sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SERVIDORES DA JUSTIÇA ELEITORAL ESTÃO EM GREVE EM SC

Em Santa Catarina servidores da Justiça Eleitoral realizaram nesta terça-feira (28), uma paralisação geral no Tribunal Regional Eleitoral e nos cartórios eleitorais. A categoria está em greve desde o dia 13 de agosto. Segundo um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc), Sérgio Murilo, aproximadamente 140 servidores do TRE-SC e 70 cartórios eleitorais de todo o estado paralisaram as suas atividades nesta terça (28), até mesmo os servidores que não aderiram ao movimento. A categoria não aceitou a proposta do governo federal de 15,8%, parcelados nos anos de 2013, 2014 e 2015. Uma nova paralisação geral e uma assembleia à tarde estão marcados para esta sexta (31). ACORDA BRASIL, (Que o governo quer vencer os servidores pelo cansaço todos já sabem, o que não da para entender é como esta tendo tantas greves no país e como um partido que se diz dos trabalhadores e hoje no governo não consegue um entendimento com a classe trabalhadora.) FALEI E ESTA FALADO.

MAL-ÉNTENDIDO PEDIDO DE CASSAÇÃO DE AQUINO

O fato que levou o Ministério Público a pedir à Justiça Eleitoral a cassação do registro da candidatura de Sérgio Aquino (PMDB) à Prefeitura, foi considerado pelo Prefeito João Paulo Tavares Papa, como um mal-entendido. Segundo Papa, não houve inauguração da Escola Municipal de Stand-Up Paddle (surfe em pé com remo), mas sim a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Esportes e a empresa que fabrica as pranchas. ACORDA BRASIL, (Estar presente de uma inauguração, abertura ou seja la o que for de uma escola publica, é um infantilidade eleitoral tremenda. Agora aqui entre nos: se o candidato não é secretário de esporte e não representa a secretaria, o que ele esta fazendo neste evento?) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SEBADINIZ FALA DO GANSO

Na manhã desta quinta feira (30), os muros do CT Rei Pelé foram pichados com pedido de saída do jogador do clube. A frase "Fora Ganso" esta com cifrão ao lado em alusão ao pedido salarial do jogador para permanecer no Santos. O Santos tem direito a 45% dos direitos econômicos, enquanto a DIS é dona dos outros 55%.A diretoria do Peixe diz que vende se pagarem a multa e os torcedores pedem a saída do Ganso. ACORDA BRASIL, (O Ganso esta em uma situação critica, pois ele realmente não vem se apresentando bem, e com todos estes problemas para admistrar a situação fica pior. Agora todos criticaram o Garoto pelo jogo de ontem, mas o time inteiro jogou mau no segundo tempo. Eu acredito que há alguma coisa errada no Santos, porque o time não joga bem a muito tempo. O Elano saiu do Santos vem jogando bem e marcando gols, o Borges também, e na vila eles já não vinham se apresentando bem. Agora só Ganso é o Culpado pela derrota frente ao Bahia?) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS 1 X 3 BAHIA

O Santos saiu vencendo o Bahia no primeiro tempo por 1 a 0, com um gol de cabeça do Andre, porem no segundo tempo o Bahia voltou arretado e atropelou o Peixe fazendo 3 a 1, em plena Vila Belmiro. O Santos voltou para o segundo tempo, sem vontade, sendo um time apático, nem parecia o Santos do primeiro tempo, e a torcida pegou pesado no maestro da vila, que teve mais uma apresentação ruim, errando passes e alheio ao jogo. A torcida Chamou o Paulo Henrique Ganso de mercenário e jogou moedas no gramado. O clima ficou ruim na vila definitivamente para o Ganso. ACORDA BRASIL, (O GANSO, com mais uma apresentação desastroza  acabou com a paciência do torcedor, até porque, ele não vem jogando bem desde o retorno da sua primeira contusão. O clima esquentou de vez na Vila, o torcedor não aceita mais apresentações alheia ao jogo como vem acontecendo, pois o Ganso não da combate e erra muitos passes. O Técnico Muricy Ramalho, deveria preservar o Ganso, não escalando o maestro para os próximos jogos, porque o Ganso não vem se apresentando bem, mas a equipe também não joga um bom futebol a muito tempo.),FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SÓ A EDUCAÇÃO FAZ UM PAIS CRESCER

Para que um país atinja um índice de desenvolvimento de primeiro mundo, é necessário que se tenha uma boa estrutura educacional. E é fator primordial que os docentes ganhem ótimos salários, e que tenham cursos superior. As aulas em um pais preocupado com a educação deve ser em período integral. No Brasil temos uma educação básica deficiente, e consequentemente esta deficiência e transferida para o ensino médio e superior. ACORDA BRASIL, (Os países que investiram em educação, hoje estão entre os mais desenvolvidos, é o caso da China e da Coreia do Sul, que a quarenta anos atrás era um país pobre, e investiu maciçamente na educação, tornando um dos grandes exportadores, concorrendo com as maiores potencial mundial. Acorda Brasil, o caminho para a vitoria é somente a educação.) FALEI E ESTA FALADO.

