segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NO RIO PM USA SPRAY DE PIMENTA CONTRA PROFESSORES

Nesta segunda-feira (30), por volta das 15h, cinco diretores do sindicato dos docentes, entraram na Camara Municipal, para se reunir com o vereador Luiz Antônio Guaraná (PMDB), da base do prefeito Eduardo Paes, para discutir o plano de cargos e salários. Enquanto isto no entorno da Câmara professores que faziam manifestação, eram agredidos por um policial militar que usou spray de pimenta contra eles. No entorno da Camara, agentes faziam um cordão de isolamento impedindo a entrada de funcionários da educação. ACORDA BRASIL, (O Prefeito Eduardo Paes, não quer discutir  o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração para a categoria, e a PM trata os EDUCADORES como bandidos. Ao negar negociar, o Prefeito está automaticamente comprometendo o ano letivo, e quem mais vai perder são os alunos. Os professores em greve falam que se for descontados os dias parados, eles não irão repor as aulas perdidas. Agora o desrespeito aos educadores neste pais é gritante, é só verificar a forma com que são tratados por quem deveria dar segurança a eles. Os professores deveriam ser referenciados por todos os Brasileiros, mas infelizmente nossos políticos pensam pequeno. Uma nação só se torna grande com uma educação de qualidade, até porque é a base de crescimento de um pais. Educadores do Brasil, vocês não devem jamais se curvar, mas sim, continuar lutando por seus direitos.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 29 de setembro de 2013

SEBADINIZ COMENTA ATLETICO MINEIRO 3 X 1 SANTOS

Começa o jogo e o Atletico é melhor que o Santos, porem foi o Peixe que aos 14 minutos abre o placar com gol de Cicinho, que recebe de Mena, se antecipando a Giovanni e manda para fundo das redes. O Santos sai na frente! Ao 17 Fernandinho lança para Luan, que gira na pequena área e manda para o fundo do gol de Aranha. O Galo empata. Aos 36 o Atletico vira o jogo com Marcos Rocha, que recebe a bola de Diego Tardelli, e domina com liberdade, deixa a bola pingar e bate, encobrindo o goleiro Santista, e a bola morre no fundo do gol, e a virada do Galo 2 a 1. Aos 46 minutos termina o primeiro tempo. Começa o segundo tempo, e o Atletico diminui o ritimo do jogo se fechando mais na defesa. Atrás do placar o Santos,  continuou tentando o empate, Claudinei, colocou três atacante, mas nada mudou e aos 42 minutos quem faz o gol foi o Galo, com Alecsandro que decretou a derrota do Peixe. O jogo encerrou aos 49 minutos com vitoria do Galo por 3 a 1.
O Atletico Mineiro jogou com: Giovanni; Marcos Rocha, Rever, Leonardo Silva e Júnior Cesar; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Luan( Dátolo); Fernandinho ( Neto Berola) e Jô.
O Santos jogou com: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cicinho, Cícero e Renato Abreu (Willian José); Thiago Ribeiro ( Giva)

NA BAHIA ALUNOS LIMPAM ESCOLA POR FALTA DE FUNCIONARIOS DA LIMPEZA

Na Bahia, alunos da Escola Constantino Catarino de Souza, da rede estadual de ensino público em Luis Eduardo Magalhães, fazem a limpeza da Escola, por falta de funcionários do setor. Os serviços de limpeza foram suspensos nas unidades de ensino, devido os funcionários não receberem o pagamento há dois meses. ACORDA BRASIL, (Isto é o que esta acontecendo com a educação, o Estado terceiriza serviços, mas não paga, e os funcionários paralisam as atividades, deixando as escolas sem condições de serem utilizadas. Para amenizar a situação os alunos perdem, horas de aulas, para fazerem a limpeza, que é de competência e responsabilidade do Estado. E depois vem a Diretoria Regional de Educação (Direc) justificar que, na região, apenas nesta escola os funcionários terceirizados pararam as atividades. Isto não é uma justificativa plausível, até porque os funcionários estão há dois meses sem receber salários. A secretaria Regional de Educação tem é que sanar este problema e não justificar.) FALEI E ESTA FALADO.

