro simbolos oficiais da Republica Federativa do Brasil, e que suas cores são: verde, amarelo, azul e branco, por tanto não é vermelha. O que ela fez foi um desrespeito a Bandeira e ao povo Brasileiro, e deveria pelo menos receber uma advertência por este ato. Depois deste pronunciamento irresponsavel da Prefeita de Cubatão, representante do  PT na cidade, eu quero dizer a todos os petista deste país: a Bandeira do Brasil, jamais sera vermelha. FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O EX-PRESIDENTE LULA ADMITE QUE O GOVERNO COMETEU ERROS

Em entrevista para uma radio em Minas Gerais, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu que o Governo Dilma Rousseff, cometeu erros e que em 2016 a situação comece a melhorar. Também afirmou que se preciso for sairá candidato em 2018, e que a oposição não pense que ira ganhar e que não vai ter disputa. ACORDA BRASIL, (Falar em disputar uma eleição em 2018 e pensar que vai ganhar é querer brincar com a inteligencia dos Brasileiros. Na verdade este senhor é um dos culpados pelo arrocho que esta passando o povo deste país, não foi a presidente Dilma que cometeu erros sozinha. A presidente administrou erros do passado e provavelmente obedecendo a direção do partido. Agora que este governo tem culpa pela recessão em que o Brasil esta entrando tem. A culpa é não ter trazido a tona e tentado corrigir os problemas em seu primeiro mandato, ate porque isto foi herdado do governo anterior. A presidente precisa caminhar sozinha, sem ouvir a voz da incompetência. Agora vir hoje e admitir erros do governo e justificando o injustificavel é debochar do povo desta nação.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

GOVERNO SINALIZA QUE SERA CORTADO MINISTÉRIORIOS E CARGOS

Na segunda feira (24) Nelson Barbosa (Ministro do Planejamento), anunciou que o governo federal devera fazer uma reforma e ira corta 10 dos 39 ministérios existente, e também fara uma redução de secretarias e até integração de órgãos públicos. Alem disto o governo pretende enxugar o número de cargos comissionados no Executivo.E quanto a reforma administrativa a Presidente Dilma, ira coordenar pessoalmente.ACORDA BRASIL, (A reforma administrativa esta sendo executada em uma boa hora sim, porem somente isto não resolve os problemas financeiros do governo. Não adianta reduzir ministérios, cortar cargos se não fechar a mão. O governo precisa cortar os gastos de todos os setores , inclusive os seus. Acontece que esta reforma anunciada eu só estou vendo redução de cargos e ministérios, quando o governo precisa reduzir consumo de todos os setores governamental.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GOVERNO BOLIVIANO AMEAÇA A SOBERANIA BRASILEIRA

Recentemente o presidente Boliviano Evo Morales fez uma afirmativa ameaçadora, dizendo que se houver o empeachement da presidente Dilma Rousseff, o exercito boliviano iria invadir o Brasil. Ate agora o governo brasileiro não se pronunciou, nem a favor nem contra, simplesmente ignorou como se nada tivesse acontecido. Agora esta afirmativa do governo Boliviano é uma afronta ao povo e a soberania Brasileira. Que Evo Morales, entenda que o povo Brasileiro não precisa de sua ajuda para resolver problemas internos como a crise politica que se instalou nesta nação. Quero dizer também, que o povo brasileiro esta revoltado com a declaração deste senhor, e que se for preciso de ajuda para pacificar os ânimos políticos desta nação, jamais sera pedida ao governo Boliviano. E digo mais que este senhor entenda que a bandeira de nosso país jamais sera vermelha. FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 23 de agosto de 2015

A CRISE ECONOMICA

A crise econômica Brasileira é um fato consumado, e trouxe consigo o fantasma da inflação. Para se ter a ideia da dimensão, basta ir ao Supermercado e fazer sua compra mensal. Na verdade esta crise já estava enrustida  há muito tempo, porem sendo maqueada, e só veio a tona após as eleições. No entanto o governo só admitiu agora que o Brasil esta passando por um serio problema econômico. O  ajuste dos combustíveis e da energia elétrica foram os itens responsáveis pelo crescimento inflacionaria. Apesar da gravidade da crise que vem prejudicando milhões de Brasileiros, temos como sair desta, basta que os políticos se entendam e resolvam a crise politica. Feito isto com certeza o caminho tortuoso da crise econômica sera resolvido. FALEI E ESTA FALADO