GOVERNO NEGOCIOU COM 35 CATEGORIAS E 30 ACEITARAM O REAJUSTE PROPOSTO

O Ministério do Planejamento informou que a maioria dos servidores em greve aceitaram a proposta do governo, nesta terça-feira (28).  nesta terça terminou o prazo dado para que os sindicatos decidissem sobre a proposta de reajuste oferecida pelo governo, de 15,8% "fatiado" em três vezes até 2015. O governo negociou com 35 categorias e 30 aceitaram, desta 18 representadas pela (Confederação dos trabalhadores público do  serviço publico Federal). decidiram  retornar ao trabalho na segunda-feira (3). O ministério que informou, as negociações realizadas depois desta terça poderão continuar, mas um eventual acordo só será incluído no Orçamento de 2014.ACORDA BRASIL, (O governo venceu a queda de braço com os servidores públicos pelo cansaço, a proposta é bem distante do pleito, mas o processo de negociação vai continuar.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CONCORRÊNCIA DESLEAL

O custo Brasil é um dos graves problemas enfrentado pelo setor produtivo brasileiro. A alta tributação reduz a competitividade dos nossos produtos, diante dos importados. A qualidade dos nossos produtos são excelentes, o problema é exatamente o preço. Fica difícil concorrer com determinados países, como Coreia, China e outros, que vem aumentando as exportações para nosso pais a um custo muito baixo, em prejuízo do produto nacional. Este problema esta sendo sentido em todo o segmento. ACORDA BRASIL, (Os nossos governantes precisam dar condições de nossas induastrias disputarem no mercado em igualdade de condições com os produtos importados. Para que isto aconteça é preciso reduzir o custo Brasil, pois nossa carga tributaria é muita alta o que dificulta e se torna inviavel concorrer com produtos importados principamente asiatico.) FALEI E ESTA FALADO.

PROFESSORES DA UFPE EM ASSEMBLEIA DECIDEM CONTINUAR A GREVE

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiram continuar com a paralisação, após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (27), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus do Recife. Em torno de 300 professores estiveram presentes na reunião. Destes, 196 votaram a favor da continuação da greve, iniciada em 17 de maio. Apenas 42 docentes votaram contra a decisão.  Para incluir o aumento dos gastos com os servidores federais para o próximo ano, o Projeto de Lei do Orçamento 2013 precisa ser enviado ao Congresso até esta sexta-feira (31). Atualmente, a UFPE tem 28.688 alunos na graduação, 2.750 no mestrado acadêmico, 370 no mestrado prático e 1.600 no doutorado. ACORDA BRASIL, (O governo esta querendo vencer os docentes pelo cansaço, sem se importar com os estudantes que tem direitos a educação e vê estes direitos jogados pelo ralo. O governo sabe que tem prazo para mandar a lei Orçamentaria ao Congresso, e que se os docentes não aceitarem ficarão sem aumento este ano, então sacrifica os estudantes nesta queda de braço. Sera este realmente o Partido dos Trabalhadores?) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ESTUDANTES DA UNIFEI VOLTAM AS AULAS

Em Itajuba as Universidade Federal (UNIFEI), retornou as atividade normais nesta segunda feira (27). As aulas da instituição, que deveriam ter começado no dia 6 de agosto, estavam suspensas por causa da greve dos auxiliares administrativos. Os professores da universidade não aderiram à greve federal que atinge a categoria. Os técnicos administrativos  que estavam em greve há dois meses, voltaram ao trabalho depois de aceitar a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo. Com isso, o 2º semestre letivo da universidade começa com 21 dias de atraso. ACORDA BRASIL, (Pelo menos nesta instituição, tem o direito ao estudo garantido), FALEI E ESTA FALADO.

SEM ACORDO GOVERNO ENCERRA NEGOCIAÇÕES COM GREVISTAS

Mais uma reunião termina sem acordo entre representantes do Ministério do Planejamento e de sindicatos de servidores federais, neste domingo (26), e estavam presente 14 categorias de servidores federais, para tentar colocar fim às greves no setor público. O governo afirma que, se os acordos não forem assinados até a próxima terça-feira (28), os trabalhadores ficarão sem reajuste. Os sindicalistas vão levar a proposta às suas bases e disseram que irão respondem, até terça-feira, se aceitam ou não o reajuste de 15,8%, em três parcelas até 2015, oferecido pelo ministério. O governo afirma que não há mais tempo hábil para a análise de contra-propostas. É preciso incluir o aumento dos gastos com pessoal para o próximo ano no Projeto de Lei do Orçamento 2013, que tem que ser enviado ao Congresso até a próxima sexta (31). ACORDA BRASIL, (O governo, veio empurrando com a barriga até esta data, porque sabia que iria chegar o dia em que não era mais possível negociar propostas por não haver tempo hábil para a analise, e que desta forma obrigaria os servidores a aceitar o acordo, mesmo porque eles não teriam outra alternativa. E quem perdeu com isto foram os estudantes que agora terão que partirem para o sacrifício para repor os três meses perdidos.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 26 de agosto de 2012