NO RIO PROFESSORES EM PROTESTO ACAMPAM FORA DA CAMARA

Depois de serem retirados da Camara, a força pela PM, no sábado (28), Professores em greve acampam fora da Camara Municipal na manhã deste domingo (29). Eles pretendem ficar em esquema de revesamento até terça-feira (1), quando está marcada uma nova sessão para discutir o plano de cargos e salários, contestado pela categoria. ACORDA BRASIL, (Onde esta o investimento do governo na Educação? Investir em educação é investir na qualificação do Professor, é investir na Escola Período Integral, é dar condições para que o docente trabalhe e dar um salario digno para estes profissionais. Isto os professores não tem, até porque nossos gestores ainda não aprenderam que a educação é a base de crescimento de um pais. Uma nação só se torna grande quando se investe maciçamente na Educação. FALEI E ESTA FALADO

SERVIDORES DO SENADO TERÃO QUE DEVOLVER O QUE RECEBERAM A MAIS DO QUE O TETO

Os 464 funcionários Públicos do senado terão que devolver o que receberam a mais do que o teto nos últimos cinco anos, que é R$28 mil. O Presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), Disse que vai cortar o salario dos servidores já a partir do próximo mês, e a devolução sera feita via desconto de 10% dos vencimentos até a quitação. ACORDA BRASIL, (Se os servidores receberam o pagamento de boa fé, como podem eles serem responsabilizados e pagarem por isto? Eu entendo que os salários acima do teto devam ser cortado, porem descontar de quem recebeu acima do teto, eu não concordo, porque eles já recebem a cinco anos. Por que somente agora passados todo este tempo e próximo de eleições eles se lembraram que os funcionários publico recebem acima do teto? Os funcionários públicos teriam que devolver se tivesse sido pago por engano, mas foi pago de boa fé, portanto não tem que devolver nada.) FALEI E ESTA FALADO.

NO RIO CAMARA USA A FORÇA DA PM CONTRA OS PROFESSORES

Na noite deste sábado (28), a PM por solicitação da CAMARA municipal do Rio de Janeiro, adentrou em suas dependias, arrombando uma das portas laterais para retirar os professores que ocupavam o local desde quinta-feira. Houve confusão e os professores  foram retirados à força, pelos PMs que usaram spray de pimenta, e agiram com violência resultando em ferimentos nas pernas e braços dos professores. Este confronto resultou em cinco professores enviados para o hospital e tres detidos. ACORDA BRASIL, (E depois, o ministro da  Educação, Aloizio Mercadante, lança um programa de incentivo para o aluno do ensino médio de escola pública virar professor! Quantos destes alunos que viram a truculencia com que os professores foram retirados da Camara, porque reivindicavam seus direitos e  por uma educação pública de qualidade, vão querer ser professor? A continuar como esta num futuro bem proximo teremos que importar professores.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PROGRAMA MAIS MEDICOS

O programa mais médicos, foi criado para suprir a escassez destes profissionais e atender os municípios mais carente, porem eles não precisam de mais médicos, o que eles precisam  é de infraestrutura nas unidades de saúde, pois em algumas cidades se encontram em condições precárias de atendimento.Tem Cidades que seu atendimento móvel  é precário, com ambulâncias sucateadas sem condições de uso, e também  existe falta de Raio-X. ACORDA BRASIL, (O problema não é falta de médico,  mas sim, falta de infraestrutura adequada para o atendimento na atenção básica. Conforme informa a Organização Mundial de Saúde (OMS) o ideal é ter 1 médico a cada mil habitantes. Segundo o governo, o Brasil possui 1,8 médico para mil habitantes. Então isto quer dizer que  não há falta de médicos, e sim, má distribuição.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

AGORA FOI A VEZ DOS BANCARIOS ENTRAREM EM GREVE

Os Bancários estão em greve por tempo indeterminado, de acordo com balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Nesta   segunda-feira (23) terceiro dia de greve nacional, foram fechadas em torno de 9.015 agências. Conforme informação da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban), temos no país  21.500 agências ao todo, a greve atinge 41,9%. A greve foi deflagrada porque os  Banqueiros não aceitaram as reivindicações dos Bancários na mesa de negociações. ACORDA BRASIL, (Os Banqueiros foram nos últimos tempos, os que mais auferiram lucros neste país, e também os que mais  demitiram, e ninguém falou nada. Por que não dar um aumento justo? Diante da greve a Fenaban se mantem em silencio, e com isto o movimento dos grevistas se multiplica rapidamente em todo o país. Agora o que eu acho é que o Sindicato dos Bancários não devem se curvar a Fenaban,  aceitando a proposta global contendo reajuste salarial de 6,1%, até porque a categoria luta por maior reajuste salarial, melhores condições de trabalho, e aumento do piso. Os bancários querem um reajuste salarial de 11,93%  e somente unidos irão conseguir, pois isto não se curvem, pois unidos vocês tem a força.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 22 de setembro de 2013