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DESEMPRÊGO PROVOCA UMA RETRAÇÃO NO CONSUMO

Os Brasileiros estão gastando menos, e esta diminuição no consumo das familias provoca uma queda brusca na economia. Alem da retração o povo vem mudando o seu padrão de consumo, até porque a inflação vem crescendo e seus ganhos se tornando cada vêz mais inferiores. Aliás o desemprêgo é o principal responsavel por esta retração no consumo das familias, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geogrfia e Estatistica (IBGE) o indice em Julho ficou em 7,5%. Então vemos crescer uma classe de desocupados o que empurra automaticamente para baixo o poder de consumo da população,  prejudicando com isto a economia.  Ate porque houve uma queda no mercado de trabalho e a correção do salario abaixo da inflação, não permitindo estravagancia o que provocou uma desaceleração do consumo.

domingo, 16 de agosto de 2015

O BRASIL DE VERDE E AMARELO CONTRA O GOVERNO

Milhares de pessoas foram as ruas neste domingo (16) protestar contra o governo do Partido dos Trabalhadores(PT). Foi mais uma resposta do povo Brasileiro contra a corrupção e ao governo da presidente Dilma Rousseff. Nas ruas a palavra de ordem foram a mesma de 15 de março, fora Dilma e Impeachment já. A todo instante os manifestantes criticavam o governo e pediam a prisão do ex-presidente Lula. As medidas econômicas adotadas pelo governo na tentativa de corrigir os erros anteriores, levaram ao desemprego e ao crescimento da inflação. Diante disto alguns políticos oposicionistas aproveitaram-se para se promoverem até porque ainda não desceram do palanque. Enquanto isso o governo Dilma a cada dia que passa se aproxima do fundo do poço. E os Brasileiros caminham de verde e amarelo acreditando em dias melhores e que pode mudar o Brasil. FALEI E ESTA FALADO.

PROTESTOS CONTRA O GOVERNO NESTE DOMINGO EM VARIOS ESTADOS DO BRASIL

Aconteceu manifestações neste domingo (16) contra o Governo Dilma Rousseff, em 25 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal . Em São Paulo os manifestantes fecharam a Av. Paulista em uma demonstração clara de que o povo esta insatisfeito com o governo. Embora não tenha sido como a manifestação de 15 de marco, mas teve muita gente reunidas com faixas e cartazes pedindo a saída de Dilma e hostilizando o ex-presidente Lula. O povo na rua vestiam verde e amarelo e proferiam palavra de ordem, fora Dilma e fora Lula. A indignação contra a corrupção era muito grande em todas as cidades Brasileiras. Isto que aconteceu hoje em todo o território nacional, é um sinal de que esta foi uma manifestação significativa e que mostrou o desgaste do governo. Isto também mostra que na rua não estavam somente os que votaram contra o governo mas também aqueles que em um dado momento apoiavam e agora estão decepcionados. Agora depois destas manifestações pelo Brasil é bom que o governo faça uma leitura correta deste ato. FALEI E ESTA FALADO.

MANIFESTAÇÃO A FAVOR DO GOVERNO DO PT EM SÃO PAULO

Na tarde deste domingo, manifestantes a favor do governo se reuniram em frente ao Instituto Lula, na zona Sul de São Paulo, no bairro do Ipiranga, vestidos com camisas vermelhas, e alguns com coletes da CUT  proferindo palavras de ordem. As camisas e os coletes estavam com os dizeres "defesa da democracia" e a palavra de ordem era: O Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo" e "O povo na rua/ coxinha recua". ACORDA BRASIL, (Enquanto na Av. Paulista o ato é contra o governo no Ipiranga é a favor. Nestes dois atos tem uma diferença enorme entre os manifestantes, tanto na quantidade de pessoas quantos nas cores estampadas em suas roupas. Mais uma vez eu torno a falar, que as cores de nosso país são (Verde, Amarelo, Azul e Branco), portanto os manifestantes do PT podem até usar a cor vermelha ate porque é a cor de sua bandeira, porem não vejo neles em nenhum momento atitudes patriota. Tudo pela democracia sim, porem comunistas jamais.) FALEI  ESTA FALADO. 