SEBADINIZ FALA DE PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS

Neste sábado (25) de agosto, no estadio do Pacaembu, o Santos de virada   vence o Palmeiras  2  a  1, jogo este que Neymar fez a festa  em cima do  rival alviverde, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos o Santos, ainda está longe dos líderes, mas o plano de voltar à Taça Libertadores fica mais perto a cada rodada. No primeiro tempo o Palmeiras apesar dos 11 desfalques e do time remendado, jogou melhor que o Santos, abrindo o placar, 1 X 0, porem Neymar empatou aos 43 minutos  em uma cobrança de falta, sofrida pelo Ganso, fazendo Palmeiras 1 X 1  Santos, encerrando o primeiro tempo tudo igual. Começa o segundo tempo e o Verdão ainda é melhor, mas Neymar decidiu novamente aos 17 minutos, em chute fraquinho, da entrada da área, porem genial,mandando a bola para o fundo da rede, virando a partida, fazendo  2 a 1, placar este com que encerra a partida no Pacaembu. ACORDA BRASIL, (Embora vencendo o Santos não é o time que a torcida espera ver, e o Ganso mais uma vez, não jogou bem. O torcedor já esta cansando de esperar, por uma boa apresentação do jogador, que esta sempre envolvido em polemica, uma hora por aumento salarial outra por transferencia.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 25 de agosto de 2012

SEBADINIZ FALA DE COISA DO SANTOS - GANSO X SÃO APAULO

Nesta sexta feira (24) a diretoria do Santos criticou a postura do São Paulo, com relação ao meia Paulo Henrique Ganso, que é pretendido pelo clube da capital. A diretoria do Peixe havia informado em nota anterior que venderia o jogador para qualquer clube, era só pagar a multa rescisória, que é de R$ 53 milhões para clubes do Brasil e 50 milhões de euros para o exterior. O contrato vai até fevereiro de 2015. Por ter declarado que gostaria de vestir a camisa do rival o jogador foi repreendido. Em nota recente a diretoria do Peixe informou que não há mais qualquer tipo de negociação com o São Paulo e que Ganso não está à venda. ACORDA BRASIL, ( O Santos enfrenta o Palmeiras neste sábado (25) no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e já vem com mais este problema na cabeça do jogador. Eu só acho que o Muricy não deveria escalar o jogador para este jogo, até porque ele não vem jogando bem desde sua primeira contusão.) FALEI E ESTA FALADO.

MINISTRO DA SAÚDE DIZ QUE NÃO HAVERA DESABASTECIMENTO

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, afirmou que não haverá falta de medicamentos e insumos hospitalares no país, em razão da greve de parte dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com o ministro, todos os insumos e medicamentos hospitalares estão sendo colocados em um fluxo de prioridade, com os produtos vistoriados em caráter de urgência pelos técnicos da agência. ACORDA BRASIL, (Em se tratando de saúde parece que nem o ministro da área tem conhecimento, porque se os técnicos da agência estão mantendo os medicamentos hospitalares como prioridade, porque esta faltando produtos  em laboratorios e farmácias de Recife e Sâo Paulo? Eu só acho que o governo esta deixando a desejar, quando se trata de serviços essenciais.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

COM A GREVE DA ANVISA JA FALTA REAGENTES EM HOSPITAIS E LABORATORIOS

Devido a greve da Anvisa, já  estão faltando  reagentes e insumos em Hospitais e laboratórios de alguns estados e por este motivo já deixaram de fazer exames. Segundo a Anvisa, a entidade não,  recebeu notificações de desabastecimento para a saúde. E que 70% dos funcionários das áreas essenciais já voltaram ao trabalho. ACORDA BRASIL, (Esta informação da Anvisa de que 70% de funcionários de áreas essenciais já voltaram ao trabalho não esta correta, por que se fosse verdadeira Hospitais e farmácias não estariam sem alguns tipos de medicamentos, e os mesmos não estariam barrados no Porto de Santos, aguardando liberação. Com saúde não se brinca, mas neste caso parece que estão brincando.) FALEI E ESTA FALADO.

DOCENTES DA UNIVERSIDADES FEDERAIS FAZEM NOVA PROPOSTA

Em documento protocolado pela presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Marinalva de Oliveira, foi feita uma contraproposta ao governo para retomar as atividades nas instituições de Ensino Superior, apesar de o governo já ter encerrado as negociações com a categoria desde 3 de agosto.Nesta nova proposta, os docentes abrem mão de aumento e dão preferência à reestruturação da carreira. O documento pede, que a cada degrau de progressão, os professores tenham ajuste de 4% - anteriormente, o porcentual desejado era 5%. A categoria também decidiu acatar o piso de início de carreira proposto pelo governo, de R$ 2 mil. ACORDA BRASIL, (Eu acho que o governo deve aceitar esta contraproposta dos docentes e encerrar de vez com esta greve que já passa dos três meses, quero dizer com isto que no momento só quem tem a perder é o próprio governo, que não esta nem ai para o ano eleitoral achando que o povo esta do seu lado. O que o governo tem que ver é que os estudantes que estão a mais de três meses fora das salas de aulas, e que irão ter que repor estas aulas nas ferias, também votam, e com certeza estão do lado dos professores. Outra coisa e diversos gestores deste governo que foram estudantes em épocas difíceis de nossa historia politica, sabem muito bem que os professores são formadores de opinião, e o que eu vejo neste momento é um quadro de derrota nestas eleições de 2012, devido a incompetência de alguns gestores do governo.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