SEBADINIZ COMENTA SANTOS 2 X 1 CRICIUMA

O Santos jogou neste domingo na Vila Belmiro com a equipe do Criciúma, onde fez um bom primeiro tempo, com maior posse de bola e mais finalizações. Aos 19 minutos Thiago Ribeiro abre o placar, para delírio da torcida alvinegra. O Santos não para e continua no ataque e aos 41 minutos e a vez de Willian José, que recebe de Montillo e sozinho,  bate de primeira, sem chances para Helton Leite. Fazendo, Santos 2 x 0 CriciúmaComeça o segundo tempo e aos 33 minutos o Criciúma diminui com Tony cobrando falta, estufando as rede do Peixe, fazendo Santos 2 x 1 Criciúma. O jogo foi ate os 49 minutos, encerrando com vitoria do Peixe por 2 a 1.
O Santos entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo e  Mena; Arouca, Renê Júnior,  Leandrinho (Renato) e Montillo (Pedro Castro); Tiago Ribeiro e  William José (Giva)
O Criciúma entrou em campo com: Helton Leite; Leonardo, Fábio Ferreira, Matheus Ferraz (Henik); Tony, Elton (André Gava), João Vitor, Daniel Carvalho (Fabinho) e Diego Hoffmann; Lins e Wellington Paulista.
ACORDA BRASIL, (Ainda bem que o Peixe fez um bom primeiro tempo, porque se depentendesse do segundo a coisa teria ficado preta. Se o Santos tivesse pego um time um pouquinho melhor estaríamos despencando na tabela do Brasileirão. A Diretoria precisa contratar um jogador de peso, ate porque ate agora não chegou ninguém que ficasse pelo menos a sombra dos que saíram.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DE SANTOS E CRICIUMA

O Santos jogara contra o Criciúma, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, e não contara com o volante Alison e o meia Cícero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Peixe vai tentar uma vitoria na vila para melhorar sua posição na tabela do Brasileirão, ate porque apos a ultima derrota o Santos passou a ocupar  a 11a  posição. Para este jogo, os jogadores estão mais confiante, pois tiveram mais tempo  para treinar em casa. Montillo, que voltou de lesão já pensa em uma vitoria, para ajudar o Peixe a subir na tabela. Quem poderá ganhar uma vaga e sair jogando é o atacante Willian José. ACORDA BRASIL,  (O técnico Claudinei Oliveira, faz mistério quanto a escalação da equipe, mas esperamos que ele não esconda tão bem a ponto de não encontro-los no meio de campo, até porque o Peixe de hoje não tem estrelas que possa assustar ninguém.  Uma vitoria sobre o Criciúma é muito importante para melhorar a auto-estima do elenco, que anda meio abalada.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 21 de setembro de 2013

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SANTOS PRECISAM DE REFORÇO

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), os alunos da rede Municipal precisam de reforço, em torno de 11%  dos 21 mil alunos, apresentam dificuldades, principalmente nas matérias de Matemática e Português. Para tentar sanar este problema  a Seduc ira  implantar, o projeto chamado Aprendizagem Intensiva, que prevê aulas de reforço. Segundo a secretária de Educação, Jossélia Aparecida de Fontoura, ira ser verificado os pontos falhos desde a infraestrutura da escola, a forma de como o professor leciona, e até a participação da família. A Seduc, ira dar mais atenção aos professores que tiveram um maior numero de alunos com problemas e  ira manda-los para Universidades santistas para dar a eles mais capacitações. ACORDA BRASIL, (Isto é uma tremenda injustiça que nossos Gestores estão fazendo com os docentes, querendo jogar a culpa em suas costas da má condução do ensino na cidade e no Brasil. Não é possível que um secretario ou uma secretaria de Educação não saiba que esta media de alunos com problemas, só tem um culpado, e que se chama de PROGRESSÃO CONTINUADA. E digo mais esta media não e somente 11% ela e muito mais que isto. Hoje os alunos chegam no Ensino Médio quase que analfabeto. Este modelo de ensino foi copiado da França, mas la é outra cultura, e no Brasil esta mais que provado que não funciona. O que eu acho é que os secretários de ensino não estão capacitados para lidar com este tipo de problema, e logo jogam para as costa dos professores que são a parte mais fraca. O estado de São Paulo precisa acabar com este cancro que é a PROGRESSÃO CONTINUADA. A cidade de São Paulo já acordou e esta fazendo algumas mudanças. As coisas boas devem ser copiadas não e demérito nenhum.) FALEI E ESTA FALADO.