sábado, 15 de agosto de 2015

DISCURSO DO EX-PRESIDENTE LULA NA ABERTURA DO ATO PELA EDUCAÇÃO

No discurso de abertura do ato pela educação,  Lula tentou de certa maneira defender o Presidente da CUT, e também trocou de camisa colocando uma vermelha, que é a cor do partido. Este evento foi lançado pelo PT com seminário e palestra sobre o ensino Brasileiro. ACORDA BRASIL, (Em um momento de grande descontentamento da população com o governo Dilma, devido a crise politica e econômica, é que o PT vem falar em educação. Não é somente agora que eles devem falar em educação e depois não é só falar, tem que investir de verdade pois a educação é a base de crescimento de um país. Eles receberam a educação em estado falimentar do outro governo e nada fizeram para melhorar, até porque um povo culto questiona e isto eles não querem. Quer investir na educação de verdade tem que acabar com a Progressão Continuada e investir em seus docentes e na escola período integral, isto é investir em educação, como fez a Coreia do Sul. E tem mais as cores de nosso país não é vermelha, ate porque não somos comunistas e ate hoje eu não vi os petistas se vestirem de verde e amarelo.) FALEI E ESTA FALADO.

PRESIDENTE DA CUT FALOU EM USO DE ARMAS PARA DEFENDER O GOVERNO DILMA

Em um momento de uma suposta insanidade mental o Presidente da (CUT), Wagner Freitas, falou em uso de armas para defender o governo Dilma. Isto que ele fez ficou bem claro que foi uma incitação a violência, durante um discurso no Palácio do Planalto. Horas depois de sua irresponsavel fala, ele tentou consertar explicando que era a arma da palavra, do convencimento, da organização dos trabalhadores, de uma greve, de mobilização, de debate e de ideias. ACORDA BRASIL, (O Presidente da (CUT) tentou explicar o inesplicavel, deixando transparecer toda sua inabilidade e como eu já disse uma suposta insanidade ao tratar com questões desta invergadura. Se perpetuar através do uso das armas os filhos deste páis já provou deste remédio e com certeza não deu um bom resultado. Se o povo quer ir as ruas protestar é porque entendem que o pais não esta sendo conduzido adequadamente, por tanto tem todo o direito de protesta, ate porque vivemos em uma democracia. Depois desta infeliz declaração, o ex-presidente Lula em uma tentativa de consertar a irresponsavel sitação do Presidente da CUT, afirmou que a arma era o Plano Nacional de Educação. Sendo assim eu creio que eles estão desarmados, ate porque ate agora não fizeram nada para melhorar a Educação publica, que continua falida em nosso país.) FALEI E ESTA FALADO.

A CÂMARA DE SANTOS TEM NOVO PRESIDENTE

Na noite de terça feira (13), foi eleito o novo presidente da Câmara de Santos, em substitução a Marcos De Rossi. Com 14 votos Manoel Constantino, foi reconduzido a Presidência da Câmara Santista, posto que ele já havia ocupado no biênio 2011 a 2012. Na vaga de Vereador deixada por De Rossi,  foi empossado em plenário, Fabio Duarte que era o terceiro suplente da coligação PMDB/PSD/PT do B. A posse foi efetivada devido uma liminar espedida pelo juiz José Vitor Teixeira de Freitas,  da 1ª Vara da Fazenda Pública. Isto provocou uma revolta de, Geonisio Pereira Aguiar, o (Boquinha) que estava no PMDB e vai entrar com uma ação, até porque se acha no direito de ocupar a vaga, pois obteve 3.134 votos, sendo o primeiro suplente da coligação. O segundo suplente foi Fabio Reis com 2595 votos. ACORDA BRASIL (O ex-primeiro suplente da coligação PMDB/PSD/PT do B, esta se achando no direito de ocupar o cargo vago de Vereador, porem ele deixou o PMDB para ingressar no PSDB, portanto ele não tem direito a esta vaga. Em situação identica esta Fabio Reis, o segundo colocado que se desfiliou do partido. Para pleitear o cargo eles deveriam ainda estar nos quadros do PMDB, até porque o cargo pertence ao partido e não ao candidato. ) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