COM A GREVE DA ANVISA COMEÇA A FALTAR REMEDIOS

Nos hospitais da baixada santista  o estoque de materiais hopitalares, estão muito baixo. Devido a greve da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria) em algumas farmacias já começam a faltar remédios. Esta greve foi iniciada em 16 de julho, e até o momento continua sem solução. A secretarias de Saúde do Estado e Municipio de informam que no momento ainda não ha falta de medicamentos em suas redes, porem o desabastecimento nas farmacias da região  ja  é notado. ACORDA BRASIL, (A greve é um direito do trabalhador, mas a partir do momento em que coloca em risco vidas humana ja não é vista com bons olhos pela população, e a Anvisa com sua paralização esta colocando em risco vidas, pois ja faltam alguns tipos de remédios. Embora ele estejam com 70% do efetivo trabalhando como dizem, isto não é notado, e os medicamentos hospitalares continuam retidos no porto.O que eu acho, é que o governo deveria ser mais enérgico com grevistas de serviços essenciais.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A PARALIZAÇÃO NA UNIFESP CONTINUA

Os 140 professores da universidade Federal de São Paulo, que atuam na baixada Santista, continuam de braços cruzados. O governo encerrou as negociações, e os professores tem esperança de que seja reaberta as negociações amanhã na Camara dos deputados quando havera uma reunião da comissão de Educação, que tera a participação dos ministros do Planejamento e Educação. ACORDA BRASIL, (Nesta novela que parece não ter fim, só tem um perdedor que são os alunos, que tem seus direitos ao estudo suprimidos em detrimento de direitos de outros.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TRES MESES DE GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

 Nesta sexta feira (17) e as matrículas do segundo semestre das universidades federais estão suspensas, e o ano letivo já começa a ficar  comprometido. A previsão do Ministério da Educação é que o ano letivo siga até fevereiro de 2013 em várias instituições. Em algumas universidades federais, os professores votaram pelo fim da paralisação, mas na grande maioria das 59 universidades federais a greve continua. ACORDA BRASIL, (Se a greve continuar por mais tempo só quem sai perdendo são os alunos que tem direitos garantidos pela nossa Constituição.) FALEI E ESTA FALADO

domingo, 19 de agosto de 2012

EM FORTALEZA UNIVERSITARIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA LEI DE COTAS

Em Fortaleza estudantes de universidades públicas e particulares fizeram manifestação na sexta-feira (17), contra a lei de cotas, em frente a Praça de Imprensa, no Bairro Dionísio Torres. A lei foi aprovada pelo Senado Federal e segue para sanção presidencial. Se aprovada pela presidente Dilma Rousseff, as universidades terão quatro anos para passar a destinar 50% de suas vagas para estudantes de escola públicas. ACORDA BRASIL, (O estudante de escola publica, não precisa de cotas, o que eles precisam é de um ensino básico de qualidade, para poderem disputar com estudantes de escolas particulares em condição de igualdade. Reservar vagas não esta ajudando, mas sim maquiando um problema estrutural do ensino público.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ CORRIGE INFORMAÇÃO SOBRE GANSO

Acabei de informar que Paulo Henrique Ganso desfalcaria o Santos no jogo diante do Palmeiras, por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Não foi o terceiro, mas sim o segundo portanto, o Ganso tem condições de jogo contra o Palmeiras. Se Ganso resolver jogar e não passear em campo ajudara o Santos a sair com mais uma vitoria, no proximo jogo diante do Palmeiras. FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DE SANTOS 3 X 2 CORINTHIANS

Começa o primeiro tempo do jogo com saída do Santos, nos primeiros minutos os dois times se equilibram, mas aos 10 minutos o Corinthians passa a jogar melhor e aos 28 minutos Douglas cobra falta com precisão da intermediária. O meia, de costas para o gol, desvia  com a cabeça e Rafael apenas observa a bola entrando no seu canto direito. Corinthians abre o placar na Vila Belmiro, 1 a 0.  Ate os 29 minutos Ganso não disse pra que veio, esta longe de ser o maestro. Aos 35 minutos,  Neymar recebe passe de Paulo Henrique Ganso, dispara em velocidade pela direita e faz o cruzamento rasteiro. Fábio Santos tenta afastar, mas não consegue, e André empurra para as redes de carrinho, gol do Peixe, que empata na Vila Belmiro 1 x 1. Fim do primeiro tempo aos 49 minutos. O Corinthians vinha jogando melhor, mas na parte final o Santos melhorou e equilibrou o jogo. Apita o arbitro e começa o segundo tempo na Vila. Aos 3 minutos o Santos vira o jogo na Vila Belmiro, Léo faz cruzamento para a área. Em desvio dos zagueiros Bruno Rodrigo e depois de Durval, o atacante empurra para as redes de carrinho, fazendo 2 x 1 para o Santos. Aos 35 minutos gol do argentino Martinez, lenado o corinthians ao empate. Nem bem comemorava o empate o Santos desempata com Bruno Rodrigo, o zagueiro do Santos sobe mais que a zaga do Corinthians e, em uma cabeçada muito forte, manda para o fundo das redes, fazendo 3 x 2 para o Peixe.  ACORDA BRASIL, (O Santos jogou melhor na parte final do primeiro, porem o Paulo Henrique Ganso, praticamente não apareceu. No segundo tempo alem de não estar jogando bem ainda tomou o terceiro cartão amarelo desfalcando o Santos contra o Palmeiras. Eu acho que esta na hora do Santos vender o Ganso, ate porque não esta jogando com vontade, então que va com Deus.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 18 de agosto de 2012

