quinta-feira, 30 de maio de 2013

PODA DE ARVORES EM SANTOS TEM REINICIO

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura,  diversas áreas do Município deverão ter suas arvores podadas. A Prefeitura fez um contrato com a Terracom, que passou a vigorar desde o dia 1º de abril, e esta devera podar cerca de 36 mil arvores até o final de 2014.  Os serviços de poda ficaram suspensos por nove meses, devido o cancelamento do contrato com a empresa Prisma responsável pelo serviço no município. ACORDA BRASIL, (Em Santos podar uma arvore significa mutilar, ate porque  parecia que a empresa Prisma, que efetuava o serviço anteriormente não tinha funcionários capacitados para o serviço. Agora eu pergunto: Sera que a Terracon tem gente capacitada para efetuar o serviço? Na verdade eu não acredito que tenha, ate porque esta empresa exerce diversas atividades na administração. Por este motivo eu creio que a mutilação ira continuar, porque ou você faz uma coisa ou outra. Ou entende de limpeza ou recolhimento de lixo, agora serviço de poda é demais.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

LIMITÇÃO DOS HORÁRIOS DOS PÁTIOS REGULADORES EM CUBATÃO PROVOCA CONGESTIONAMENTO

Apos o congestionamento nas rodovias da baixada, provocado pela limitação dos horários dos Pátios Reguladores, a Prefeita  de Cubatão,Marcia Rosa, em reunião com  Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) e a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, suspende o decreto de Nº10048 e os caminhões voltaram a rodar 24 horas. O congestionamento chegou ate o planalto na Anchieta. A suspensão sera até a próxima terça-feira (4), quando haverá nova reunião, para elaborar uma alternativa para o escoamento de mercadorias em direção ao litoral. ACORDA BRASIL, (Esta não foi uma medida que agradou a todos, porem o povo de Cubatão é o mais afetado com esta situação. Isto esta ocorrendo por toda a baixada santista, onde uns sofre menos o impacto e outros mais. Este problema vem se arrastando há muito tempo, agravando mais com a limitação de horário dos Pátios Reguladores. Isto serviu de alerta para nossos governantes, que acabaram com a ferrovia beneficiando o sistema rodoviário, e agora estão pagando pelo ato.), FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O ADEUS DE NEYMAR




                                                                                                                                       Após  se  despedir   do  Santos  neste   domingo,   contra  o  Flamengo,  em  Brasília a ideia de dar o 'adeus' na Vila era a vontade do Neymar, pois não há impedimento legal para o craque atuar pelo Peixe, ate porque a  transferência só será efetivada na abertura da janela internacional, em julho, porem o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe não vai libera-lo devido a Seleção ter um amistoso domingo, contra a Inglaterra, no Maracanã. Então o adeus final de Neymar aos torcedores Santista foi realmente contra o Flamengo. Nesta segunda-feira (27),  o vinculo entre o Santos e Neymar chegou ao fim após assinar o contrato de cinco anos  com o clube  catalão.
Neymar foi para o Barça como ele diz, realizar um sonho de jogar junto a grandes astros da bola no clube catalão e sai do Santos com a conciencia tranquila de dever cumprido. A torcida Peixeira não dira adeus, mas sim um ate logo NEYMAR. FALEI E ESTA FALADO
                                                                                                                       

domingo, 26 de maio de 2013

SEBADINIZ COMENTA SANTOS 0 X 0 FLAMENGO

As equipes entram em campo, o hino nacional é executado e Neymar se emociona e deixa escapar uma lagrima. O Santos entrou em campo com: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Henrique e Neymar. O Flamengo encontrou com: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antônio Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane. Começa o jogo em Brasília e a torcida do Flamengo, é maioria no Mané Garrincha, tomando canta do estádio. O Flamengo teve mais oportunidade de gol do que o Santos, mas foi desperdiçadas por seus atacante. O Santos por sua vez teve problemas com seu meio de campo, que devera ser corrigido no intervalo pelo Muricy. Começa o segundo tempo e o Flamengo entra uma alteração, saindo Hernani e entrando Marcelo Moreno. O Santos faz sua troca aos 23 minutos, saindo Henrique entrando Gabriel, e aos 29 minutos é a vez do Flamengo trocar, saindo Luiz Antonio entrando Carlos Eduardo. O Flamengo mantem maior domínio de bola e aos 34  minutos Rafinha cruza pela esquerda, rasteiro. A bola passa por Rafael e sobra para Carlos Eduardo. O meia,  pega muito mal na bola e, com o gol livre, manda para fora. Aos 35 minutos o Santos troca saindo Montillo entrando Felipe Anderson. O jogo continua o mesmo com Flamengo tendo maior oportunidade de  gol, mas não convertendo, O Santos troca novamente saindo Rafael Galhardo entrando Patito Rodriguez. O jogo se manteve na mesma com ataques la e cá e o gol não saindo. Aos 48 minutos termina o jogo! Santos 0x0 Flamengo. ACORDA BRASIL, (Enfim encerrou o ciclo do Neymar na Vila, com um ate breve do ídolo do Peixe. Ao parar de rolar a bola,  Renato Santos ficou com a camisa de Neymar,  se despedindo do Santos, e os jogadores do Flamengo abraçando o atacante. O atacante agora prepara-se para se apresentar a torcida do Barça. Neymar sai deixando o Santos com alguns títulos e um crescente aumento de associados, enfim deixa saudades a torcida Santista, e como ele mesmo falou até a volta NEYMAR.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DE NEYMAR SANTOS E FLAMENGO