CRISE ECONOMICA BRASILEIRA

A economia Brasileira vem passando por dias difíceis e traz consigo também a crise politica, que eu entendo ser pior do que a econômica. Enquanto a classe politica se degladeiam o povo tem uma situação econômica catastrofica, isto porque o desemprego esta em alta e o custo de vida acelerado. Com isto o povo perdeu seu poder de compra e a inandimplência cresceu, e diante deste contexto aqueles que ainda possuem um resquicio de poder econômico na duvida se retrai. Desta forma o comercio vê sua vendas caírem drasticamente e as industria ficam com seus estoques encalhados. Não percebendo uma saída no horizonte as industrias e o comercio em geral passam a enxugar sua folha de pagamento, ate porque o custo Brasil é muito alto. Bem diante de toda esta conjuntura e os políticos não procurando se entenderem, quem paga o ónus deste descaso é a população que se vê refém da tão esperada estabilidade econômica. FELEI E ESTA FALADO.

domingo, 9 de agosto de 2015

DILMA CONVOCOU MINISTROS PARA UMA REUNIÃO NO PALÁCIO DA ALAVORADA

Foi marcada para este domingo (9), uma reunião de Dilma Rousseff, com os Ministros, para avaliar o cenário político e definir estrategia para combater a crise. Na pauta sera analisada a relação tensa com o Congresso e também poderá ser discutido a redução de ministérios. ACORDA BRASIL, (A pauta desta reunião já deveria ter sido discutida há muito tempo, até porque a Presidente Dilma vem sofrendo revés em sua relação com a Câmara. Alem disto os aliados estão se afastando, que é o caso do PDT e PTB, e como se isto não bastasse sua popularidade e aprovação vem despencando dia após dia, como divulgou o Datafolha em sua ultima pesquisa onde Dilma, chegou a obter 71% de reprovação de seu atual governo. Agora Dilma Rousseff, tem que virar o jogo, reagrupando novamente sua base aliada que se encontra em frangalhos. Para tentar mudar a situação Dilma, tem mais é que voar sozinha, sem pedir ajuda ou conselho ao ex-presidente  Lula, até porque nada que ele disser sera benéfico, pois a população já não o vê com bons olhos. Dilma não tem que ouvir o partido, mas sim a voz de seu coração para mudar o contesto de uma situação adversa.) FALEI E ESTA FALADO.

A POLITÍCA SANTISTA PERDEU UM GRANDE REPRESENTANTE

Um infarto retira de cena da politica santista, na tarde deste sábado (8), Marcus De Rosis (PMDB). O ilustre Vereador morreu aos 54 anos no hospital Ana Costa, enquanto era submetido a um cateterismo. De Rosis estava em seu sexto mandato e exercia a Presidência do Legislativo Santista  pela quarta vez. O Vereador Marcus De Rosis, foi um líder carismático, firme em suas posições e comprometido com a cidade. A Politica Santista entristeceu com sua partida e a cidade perdeu um ferrenho defensor. Sua ausência sera sentida por muitos companheiros e sera lembrado por sua luta pelas coisas da cidade e por sua paixão pelo esporte santista. Descanse em paz Ilustre Vereador.

sábado, 8 de agosto de 2015

A QUEM INTERESSA A INTERRUPÇÃO DO MANDATO PRECIDENCIAL?