SEBADINIZ FALA DE PAULO HENRIQUE GANSO

O sempre polemico Paulo Henrique Ganso, admitiu sondagens de Corinthians, Grêmio, Flamengo e do próprio Internacional, único clube a formalizar proposta. O São Paulo também é um dos clubes  interessados no futebol do Ganso. Ganso não descarta atuar por um rival do Peixe, com quem tem contrato até fevereiro de 2015. O meia disse que "muito foi falado" durante as Olimpíadas, mas afirma estar com a cabeça no clube. ACORDA BRASIL, (O Ganso voltou, se colocou a disposição do Muricy, porem em campo não correspondeu à expectativa dos torcedores. Na na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, nesta última quinta feira (16), recebeu um passe de presente de Neymar, onde marcou o seu gol. Alguns dizem que ele teve boa atuação, eu não vi desta forma. O que eu vi foi um jogador apático, não entrando em dividida e nem dando combate. Por isto eu acho que ele tem que jogar mais e provar que continua sendo o maestro da vila.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos enfrenta o Corinthians, neste domingo (19), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Vila Belmiro. O lateral-esquerdo Leo de volta equipe após ser poupado do jogo da última quinta-feira contra o Figueirense, em Florianópolis, o camisa 3 Leo, não tem dúvidas de que uma vitória sobre o Corinthians significar ao Peixe um avanço na tabela do brasileirão. A vitoria poderá dar moral para a sequência do campeonato e também para a decisão de quarta - destaca o lateral, recordando do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, às 22h (de Brasília), em Santiago, no Chile. ACORDA BRASIL, (Todos sabem que uma vitoria dará moral, e que é importante para reabilitação do Peixe, porem mesmo com o retorno de Leo, André, Ganso e Neymar seu principal jogador, não se pode achar que isto credencie o Peixe a vitória.) FALEI E ESTA FALADO.

COM A GREVE DA ANVISA MEDICAMENTOS COMEÇAM A FALTAR

Com a paralisação dos funcionários da Anvisa, já começa a faltar medicamentos nas farmácias da baixada Santista. Este desabastecimento prejudica aquelas pessoas que retiram remédios de graça por meio do Programa Farmácia Popular do Governo Federal. Estes remédios só são retirados mediante receitas médicas, não podendo serem trocados por outro,  caso o remédio esteja faltando, como alguns tipo de insulina que estão se tornando raridade nas farmácias, como o Novolim. Nos hospitais já começam a faltar reagentes usados em exames e transfusões de sangue, que são importados e 50% do material usados nas clinicas e centro médicos são importados e tem curto período de validade. ACORDA BRASIL, (Não sou contra greves, porque somente através deste expediente é que se consegue melhorias para a categoria, porem ao se fazer uma greve com adesão de 100% dos funcionários, em serviços essenciais, você não esta prejudicando só o governo, esta colocando em risco a vida da população que necessita, e se alguém vier a óbito por falta de um determinado tipo de medicamento, o governo deveria demitir por justa causa todos os envolvidos na paralisação. Neste caso a população com certeza estará ao lado do governo.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TRES MESES DE GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Nesta sexta-feira (17, completa três meses a  greve dos professores das universidades federai. Nestes três meses de paralisação o governo apresentou duas propostas, e fechou um acordo de reajuste salarial com uma das entidades,  a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). porem as outras instituições recusaram as propostas e o impasse continua. O governo federal diz que a negociação está encerrada e pressiona as reitorias das universidades a planejar o calendário de reposição de aulas. As instituições,  Andes e Sinasefe afirmam não reconhecer o acordo e pressiona o governo a reabrir o diálogo, e a greve continua. ACORDA BRASIL, (Ao dizer que encerrou as negociações, o governo não esta pensando nos professores e também nem  um pouco nos alunos, que já estão com o ano letivo comprometido. E onde esta a prioridade na educação? e onde estão os direitos dos estudantes? A base de crescimento de um país é a educação, porem ela não esta sendo tratada com deveria, que seria prioridade total.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MEC DEVERA MUDAR A GRADE DO ENSINO MÉDIO

Logo após o resultado do Ideb, (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira) revelarem que o ensino médio na rede pública não evoluiu  entre 2009 e 2011, o governo Federal afirmou que ira mudar a grade curricular da etapa de ensino e diminuir o número de disciplina no currículo das escolas. Nas escolas de ensino médio da rede pública, o indicador do Ideb de 2011 chega a 3,4, mesma avaliação obtida na avaliação de 2009. Segundo Aloizio Mercadante (Ministro da Educação) é um grande desafio do governo melhorar a qualidade do ensino, e isto sera prioridade. ACORDA BRASIL, (O ministro Aloizio Mercadante, falou que a falta de formação continuada dos professores, foi um fator determinante para o baixo rendimento dos índices de qualidade. Mas o que o ministro não falou é que o próprio governo é o maior culpado pelo baixo índice qualidade. Se o estudante chega hoje ao 5º ano sem estar alfabetizado e ainda passa de ano atravez da progressão continuada, quando chega ao ensino médio, esta totalmente despreparado, e acontece isto: baixo índice no Ideb, alto índice de reprovação no ensino médio,  e assim vai. Agora vem o ministro falar em prioridade, isto é brincadeira. Bem em ano eleitoral vale tudo.) FALEI E ESTA FALADO.