O PMDB PERDEU O EX-CHEFE DO EXECUTIVO SANTISTA

Na sexta feira (20), o ex-prefeito de Santos João Paulo Tavares Papa, se desfiliou-se do PMDB santista. Papa ocupou  por oito anos a cadeira de chefe do Executivo e quatro como vice-prefeito de Santos. Conforme boatos no meio politico, o futuro do ex-prefeito está entre o PSB e o PSDB, o que já era esperado pelo partido, até porque ele fez campanha para o José Serra (PSDB) para presidente da República, e agora foi premiado com o cargo de diretor da SABESP e tem um bom relacionamento com o Governo do Estado. ACORDA BRASIL, (A cabeça dos politico e mesmo difícil de entender, pois Papa fez historia no PMDB, apoio a coligação de sua agremiação com o partido do então Prefeito Beto Mansur e se torna o vice-Prefeito, depois o próprio Beto apóia seu vice e o elege Prefeito, porem oito anos depois a cria não apóia o criador. Eu respeito a decisão do ex-prefeito, só não entendo, até porque se é a intenção dele sair candidato ao cargo de Deputado Federal, ele sairia por seu próprio partido.) FALEI E ESTA FALADO.

INCENTIVO PARA ALUNO DO ENSNO MÉDIO VIRAR PROFESSOR

Na quarta-feira (18), o ministro da  Educação, Aloizio Mercadante, lançou um programa de incentivo  de R$ 150 para o aluno do ensino médio de escola pública virar professor, e que eles sigam carreira nas áreas de exatas e biológicas. Segundo o ministro a iniciativa é para estimular o gosto dos jovens pela matemática, física, química e biologia, pois a procura por estas áreas são baixa. Mercadante informou que mesmo os alunos participando deste programa,  não há garantias de que no futuro ele vá se tornar um professor de uma dessas áreas. ACORDA BRASIL, ( Não é pagando para os jovens estudarem que eles vão agarrar a carreira de professor. O que o governo precisa para estimular o gosto pela profissão é valorizar os docentes, investindo em sua qualificação, e pagando um salário digno. E não é somente estas áreas que estão carentes, pois faltam professores de historia e geografia no pais inteiro. O que o governo precisa fazer também, é dar condições do professor trabalhar com segurança, pois hoje não tem nenhuma, até porque os valores se inverteram. Hoje os Professores tem todos o deveres e direitos nenhum, e os alunos tem todos direitos e deveres nenhum. Então diante desta situação quem quer ser professor?) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

POR QUE ESPIONAR UM PAIS AMIGO?

Houve denúncias exibidas pelo “Fantástico” de que o cidadão comum Brasileiro a Presidente Dilma e a Petrobras foram alvo de espionagem pelos órgãos de inteligência norte-americanos. Agora até onde tudo isto sera verdade?  Até porque que interesse teria os Estados Unidos no cidadão comum brasileiro? Na Presidente Dilma, talvez, agora a Petrobras, este sim despertaria interesse.  A presidente da Petrobras, Graça Foster, informou em reunião no Senado Federal que existem tentativas de ataque ao sistema de informação da empresa, uma das maiores petrolíferas do mundo, mas que não houve registro de acesso a dados. Para ver se fomos invadidos temos que ter registro de invasão e a mostra do que foi invadido, e esta informação nós não temos. ACORDA BRASIL, (Se houve invasão cibernética, significa que eles estão mais avançado do que nós e que precisamos nos atualizar e blindar nossos gestores. A Presidente Dilma, pediu explicação sobre a espionagem ao Presidente dos Estados Unidos, porem a resposta não agradou, e ela cancelou a visita que seria feita ao pais amigo. Agora o que a Presidente Dilma esperava era somente uma explicação plausível e se for realmente verdadeiras estas denuncias, isto significa uma violação inaceitável e inadmissível à nossa soberania.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CONGESTIONAMENTOS NA BAIXADA