O Santos enfrenta o Flamengo hoje as 16h00, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, jogo este que sera a despedida do craque com a camisa do Peixe. Os ingressos para esta partida foram todos vendidos, e o Santos poderá promover o retorno de Montijo. Este jogo encerra a era NEYMAR no Santos, terminando um siclo, pois seu futuro já estava escrito nas estrelas, e o Barça teve o privilegio de levar a jóia do Santos. FALEI E ESTA FALADO

sábado, 25 de maio de 2013

NEYMAR JA DECIDIU IRA ASSINAR COM O BARÇA

Bem a novela chegou ao seu final, Neymar já escolheu e ira assinar com o Barcelona, na próxima segunda-feira. Neste domingo (26), Neymar se despede da torcida do Santos em jogo contra o Flamengo,  no Estádio Nacional Mané Garrincha. Acertadamente a Diretoria Peixeira decidiu vender seu maior astro, ate porque o Santos corria o risco de perder ele sem receber nada. A partir de janeiro de 2014, Neymar poderia assina um pré-contrato com qualquer clube e o Santos iria ficar a ver navio. Bem, que ele faça um bom jogo de despedida e siga seu caminho, e esperamos que Neymar brilhe também no Barça e que surja um substituto nas divisões de base do Peixe. FALEI E ESTA FALADO.

NEYMAR ESTA DE SAIDA DO SANTOS

Neymar ao deixar a vila no inicio da madrugada deste sábado (25) deixou claro que iria escolher entre os dois times interessados em seu futebol, mas que antes ia fazer uma reunião em família, para depois decidir. Na verdade o Barça  devera ser o escolhido, ate porque já existe um acordo de cavalheiro feito em 2012, conforme confirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues. Este acordo deve pesar na hora da decisão, embora o Real tenha feito uma oferta maior, tanto para o Santos como para o jogador, diante disto eu posso ate estar errado, mas o clube Catalão devera ser o escolhido. FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

SEBADINIZ COMENTA A DECISÃO DO SANTOS DE VENDER NEYMAR

Até que enfim a Novela Neymar esta chegando ao fim, pois o Santos decidiu vender o jogador. O Peixe tem duas ofertas pelo craque: Barça ou Real. O diretor do Barça, Raul Sanllehí, em reunião com o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, alterou a proposta pelo jogador e a  outra proposta é do Real Madrid, que mandou representante para o Brasil, para negociar com o Santos. Analizando as proposta o Santos aceitou, e agora esta dependendo somente do jogador decidir em que clube quer jogar. Os valores ainda não foram revelados, mas a proposta do Real Madrid é maior que a do Barcelona, agora quem vai decidir é  Neymar. Neste momento as 21h57 jogador e o pai seguem  reunidos em seu escritório, na Avenida Ana Costa, em Santos. As 00h01 Neymar chega a Vila e se reúne com a  diretoria do Santos, e as 00h46 O craque deixa a Vila, e diz que vai decidir com calma junto a sua família. ACORDA BRASIL (Seja qual for a escolha de Neymar, o Peixe já fez a sua e acertadamente, ate porque se esperar mais, o craque poderar sair da Vila por um menor valor ou então a custo zero. Eu particularmente já teria vendido o Neymar, ate porque eu creio que seu circulo pela Vila já terminou há muito tempo. Ele ultimamente parece que tem estado preocupado com comerciais, novelas e outras coisas mais e menos com o time, estão esta é a hora certa de dizer adeus a Vila e seguir seu caminho,) FALEI E ESTA FALADO.