O Brasil vem passando por uma crise que ha muito tempo não se via, até porque não é somente econômica, ela é também politica. Posso até dizer e sem medo de errar de que a crise politica é maior do que a econômica. A situação politica da presidente Dilma Rousseff esta tão ruim que até a base aliada já pensa em abandonar o barco, e depois também existe muitas divergência dentro de seu próprio partido. Diante disto podemos ate dizer que a presidente esta ficando isolada e refém de sua própria base aliada, e que a oposição vem tentando tirar proveito disto. A situação esta tão ruim para a presidente Dilma que pedidos de abertura de processo de impeachment vem sendo encaminhado a Camara e   neste ultimo dia (6), Eduardo Cunha já arquivou quatro, por não cumprirem requisitos formais. E há também mais dez pedidos aguardando a espera de analise. Agora se a própria base aliada não estão falando a mesma língua, existe algo de errado e a interrupção do mandato deve interessar para alguem supostamente da própria coligação. Agora a oposição esta querendo o impeachment para ontem, ate porque o candidato derrotado nas eleições passada esta esperando só que isto aconteça, e que tenha novas eleições. Porem no momento não existe crime politico que possa levar a cassação do mandato. Então os interessados estão se apegando no julgamento das contas de campanha de Dilma, pelo (TSE) Tribunal Superior Eleitoral, que poderá provocar a interrupção do mandato. Porem não vejo na base aliada e nem tão pouco na oposição alguem em condições de resolver os problemas políticos e econômicos sem que haja uma união nacional. FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A INSATISFAÇÃO DO POVO BRASILEIRO COM O GOVERNO

Repentinamente o povo se viu traído por promessas não cumpridas, as quais foram proferidas durante o calor das campanhas politicas. O desconforto do povo começa logo após as eleições, ainda em 2014 com o aumento dos combustíveis. Não satisfeito o governo promove mais dois aumentos da gasolina em menos de dois meses, o que provoca o inicio da majoração dos preços em todos os produtos nacionais. Em seguida o povo sofre mais um revés com o aumento da energia elétrica, o que põe por terra toda esperança daqueles que acreditaram em dias melhores. Devido a todos estes atos do governo a inflação chegou a mesa dos trabalhadores, que acorda e enxerga a verdadeira realidade de um país em crise. Tentando dar uma explicação plausível para a crise instalada, o governo afirma que o país voltara a crescer economicamente, só não diz como nem quando. Diante disto a insatisfação do povo com o governo tornou-se tão grande que nas ultimas pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta feira (6) pelo jornal Folha de São Paulo, aponta que 71% dos Brasileiros reprovam o governo Dilma. Porem o Brasil tem jeito, basta que os políticos queiram e parem de competição partidária e trabalhem para recolocar o país nos eixos. FALEI E ESTA FALADO.

ALIADOS JÁ PENSAM EM ABANDONAR O GOVERNO DILMA

O governo de Dilma Rousseff, a cada dia que passa vem  crescendo seu índice de reprovação, significando que o povo que ontem era a favor hoje são contra, ou seja aqueles que aplaudiam o PT hoje vaiam. Isto só esta ocorrendo devido a situação econômica pela qual esta passando este país, porem pior do que a crise econômica é a crise politica que se instalou nesta nação. Por conta disto alguns daqueles partidos que comungavam com o PT, hoje falam em abandonar o barco e deixa-lo a deriva. Agora não quero aqui defender o governo Dilma, porem estes pseudos aliados que a bem pouco tempo defendiam com unhas e dentes este governo, deveriam pensar no povo deste país e tentar conserta o erro que eles mesmos ajudaram a cometer. Dilma Rousseff, não pode ser crustificada sozinha, ate porque todos os políticos da base aliada ou não, são os responsáveis por tudo o que esta ocorrendo com o setor econômico desta nação. Então posso dizer que estamos passando pela maior crise politica dos últimos tempos, e também posso afirmar que para eliminarmos a crise econômica, antes precisamos acabar com a crise politica. Bem a estes políticos da situação que pensam em pular para outro barco e os de oposição, quero lembra-los de que o povo já não é tão inocente como eles pensam e que no momento não temos neste país nenhum politico que possam sozinho mudar a situação econômica deste pais. Não é trocando de presidente, que as coisas irão se resolver, mas sim, a união de todos pelo bem desta nação. FALEI E ESTA FALADO.  