A baixada vem passando por um caos no seu sistema viário todos os dias. Agora quem paga a conta do mau planejamento do passado são os moradores da região, que ficam ilhados por horas em seu município. Com a construção da segunda pista da Imigrantes, um volume muito grande de veículos passaram a descer a serra rumo as cidades da baixada. Só que não fizeram uma estrutura adequada para receber este veículos e criou-se um gargalo onde se acumula todos os carros que descem a serra. Para piorar a situação os caminhões vem para o Porto de Santos, sem um planejamento e acabam provocando enormes congestionamentos, causando um desconforto para o povo da região. ACORDA BRASIL, (E ainda falam em construir a terceira pista, para melhorar a fluidez do transito? Na verdade quem fala uma coisa desta não tem conhecimento de causa. Primeiro precisamos melhora a fluidez na baixada eliminando os gargalos, para depois pensar em investir em mais pista de descida.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 15 de setembro de 2013

SEBADINIZ COMENTA SANTOS 1 X 2 BOTAFOGO

O Santos enfrentou o Botafogo neste domingo as 18h30 minutos na Vila Belmiro. Fez um bom primeiro tempo com maior bosse de bola  mais finalizações, porem não conseguiu furar a defesa do adversário. Aos 38 minutos o Botafogo abre o placar depois de Júlio César fazer uma bela jogada na esquerda e cruzar para Rafael Marques. O atacante desvia, Aranha defende, mas Elias aparece para pegar o rebote e mandar para o fundo das redes do Peixe. O primeiro tempo termina aos 47 minutos com vitoria parcial do Botafogo por 1 a 0. Começa o segundo tempo, e o Santos tenta chegar pela primeira vez com Thiago Ribeiro, e a zaga do Bota afasta. Aos 11 minutos Hyuri recebe ótimo passe de Renato na esquerda, e cruza para Elias, no primeiro pau, desviar de cabeça e aumentar a vantagem do time carioca, fazendo Botafogo 2 Santos 0. Ao 21 minutos Cicinho faz boa jogada pela direita e rola para Cícero, mandar uma bomba de fora da área para o fundo do gol do Botafogo e diminuir para o Peixe. Embora tenha feito um gol o Santos não fez um bom segundo tempo e perde mais uma no campeonato A partida terminou aos 49 minutos com vitoria do Botafogo.
O Santos entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Álison (Arouca), Leandrinho(Everton Costa), Cicero e Renato Abreu (Neilton); Thiago Ribeiro e Gabriel.
O Botafogo entrou em campo com: Jefferson; Edilson, Doriá, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf (André Bahia) e Hyuri (Octávio); Rafael Marques e Elias (Gegê). ACORDA BRASIL, ( O Santos esta longe de ser uma equipe ideal para entrar na briga por um lugar no G-4.A equipe praiana,  vinha de uma derrotada para o Flamengo, na última quinta-feira, e perde mais uma na Vila Belmiro. O Santos não pode justificar esta derrota ao cansaço, teria que ter pelo menos empatado. Agora o maior culpado pela derrota não é o técnico, o responsável é a diretoria que não contratou um nome de peso e fica apostando na garotada.),FALEI E ESTA FALADO.


MINISTERIO PUBLICO PODE DEIXAR 33 MIL PAI DE FAMILIA DESEMPREGADO EM SÃO PAULO

Por determinação do Ministério Publico (MP), o Tribunal de Justiça (TJ), cancelou a concessão, emissão e renovação de Alvaras para Taxistas da Capital Paulista. A decisão foi tomada pelo Promotor Publico, Sílvio Antonio Marques, que tomou por base a venda ilegal dos alvaras e no excesso de transferencias. A Prefeitura de São Paulo vai recorrer da decisão, até porque não partiu da Prefeitura mas, sim do (MP) Ministério Publico. A decisão do (MP), também atende ao artigo 175 da Constituição Federal, que exige licitação para a exploração do serviço de taxi. ACORDA BRASIL, (Desde a fundação da cidade de São Paulo que a concessão para exploração do serviço de taxi é desta forma, ou seja uma concessão a título precário. Porque somente agora o Ministério Publico quer anular a concessão? Se existe falcatrua para a concessão de alvaras, quem tem que ser punido são os culpados e não o trabalhador. O condutor de taxi, faz disto uma profissão digna, e atravez desta atividade leva o sustendo para sua família. Licitação entende-se como um procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta, e vence aquele que oferecer maiores vantagens ao governo, ou seja, um serviço menos oneroso e com melhor qualidade possível. Os taxista de São Paulo não passaram por este tipo de processo. Agora se sempre existiu este artigo na Constituição, e o  Município vêm legislando sobre normas gerais de licitação, invadindo a competência privativa da União,  o Permissionario não tem culpa. O que não pode é deixar 33 mil pai de família, muitos sem condições de trabalhar em outra função, ficar na rua da amargura. Mesmo que tenha havido denuncia de esquema de venda irregular de alvaras, por que alguem do Ministério Publico, somente agora depois de décadas, entendeu que este serviço deveria ter sido licitado? O que eu quero dizer com isto e que esta forma de concessão e conhecida por todos e sempre foi assim na cidade de São Paulo. Agora se o Ministério publico fizer valer o artigo 175 da Constituição Federal, somente a partir das novas concessões, estarão fazendo justiça aos antigos Permissionarios, até porque eles dependem do alvara para trabalhar.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 14 de setembro de 2013