REPOSIÇÃO DAS AULAS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Nesta quarta-feira (15) o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que  o governo ira exigir a reposição integral das aulas nas universidades federais assim que acabar a greve dos professores. O Ministro também disse que não interessa o desconto do salário, o que vamos exigir é a reposição com qualidade e integral de aulas para que os alunos tenham seus interesses preservados. Conforme informou Mercadante em algumas universidades a aulas deverão se estender de dezembro, a fevereiro. ACORDA BRASIL, (O governo não resolve o problema e agora vem dizer que quando a greve terminar, terá alunos e professores em sala de aulas nas ferias, é brincadeira. Isto tudo nos sabemos Sr. Ministro, agora o que os pais, alunos e professores querem saber, é quando sera resolvida esta questão. O que entendemos é que o governo não esta dando muita importância a este problema, que esta se tornando serio demais. Falta é vontade politica para solucionar este impasse.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

GREVE DO INSS EM SÃO PAULO

Funcionários do INSS em São Paulo, cruzaram os braços, a greve foi decidida em assembleia realizada nesta segunda feira (14), e os funcionários decidiram fazer uma greve nacional por 24 horas. Pelo menos 50 agências em todo o estado não abriram ou atendiam parcialmente, nesta manhã de terça (15), segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência de São Paulo (Sinsprev). Os servidores pedem jornada de 30 horas, alem de gratificações e mais funcionários nos postos. ACORDA BRASIL, ( Esta paralisação poderia ter sido evitada, bastaria que os gestores competentes negociassem com os funcionários apresentando proposta a altura das reinvindicações. É brincadeira a quantidade de greves que deflagra em ano eleitoral, primeiro o povo amanhã, pois são os que sofrem as consequências, para depois aparecer o salvador da pátria.) FALEI E ESTA FALADO.

A EDUCAÇÃO NO BRASIL CAMINHA LENTAMENTE

A educação, que é a base de crescimento de um país, no Brasil os gestores da área não a tem como prioridade, é só olhar os dados nacionais: Em um universo de 65 países avaliados o Brasil ocupa o 54° lugar segundo (PISA), com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola, conforme dados do (IBGE). Segundo dados de (Todos pela Educação), 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler, e 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita. Por que sera que isto esta acontecendo no Brasil? Alguem pode  explicar de uma forma que convença a todos, o por que deste estagio da educação? Bem, especialistas no assunto dizem que o desenvolvimento do Professores implica no desenvolvimento dos alunos. ACORDA BRASIL, (É  muito fácil se livrar do problema, jogando a culpa para os docentes, porem o deve-se levar em conta que os docentes de hoje foram os alunos de ontem. Recentemente em reportagem veiculada pela TV Globo, foi feito um teste em um aluno do terceiro ano de Economia e de trinta palavras ele errou 28. A culpa é dele ou do sistema educacional? Na verdade ele tem uma parcela de culpa, mas o maior culpado pelo desmantelo da educação é o próprio Estado.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A DURA REALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

A escola pública que no passado já foi referencia, hoje mal consegue ensinar o básico, e  isto quer dizer que nosso ensino fundamental é péssimo. O estudante de escola pública dificilmente sai da primeira serie alfabetizado  e provavelmente chegue ao 3º ano na mesma condição. Estes estudante terminam o Ensino Fundamental ao toque da Progressão Continuada e chegam ao Ensino Médio totalmente despreparados. Quando estes estudantes vão a procura de trabalho é que percebem a ilusão pela qual passaram na escola pública, pois chegam sem qualificação, e não conseguem concorrer de igual para igual com alunos sai8dos das rede particulares. ACORDA BRASIL, (O governo criou a ilusão de que esta formando cidadãos, em condições de atuar no mercado de trabalho e o povo acreditou, o que eles também não sabem é o que é uma educação de excelência. Com investimento precário na educação e leis que de alguma forma impedem a qualificação de seu povo, o maior perdedor e próprio país, que precisa importar mão de obra qualificada.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SACOLINHAS PLASTICAS A DISTRIBUIÇÃO VOLTARA A SER SUPRIMIDA.