MARCIA ROSA MANDA PROPOSTA PARA DIMINUIR O REPASSE AO LEGISLATIVO DE CUBATÃO

A prefeita Marcia Rosa, mandou uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município para diminuir de 6 para 3% o valor do duodécimo da Casa.  A proposta provocou polemica entre os Vereadores, pois não foi apresentado nenhum estudo a respeito e nem o presidente da casa o vereador Wagner Moura   teve conhecimento oficial.  A Prefeita, Márcia Rosa, alega  que isto é devido a queda da arrecadação. ACORDA BRASIL, (Eu gostaria de entender o que é cair arrecadação em Cubatão, até porque vem sendo maior do que os primeiros meses de 2012.  Qual é a realidade financeira do Município?  Isto é o que a Prefeita deve responder, com total transparencia  para o povo de Cubatão. Diante disto só posso dizer, que esta ocorrendo em Cubatão uma má gestão por parte do executivo.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 21 de maio de 2013

GREVE DOS SERVIDORES EM CUBATÃO

Os servidores, de Cubatão fazendo paralisação de 24 horas, onde cerca de 3 mil funcionários, 50% da categoria, estão de braços cruzados.  As 14 horas de hoje sera feita uma nova tentativa de negociação, se por ventura o impasse for mantido, a categoria ameaça entrara em greve por tempo indeterminado. A categoria  pede reajuste inflacionário de 7,18% mais perdas de 11,32%. Eles também pleiteiam a reposição da inflação de 4,88% de 2012, já que não houve reajuste no ano passado.  ACORDA BRASIL, (O poder publico, precisa respeitar seus servidores, e não fazer propostas indecorosas como esta de um único abono de R$ 300,00 sem incorpora-lo ao salário, e mais ainda dividido em seis meses. É brincadeira, como tiveram a coragem de fazer uma proposta destas, que só vem a desvalorizar os servidores?

domingo, 19 de maio de 2013

SEBADINIZ COMENTA SANTOS 1 X 1 CORINTHIAS

Santos e Corinthians, fizeram um jogo corrido, com os times querendo decidir a partida a seu favor, porem  o Corinthians finalizou mais que o Santos no primeiro tempo: seis chutes contra quatro do Peixe, mas coube ao Santos, abrir o placar aos 26 minutos com Cícero, que chega e consegue um voleio forte no ângulo e Cássio ainda toca na bola, que acaba no fundo gol. Aos 28 minutos o Corinthians empata com gol de Danilo. Aos 46 minutos encerra o primeiro tempo. Começa o segundo tempo e os times vem com a mesma formação, é o Santos tentando virar o jogo e o Timão impedindo e tomando conta do meio campo. O Corinthians soube se beneficiar da vantagem obtida no primeiro jogo levou o empate ate o final do jogo aos 52 minutos, quanto o arbitro encerra a partida e o Timão sagra-se  CAMPEÃO PAULISTA dentro da Vila Belmiro. ACORDA BRASIL, (Agora depois de perder o título Paulista para o Corinthians, tem gente dizendo que o Muricy tem culpa, mas eu acredito que eles não estão vendo o dia a dia deste time, que não vem jogando bem, que vive em função de um jogador, e que se ele não resolver o jogo o Santos fica a ver navio. Isto ocorreu durante todo o campeonato. O Santos não é só Neymar, o Santos é maior, agora pequeno são os dirigentes que poderão perder seu maior patrimônio, se não vende-lo agora, já neste momento, até porque poderá ir embora a custo zero. O Santos precisa reformular seu elenco, por que com este não chegara a nenhum lugar.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS NA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA

O Santos enfrenta o Corinthians, logo mais onde a Vila Belmiro será o palco da decisão do Campeonato Paulista. O Corinthians venceu o primeiro confronto no Pacaembu, agora o Santos precisa vencer por uma diferença de dois gols para  conquistar o tetracampeonato paulista. Neymar é a grande esperança de gols, para que o Peixe ganhe o tão sonhado Tetra. Se o garoto estiver em seu grande dia o Santos sairá vitorioso. FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 18 de maio de 2013

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

Muricy Ramalho provavelmente não poderá contar com Montillo devido o mesmo não ter condições de ir a campo contra o Corinthians, no próximo domingo às 16 horas na Vila Belmiro.  E prevendo esta situação, o treinador santista já esta preparando o substituto: Felipe Anderson. No treino desta sexta feira, Neymar não compareceu. O time que ira enfrentar o Corinthians devera ser o mesmo que jogou o segundo tempo, no domingo no Pacaembu. No jogo de ida Neymar, foi bem marcado e não fez um bom jogo, porem aqui na vila ele sera a esperança de gol e do tetra, isto é o que todos os santistas esperam de sua jóia máxima. FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 14 de maio de 2013

SERA QUE CAIU MESMO A ARRECADAÇÃO DE CUBATÃO?