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

Santos e Botafogo, jogam domingo (15), às 18h30, na Vila Belmiro, e para este confronto o Peixe poderá contar com o retorno de Montillo e Arouca, que estavam afastados por lesão. Os dois atletas participaram do rachão deste sábado no CT Rei Pelé, e não apresentaram nenhum problema. Já o caso do atacante Neilton  segue sem  solução, até porque ele pede salário de aproximadamente R$ 100 mil mensais, e o Peixe oferece   R$ 30 mil. Para o jodo de domingo contra o Botafogo o Santos devera contar com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Arouca), Cícero e Renato Abreu (Montillo); Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa).ACORDA BRASIL, (O Santos não deve se curvar a vontade de empresários e jogadores, se não esta satisfeito que arrume sua mala e vá embora jogar em outra freguezia.). FALE E ESTA FALADO.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A VOZ DAS RUAS

O dia 6 de junho, ficou marcado na historia deste pais, como o dia em que os jovens se levantaram contra o aumento e a má qualidade do transporte publico em São Paulo.  Usando do direito de expressão, saem as ruas em passeatas na tentativa de se fazer ouvir pelo poder publico. Estes jovens foram tratados com truculência pela força policial, e muitos saíram feridos e outros detidos. Os manifestantes não esmoreceram e adesão ao movimento aumentou numa proporção tão grande que em poucos dias eram milhares nas ruas clamando por um transporte digno. Diante deste enorme contingente de jovens nas ruas, lutando por uma questão de cunho social, que era a tarifa do transporte publico, o governo estadual e municipal se curvaram e não houve o aumento da tarifa do transporte publico na cidade de São Paulo. ACORDA BRASIL, ( E o Brasil acordou, acordou nas vozes destes jovens que corajosamente enfrentaram bombas de efeito moral, gaz de pimenta e outros tipos de agreções, mas se fizeram ouvir. Por causa destes protestos ocorridos na cidade de São Paulo, 78 municípios não aumentaram as tarifas ou diminuíram os valores. Motivados por esta vitoria dos jovens Paulistas, eclodiu no pais inteiro manifestações de diversos tipos e necessidades do povo brasileiro. O povo aprendeu que sua voz é soberana e pode mudar a historia deste pais.), FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 8 de setembro de 2013

ESPIONAGEM DOS ESTADOS UNIDOS NO MUNDO ATÉ ONDE SERA VERDADE?

Neste sábado (7) em Berlim,  o povo foi as ruas protestar contra a violação da vida privada pela espionagem das comunicações realizada pelos serviços secretos  da  (NSA),  Agência Nacional de Segurança  dos Estados Unidos. Os manifestantes, em torno de 20 mil pessoas, saíram as ruas com cartazes  pedindo para que os Estados Unidos parassem de espiona-los. Os manifestantes na Alemanha repugnaram os  métodos de espionagem utilizados pela (NSA), os quais foram denunciados pelo Americano  Edward Snowden, ex-consultor da NSA refugiado em Moscou, na Rússia. ACORDA BRASIL, (Assim como o povo Alemão, os Brasileiros também foram afetados pela espionagem, segundo informa, o Americano  Edward Snowden. Agora o que eu queria saber é qual o interesse que o governo Americano tem na vida privada dos cidadãos do mundo? E por que estes documentos secretos foram parar nas emissoras de TV e não nas mãos dos governos espionados? Eu não acredito que o governo dos Estados Unidos, espione a vida privada de nenhum cidadão do mundo. Agora se eles espionarem as industrias concorrentes estão de parabéns, pois possuem a melhor tecnologia do mundo. Espionar concorrentes não é um crime bárbaro, até porque o outro vai tentar de alguma forma descobrir o que eu estou fazendo para poder sair na frente. Agora o que eu acho é que esta onda de denuncias feita pelo Americano  Edward Snowden, nada mais  é do que sensacionalismo.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 7 de setembro de 2013