O Desembargador do Tribunal de Justiça, acolheu recurso do Walmart, um dos gigantes do setor nos Estados Unidos, derrubando a liminar concedida pela Juíza Cyntia Torres Cristoforo, que no final de junho determinou que os Supermercados voltassem a fornecer sacolinhas. O interessante é que nos Estados Unidos esta mesma rede de supermercados, distribui embalagens de papel ou de plastico biodegradavel, obedecendo a lei. Aqui em São Paulo caso  se mantenha a decisão do Desembargador  Torres de Carvalho, a partir de 15 de setembro os consumidores terão que pagar R$0,59 centavos por cada sacolinha biodegradavel. ACORDA BRASIL, (Com o recurso desta rede de supermercados ficou claro, que a preocupação do setor não é com o meio ambiente e sim, uma questão custo para os supermercados. Se a preocupação fosse o meio ambiente, era só subistituir por embalagens de papel, como era feito antigamente, portanto isto caracteriza uma questão de custo mesmo.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 11 de agosto de 2012

SEBADINIZ FALA DE SANTOS 2 X 2 ATLETICO-GO

O Santos enfrentou o Atletico-GO, neste sabado (11), no Pacaembu, e o Dragão entrou em campo apavorando o Peixe. Ao menos durante os cinco minutos iniciais, o Dragão "alugou" o estádio, tomou conta da posse de bola e não saiu do campo de ataque até conseguir marcar o primeiro gol. Tanto que abriu 2 a 0 sobre o Peixe, ainda na etapa inicial. Mas não conseguiu manter o resultado, porque os argentinos Patricio Rodriguez e Miralles entraram no segundo tempo e salvaram o Peixe da derrota, marcando um gol cada e decretando o empate por 2 a 2, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Atletico´GO  abriu 2 a 0 sobre o Peixe, marcando seu primeiro gol aos 4 minutos, com Patric, que entra na área e toca rasteiro no canto direito de Aranha. Aos 36 minutos,  Diogo Campos faz ótima jogada pela direita, entra na área, rola para Wesley, que tem calma, domina a bola, e chuta no canto de Aranha, marcando o segundo do Dragão, ainda na  etapa inicial. mas não conseguiu manter o resultado, e o Santos marcou seu primeiro gol aos 10 minutos com Diogo Campos faz ótima jogada pela direita, entra na área, rola para Wesley, que tem calma, domina a bola, e chuta no canto de Aranha. Aos 38 minutos o argentino Miralles  na cobrança de penalti chuta no canto esquerdo de Márcio, que cai para a direita! Empate do Peixe! que encerra a partida com um empate frente ao Atlético-GO. ACORDA BRASIL, (Para o Santos, pelas circunstancias do jogo, o resultado até que não foi de todo ruim, pois estava perdendo de 2 e chegou ao empate. Este time do Santos esta distante de se tornar um time vencedor, e dificilmente chegara entre os quatro finalista, se classificando para Libertadores de 2013.) FALEI E ESTA FALADO.

CAETANO VELOSO, O ÍCONE DA TROPICÁLIA FAZ 70 ANOS

Nesta terça feira (7),  fez aniversário  um dos principais músicos brasileiros de todos os tempos:      CAETANO VELOSO. Nascido em Santo Amaro da Purificação, interior da Bahia, Caetano se tornou um dos ícones da Tropicália. ao lado de sua irmã Maria Bethania, Gilberto Gil e  Gal Costa, revolucionando a música nacional ao inserir elementos de diversos gêneros, como o rock, nos ritmos tradicionais do Brasil. CAETANO, conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé,  nos anos 60 e juntos começaram a fazer espetáculos e shows. Em 1968 participa do  III Festival Internacional da Canção, com a música "É Proibido Proibir" leva uma estrondosa vaia e é desclassificada, provocando reação indignada do compositor e cantor. Em 1969, depois de ser preso pela ditadura militar, parte para o exílio político na Inglaterra, onde compõe canções como "London, London" e "Como Dois e Dois" e lança discos. ACORDA BRASIL, (Ídolo dos jovens da geração dos anos 60, retornou do exílio em 1972, e como todos os jovens daquela geração carregava um sonho: o de ver seu pais livre, de senssura de perseguição e ter liberdade de expressão, o que veio a acontecer anos mais tarde em 1985. Cae, como era carinhosamente chamado por amigos, embalou a geração dos anos 60 com suas canções fenomenais.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SEVIDORES FEDERAIS FAZEM PROTESTO EM MINAS GERAIS

Antes da chegada da presidente Dilma Rousseff a Rio Pardo de Minas, na Região Norte de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (10), servidores federais fizeram protestos. Professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de universidades de Salinas e Ouro Preto levaram faixas e apitos para pedir a reabertura das negociações pelo governo federal. O Ministério do Planejamento anunciou que vai receber os sindicatos representantes dos grevistas entre os dias 13 e 27 de agosto, para uma rodada de negociações.ACORDA BRASIL, (Esta dificil do governo negociar com os professores, agora eles vão atender a categoria entre os dias 13 e 27 de agosto, talvez seja ate premeditado, pois não querem mesmo dar o aumento, então empurram para esta data que fica bem próxima do prazo para incluir reajustes com pessoal no Projeto de Lei Orçamentária.) FALEI E ESTA FALADO.  