A Prefeita de Cubatão afirma que a arrecadação caiu, e tenta justificar com isto a situação vexatória em que se encontra o municipio diante das dificuldades para efetuar o pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços, como ocorreu recentemente, sendo que em alguns casos teve até que renegociar a divida. ACORDA BRASIL, (Se a arrecadação caiu, foi somente durante os meses de campanha, ate porque os números não mentem, e nos dois primeiros meses de 2013 Cubatão arrecadou mais do que em 2012. R$nos 136.702.575,16 contra R$127.720.972,16. Matematicamente a arrecadação cresceu. A Prefeita deveria vir a publico e explicar o que significa cair no seu conceito.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA REVOGOU INTERVENÇÃO NO HOSPITAL DE CUBATÃO

Na quarta-feira (8) o Tribunal de Justiça do Estado revogou a Liminar Judicial que determinava a interdição do Estado no Hospital Modelo de Cubatão, a catando um recurso da Prefeitura. Sendo assim o hospital continua sob a responsabilidade da Pro-Saúde, que esta atendendo normalmente, prestando serviços a população, o qual havia sido suspenso por falta de pagamento. ACORDA BRASIL, (A Prefeitura justifica de que a Pro-Saúde jamais  deixou  de atender os serviços de urgências e emergências, mas o que eles não querem dizer é que os demais serviços foram paralisados, por que a gestora do Hospital não recebia o repasse do acordo firmado com a Prefeitura. Agora volto a dizer, que a população de Cubatão não pode, e não deve jamais ficar nas mãos de terceiros, ate porque isto é uma injustiça que se faz ao povo de uma Cidade que tem um dos maiores orçamento da região.) FALEI E ESTA FALADO

domingo, 12 de maio de 2013

SEBADINIZ COMENTA CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Começa o jogo no Pacaembu e saída é do Peixe  que vai ao ataque, pois quer um resultado positivo, porem nos primeiros 10 minutos o Corinthians teve mais presença de area, conseguindo 5 escanteio, ou seja teve um maior volume de jogo. Até os  20 minutos foi só pressão do Corinthians, e o Peixe não consegue chegar na área do adversário. Aos 41 minutos gol do Corinthians marcado por Paulinho e assim termina o primeiro tempo aos 47 minutos com vitoria parcial do Corinthians. Começa o segundo tempo, e o Peixe faz duas trocas: saindo Miralles, entrando André e saindo Marcos Assunção para entrar Felipe Anderson, com estas trocas o jogo fica mais equilibrado. Aos 26 minutos o Corinthians faz a primeira troca saindo Paolo Guerrero, entrando Alexandre Pato e ao 27 sai Romarinho e entra  Edebilson. Aos 29 minutos em cobrança de escanteio, Danilo desvia, Renê Júnior não consegue afastar, Durval também não e a bola sobra para Paulo André estufa a rede. aos 36 minutos o Santos faz o seu gol com uma cabeçada de Durval, para a alegria torcida. Assim termina o jogo aos 48  minutos com vitoria do Corinthians por 2 x 1 e vai para Vila com a vantagem do empate. ACORDA BRASIL, (O Santos não fez um bom jogo diante do Corinthians e por isto sai com desvantagem para o segundo jogo. Se o peixe tivesse feito um primeiro tempo parecido com o segundo provavelmente o placar teria sido outro.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

Logo mais as 16h00 Santos e Corinthians fazem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, o Peixe vai  em busca do tetra, e para isto terá que vencer seu oponente não importa de quanto. O Peixe vira escalado com: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção e Cícero; Miralles e Neymar. BOA SORTE SANTOS - FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 11 de maio de 2013

SEBADINZ FALA DO SANTOS

O Santos treinou neste sábado, no CT Rei Pelé, se preparando para o jogo contra o Corinthians neste domingo. Os portões do CT foram fechados para a imprensa durante o rachão e só foram abertos quando os jogadores realizavam apenas um treino recreativo. Muricy não informou quem jogara na lateral direita, então fica a duvida de quem sera o escolhido entre. Neto, Galhardo, Bruno Peres e Felipe Anderson, assim sendo só ficaremos sabendo minutos antes do primeiro jogo contra o Corinthians, pelas finais do Campeonato Paulista, que esta marcado para as 16 horas deste domingo no Pacaembu. ACORDA BRASIL, (O segundo jogo sera dia 19, na Vila Belmiro. Este confronto de domingo diante do Corinthians, sera um grande jogo, onde uma vitoria do Santos o colocara próximo do tetra.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