NESTE 7 DE SETEMBRO HOUVE PROTESTOS EM 11 CAPITAIS

Em torno de 17 mil pessoas protestaram neste 7 de setembro, e houve confrontos e ao menos 525 pessoas, incluindo adolescentes, foram detidas, e 18 ficaram feridas. Vários grupos convocaram protestos pela internet com demandas como o fim da corrupção e contra a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil. ACORDA BRASIL, (E o Brasil esta acordando, e percebendo que a voz do povo é soberana. Todo  7 de Setembro, os protestos são organizados pelo Grito dos Excluídos, sindicatos e movimentos sociais em defesa da justiça social. Porem eu não acredito em protestos realizados por centrais sindicais, até porque não conseguem a adesão da população, é só comparar a quantidade de pessoas desta manifestação com a de junho realizada pelos estudantes que no auge das manifestações levou mais de um milhão de pessoas as ruas do país.), FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ COMENTA SANTOS 1 X 0 GOIÁS

Na noite deste sábado, na Vila Belmiro, o Santos venceu o Goiás por 1 a 0, embora não tenha apresentado um bom futebol. O Goiás apresentou melhor futebol, fazendo um ótimo primeiro tempo, já o Santos só veio a acordar no segundo tempo. O Goiás teve duas oportunidade de gol desperdiçadas por Walter, e apresentou  maior volume de jogo no primeiro tempo. O Peixe, estava pouco inspirado na etapa inicial, mas,  quase balançou as redes em cobrança de falta de Cícero, aos 47 minutos e neste momento encerrou o primeiro tempo. Começa o segundo tempo e o Santos troca dois sai, Pedro Casto e Everton Costa e entra  Renato e Giva, e no Goiás, sai Walter e entra Neto Baiano. Logo aos 4 minutos Giva sai na cara do gol e toca para o atacante Thiago Ribeiro, abrir o placar na Vila, fazendo o primeiro e único gol do Santos na partida. Aos 17 o Goiás troca mais uma vez, saindo Dudu Cearence e entrando Roni. Aos 32 minutos o Santos faz sua ultima troca, saindo Leandrinho e entrando Alan Santos. O Santos fez um segundo tempo razoável, o suficiente para ficar na oitava colocação, com 25 pontos, logo atrás do Goiás, que tem 26.  Aos 49 minutos o arbitro encerra a partida. O Santos entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Émerson; Alison, Cícero, Leandrinho e Pedro Castro ; Everton Costa, Thiago Ribeiro.
O Goiás entrou em campo com: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter. ACORDA BRASIL, (O Goiás teve mais presença de ataque no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades para abrir o placar, porem o que importa são os três pontos, o Santos jogou feio, mas saiu vitorioso.) FALEI E ESTA FALADO.







SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos joga contra o Goiás, às 18h30 deste sábado, na Vila Belmiro e o lateral-esquerdo Emerson Palmieri será titular da posição ocupando o lugar do experiente Léo. O Santos joga em casa onde não perde ha mais de um ano.  Para este jogo o Tecnico Santista afirmou que devera entrar em campo com um time  mais ofensivo do que o de costume. O treinador do Peixe tem uma preocupação com  Walter, que é um dos principais goleadores do Campeonato Brasileiro, e autor de oito gols. O Santos devera entrar em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alison, Alan Santos, Cícero e Leandrinho (Giva); Everton Costa e Thiago Ribeiro. ACORDAS BRASIL.(O Santos tenta em casa se reabilitar da derrota sofrida neste meio de semana, mas, para isto tera que anular o perigoso ataque goiano. FALEI E ESDTA FALADO.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PROFESSORES NO RIO DE JANEIRO SÃO RETIRADOS DE SEDE DO GOVERNADOR A FORÇA

Na noite desta quarta-feira (4), Os Professores foram retirados a força de uma das sedes do governo do Estado do Rio de Janeiro, após reunião com o secretário de Educação Wilson Rizolia. Os Professores   haviam dito que só sairiam do local após uma conversa com o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.  Mesmo não sendo atendidos, os professores resolveram permanecer no local.  Conforme informou, Vera Nepomuceno, coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, a Polícia Militar foi acionada e chegou para para retirar os manifestantes, empurrando, cutucados com cassetetes, chutando, dando, cotoveladas e uma professora foi atingida com gás de pimenta nos olhos. ACORDA BRASIL, (É o Governo do Rio, utilizando força bruta para acabar com a manifestação dos Professores, que passificamente reivindicavam o direito de manter contato com o vice-governador do Estado, por entender que tem coisas que o Secretario não pode resolver. O governo agindo desta maneira só tem a perder, até porque os professores são formadores de opinião e são eles que formam os futuros profissionais de todas as áreas deste pais. O que eu quero dizer é que este governo do Rio de Janeiro é de uma inabilidade tremenda, e ao se recusar a atender os docentes, estão esquecendo que as eleições estão chegando e a resposta sera data nas urnAs no próximo ano.) FALEI E ESTA FALADO.                                      

ESTADOS UNIDOS É AMIGO OU INIMIGO DO BRASIL?