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

DE IDEALISTAS A CORRUPTOS

Cenas inusitadas sobre políticos, vem ocorrendo no dia a dia da pátria amada Brasil. Estes mesmos políticos em um passado não muito distante eram jovens que contestavam a austeridade imposta pelo regime militar. Eram estudantes que de maneira corajosa desafiavam o programa repressivo do governo. Por pensarem contrario ao regime, muitos desapareceram ou foram presos , ate porque eram considerados subversivos.  Alguns remanecentes daquela época, os chamados idealistas ocuparam cargos no mais alto escalão deste governo, e para surpresa geral se corromperam. Com atitudes desonestas conseguiram colocar este país em uma crise a caminha de uma recessão. Para estas mesmas pessoas que lutaram por liberdade de expressão e democracia plena, a corrupção virou uma rotina. Hoje estes idealista ocuparam as manchetes dos jornais por envolvimento na corrupção do Mensalão e agora na Lava Jato. Agora por incrível que pareça, tem gente que foi preso na Ditadura Militar por ser líder Estudantil, lutando por um ideal e hoje por mau uso do dinheiro publico. Mas o Brasil ainda tem jeito. FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 2 de agosto de 2015

MEMÓRIAS DE SEBADINIZ DO COLÉGIO JOSÉ BONIFÁCIO

As vezes me vejo sonhando acordado, com historias que me levam de volta ao passado e em segundo caminho por todo o espaço físico da edificação do COLÉGIO JOSÉ BONIFÁCIO, nas asas da recordação. Como por um encanto estou de volta ao ano de 1967 ou seja 48 anos atrás, quando pela primeira vês sentei nos bancos daquela escola, que iria me preparar para a vida. Foi esta escola centenária situada a Av. Conselheiro Nebias, 219 que deu a educação para a formação do cidadão de centenas de Santistas ou não, através de seus competentes docentes. Nesta Escola criei laços de amizades que se eternizaram, tanto com colegas de classe como com professores que por sinal são inesqueciveis. Como estou viajando no tempo imaginário, me lembro ainda o nome de alguns Professores inesquecíveis como: Lóssio, Armando, Toninho, Amazonas, Dulce, Aili, Laila, Vitro, Papa, Afonso, Ribamar, Alcides e Rairondi, que esteve na festa de meu casamento. Naquela época ao bater o sinal para a entrada em classe, rapidamente os alunos formavam fila e cantávamos o hino Nacional e só depois caminhávamos para as salas de aula. Naquela época o clima era turbulento, ate porque vivíamos um regime militar. Eu como outros alunos eramos idealistas, e ainda criança falávamos em liberdade de expressão. Devido as minhas atitudes não demorou muito e fui iniciado em um grupo de estudantes que queriam mudar o Brasil, queríamos acabar com a ditadura sem ser contra os militares, somente contra o regime. Que saudades desta Escola onde aprendi grandes lições de vida transmitidas pelos ilustres docentes desta cidade. FALEI E ESTA FALADO.

O SONHO ACABOU E A MAROLINHA CRESCEU TRAZENDO O DESEMPREGO

Um dia não muito distante alguem falou em marolinha no Brasil, ao comentar a crise econômica europeia. Não foi um sociólogo nem tão pouco um economista, mas sim o Presidente desta nação. Esta marolinha foi crescendo dia a dia ate que chegou no limite da tolerância e a economia Brasileira começou a despencar dando o inicio da elevação dos juros básicos. O capitulo desta novela econômica teve seu inicio em 2013, e neste momento o sonho acabou e a crise começa dar seus sinais de presença. Somente em 2014 agora já crescida a marolinha se instalou como uma verdadeira onda gigante e devastadora trazendo consigo o desemprego e instalando a crise em todos os seguimentos da sociedade. Esta deterioração da economia atingiu em cheio a classe trabalhadora que segundo  o (Cofecon) Conselho Federal de Economia, o Brasil deve fechar o ano com até um milhão de desempregados. E agora José, que o sonho acabou a crise se instalou e o povo acordou com uma onda devastadora, reduzindo o emprego dos filhos deste país. Mas o Brasil tem jeito e logo daremos a volta por cima, porem para que isto aconteça precisamos nos livrar dos incompetentes  administradores desta nação. FALEI E ESTA FALADO.