CORONEL USTRA DECLAROU QUE LUTOU PARA EVITAR UMA DITADURA DO PROLETARIADO

O chefe do órgão de repressão política, durante a Ditadura militar o Coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, chefe do DOI-Codi, órgão de repressão  política durante o  regime militar,     declarou que os Militares lutaram para evitar a Ditadura do proletariado. ACORDA BRASIL, (Uma coisa não justifica a outra, pois se os Militares lutaram para evitar uma Ditadura, por que transformaram esta luta em uma Ditadura que ceifou a vida de muitos jovens brasileiros? Estai ai uma pergunta que poucos deles ou ninguém ira conseguir dar uma resposta convincente.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 5 de maio de 2013

FALTAM REMEDIOS NOS PRONTO SOCORROS SANTISTA

Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde, abriu um ciclo de debates, sobre o aprimoramento das politicas de Saúde Pública do município, onde estiveram presentes diversas autoridades da area. Na verdade a Saúde Publica, fica sempre nos debates e nos palanques eleitorais, pois na realidade pouco se faz pela Saúde, e temos como exemplo maior a situação precária de nossos Pronto Socorros. ACORDA BRASIL, ( Sera que o Prefeito, Paulo Alexandre, sabe disto? Eu creio que não, mas eu vou falar: tem Pronto Socorro em Santos que se chegar um paciente necessitando de certo medicamento principalmente injetáveis ele vai morrer e isto significa que estará sendo assassinado pelo poder publico. Para que isto ocorra é só precisar de:  HIDROCORTIZONA, TRAMOL, HIDANTAL, não vou discorrer para que serve estes medicamentos, até porque as autoridades da área tem conhecimento, mas vou dar somente um exemplo: Se chegar uma criança com crise convulsiva calzada por febre alta ou epilético, estes pacientes não terão atendimento imediato, e de quem sera a culpa? Eu creio que é do poder publico.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 4 de maio de 2013

SEBADINIZ COMENTA MOGI MIRIM 1 X 1 SANTOS

O Santos não fez um bom jogo diante do Mogi Mirim, na verdade o Peixe jogou mal, porem a estrela de Rafael brilha mais uma vez. O Santos saiu para o intervalo do primeiro tempo, perdendo por  1 x 0. com um gol marcado por Roni, para o Mogi. O Santos volta para o segundo tempo sabendo que, a derrota por 1 a 0  o elimina, e encerra o sonho do tetracampeonato estadual. Aos 31 minutos Miralles cruza e Edu Dracena faz de cabeça, empatando o jogo fazendo Santos 1 mogi também 1.  Assim termina o segundo tempo. Nas penalidades, Cícero, André, Neymar, Léo e Edu Dracena marcaram para o Peixe (Miralles e Renê Júnior perderam). Pelo Mogi, Tiago Alves, Róger Gaúcho, Wagninho e Val converteram, mas Carlos Alberto, Juninho e Roni erraram. O Santos sai desta disputa classificado e de cabeça erguida pois enfrentou um grande time do interior. Na próxima quarta-feira, às 22h o Santos, enfrenta o Joinville-SC na Arena Joinville, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A INTERVENSÃO NO HOSPITAL DE CUBATÃO NÃO FOI CUMPRIDA

O Estado não cumpriu a decisão da  liminar concedida pela juíza da 2ª Vara de Cubatão, na qual deveria ter indicado um interventor e assumir a administração do hospital Doutor Luiz de Camargo da Fonseca e Silva, o prazo expirou  na última sexta-feira (25) de abril, e desta forma recebera uma multa  de R$ 50 mil por dia. Por enquanto o Hospital continua nas mãos da Pro-Saúde. ACORDA BRASIL, (Estão brincando com a Saúde Pública de Cubatão, conforme informa o procurador geral, José Eduardo Limongi França Guilherme, o Hospital Municipal nunca deixou de funcionar. O que ele não diz é que funciona com a Pro-Saúde fazendo pressão para Prefeitura quitar em dia o acordo firmado. O povo de Cubatão não merece isto e o Estado como réu tem que acatar a decisão e salvar o povo de Cubatão das mãos da Pró-Saúde.) FALEI E ESTA FALADO.