Depois que o jornal "O Globo" publicou em 6 de julho, os dados coletados por Snowden,  mostrando  que milhões de e-mails e ligações de brasileiros e estrangeiros em trânsito no país, foram monitoradas,  as relações ficaram estremecidas, até porque isto fere a soberania nacional. Os Brasileiros que tem uma certa afinidade e adoração pelas coisas Americanas e pelo povo, ficaram meio decepcionados, e se perguntam: Somos nações amigas ou inimigas? Esta duvida que paira entre os Brasileiros só pode ser respondida pelo governo dos Estados Unidos. Qual seria o interesse dos EUA monitorar e-mails e ligações de pessoas comuns? Uma resposta plausível para a questão é o que espera o povo Brasileiro, que tem e sempre teve esta nação como amiga. FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

JUSTIÇA SUSPENDE A GREVE DOS PROFESSORES NO RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, os Professores tem que retornar as suas atividades funcionais em 48 horas, conforme determinou a Justiça, que deferiu  liminar em ação movida pelo município. A decisão na segunda (2) foi tomada  pelo desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.  ACORDA BRASIL, (Até quando os professores irão ficar em segundo plano perante as Secretarias de Educação de todo o pais? Volto a falar que os nossos governantes tem que entender que os docentes deste pais, são mal pagos, quando deveria ser ao contrario, até porque são eles que fazem com que este pais e qualquer outro do mundo se desenvolva.   Ou os profissionais aprendem sozinhos? Os professores deveriam ser referenciados, senhores gestores. Obrigar os docentes voltar ao trabalho sem negociar, um valor justo para eles, esta me parecendo com os tempos da Ditadura, que tínhamos que acatar tudo o que vinha de cima. A Ditadura acabou há muito tempo Sr. governantes do Estado do Rio de Janeiro.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 1 de setembro de 2013

NO RIO DE JANEIRO PROFESSORES DA REDE ESTADUAL CONTINUAM A PARALIZAÇÃO

Após assembleia realizada sexta feira (30), Professores e funcionários da rede estadual do Rio de Janeiro decidiram manter a greve, e nova reunião foi marcada para quarta-feira (4), quando irão decidir os rumos da paralisação. Os docentes estão reivindicando reajuste salarial de 19% para compensar as perdas salariais, a garantia de um terço da carga horária para atividades extracurriculares, que é garantida por lei, e concurso público para professores e funcionários administrativos. ACORDA BRASIL, (Esta muito difícil para nossos governantes entenderem, que a Educação  é a base de crescimento de um pais, e que começa pela qualificação de seus docentes e por uma remuneração a altura de sua importância. Os professores no Brasil deveriam ser referenciados, mas aqui eles sofrem agressões físicas e psicologica e muitos são obrigados a se afastarem por stress. Os professores precisam ser reconhecidos e valorizados, mas por enquanto isto não acontece em nosso pais. Nossos governantes deveriam acordar e valorizar esta categoria.) FALEI E ESTA FALADO.

GOVERNO ESTA PREOCUPADO COM O ENSINO MÉDIO

O Ministério da Educação (MEC). esta elaborando um plano para reformular o ensino médio.  A  preocupação do governo com o ensino médio ocorreu depois da divulgação da última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2012,  mostrando que ensino médio ficou estagnado no País. ACORDA BRASIL, (Ficar preocupado, elaborar plano para reformular o ensino médio, não é a solução para a educação no Brasil, até porque o problema esta la atrás no ensino Fundamental. É esta a fase do ensino que precisa ser modificada, o governo precisa acabar de vez com a Progressão Continuada, pois isto é o cancro da educação no país. Isto só da certo na frança, no Brasil já esta mais que provado que não vingou. A Progressão Continuada estimula o aluno a não estudar, provoca uma desobediência do aluno para com o professor, até porque não precisa estudar, só precisa de presença para passar para serie seguinte. O que esta esperando o governo para mudar este atrazo da Educação no Brasil?) FALEI E ESTA FALADO.