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AS SACOLINHAS PLASTICAS DEIXARÃO DE SER DISTRIBUIDAS NOVAMENTE

A partir de 15 de setembro os supermercados não serão mais obrigados a distribuir as sacolinhas plasticas. Esta uma decisão da justiça após o Walmart entrar com um recurso de agravo de instrumento por entender que não podia ser obrigado a distribuir sacolinhas. ACORDA BRASIL, (Mais uma vez o povo do Estado de São Paulo, perde para os defensores do meio o ambiente. Ontem foi a (APAS), hoje é a rede WALMARTE, que recorre a justiça para punir o consumidor, pois suprimindo as sacolinhas, o cliente ou trás de casa ou paga por sacolas retornáveis. Estas sacolas também serão jogadas no lixo e o meio ambiente também sofre com isto. Sera que o WALMART, esta preocupado com isto, ou com o lucro das substitutas das sacolinhas plasticas.? O povo do Estado de São Paulo também pode suprimir quem não fornece embalagens para acondicionar suas mercadorias compradas nestes estabelecimentos. Se é para pagar por isto, que o povo exerça sua soberania e compre nos mercados genuinamente nacionais.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

GREVE DA POLICIA FEDERAL AFETA A EMISSÃO DE PASSAPORTES

Com a greve da Policia Federal, nesta terça-feira (7), por melhores salários, onde a manisfestação atingiu cerca de 70% da corporação, o serviço de emissão de passaportes ficaram afetados. Segundo a Federação Nacional dos Policiais, esta paralisação equivale a aproximadamente "seis mil policiais  do total de nove mil", informou a entidade. Apenas 30% do efetivo está mantido para casos emergenciais. Os grevistas pedem reestruturação de carreira e aumento salarial, que eram consideradas como de nível médio e passou a ser reconhecida como de nível superior pelo governo federal. Desta forma, o piso salarial passaria dos atuais R$ 7,7 mil para R$ 12 mil a partir do ano que vem. ACORDA BRASIL, (O que sera que esta acontecendo com o funcionalismo publico no Brasil? Sera que alguem pode nos dar uma resposta? Só não me venham dizer que é o momento politico por qual esta passando nosso pais. Isto talvez tenha um nome: incompetência governamental.) FALEI E ESTA FALADO.

ELEIÇÕES EM SANTOS: VOTO DE JOVENS ENTRE 16 E 17 ANOS

Sendo facultativo o voto de jovens com idade entre 16 e 17 anos, pode ser que isto faça com que eles percam o interesse politico. Diferentes da geração dos anos 60 eles não participam de manifestações popular, não lutam por nenhuma causa, preferem ficar a beira de um bar ou baladas. Este interesse vem dimuindo desde 2004, quando votaram 2931 jovens, em 2008 caiu para 1818, já em 2012 estima-se que irão votar em torno de 1961 jovens. ACORDA BRASIL, (Esta falta de vontade politica  pela qual passam os jovens desta geração é devido ao momento politico atual, é a formação de jovens sem educação adequada, ate porque para o governo isto é muito bom, pois se estes jovens  não tem ideais, nunca irão cobrar nada. Assim crescem os jovens Santista, desinteressados pelas coisas e momentos políticos de sua cidade.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SEBADINIZ - COMENTA NAUTICO 3 X 0 SANTOS

Eu queria dizer o Santos jogou mal e perdeu nos aflitos por 3 X 0, mas não da para falar assim, o correto é o Santos vem jogando mal a muito tempo. Com um elenco reduzido a promessas e jogadores meia boca, o Peixe vem caindo pelas tabela. Agora vem dirigentes e a própria imprensa dizendo que o time vem desfalcado de Neymar e Ganso e este é o motivo das derrotas do time da Vila. Na verdade o Santos não tem apresentado um bom futebol mesmo com estes dois atletas, até porque o Ganso não vem jogando bem, e o Neymar não vem jogando aquele futebol que nos achamos que ele joga. Então falar o que deste elenco? Só posso dizer que o Santos não tem um elenco a altura de seu nome, pois é hoje um time fraco como qualquer um destes que estão posicionados no final da tabela. ACORDA BRASIL, (O Náutico jogou com esprito de time grande e o Santos como time pequeno, embora tenha um dos melhores técnicos do Brasil.) FALEI E ESTA FALADO

domingo, 5 de agosto de 2012

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos enfrenta o Náutico neste domingo as 18:30 hs., pelo Campeonato Brasileiro, com uma serie de desfalques, como: Neymar, Paulo Henrique Ganso, Bernardo, Adriano, Arouca, Edu Dracena, Fucile, Rafael Galhardo e Rafael Cabral.  Sendo assim Muricy  Ramalho, poderá escalar o Santos, com uma formação pouco usual ao longo de seu trabalho no Peixe o  3-5-2. Neste domingo, a zaga santista deverá ser formada por Bruno Rodrigo, Durval e David Braz, com Léo e Bruno Peres nas laterais esquerda e direita, respectivamente. Pelo meio, Muricy testou a equipe com Henrique, Leandrinho e Felipe Anderson, mantendo Bill e Victor Andrade na frente. ACORDA BRASIL, ( Com todos estes desfalques não é fácil formar um time vencedor, e quando Muricy reclamou da diretoria ele estava totalmente certo,e sua colocação no campeonato esta provando, que o Peixe é carente de reservas a altura dos titulares.), FALEI E ESTA FALADO.

FOI SUSPENSA A DEMISSÃO EM MASSA NA GM

Estiveram reunidos neste sábado (4), representantes da General Motors e Sindicato,  e nesta reunião foi  firmado acordo que suspendeu a deminsão em massa e durante 60 dias irão discutir novas medidas para a planta Joseense, para  evitar demisões.Nesta reunião ficou decidido que a linha de produção do Classic vai continuar na planta joseense até o fim do mês de novembro. De acordo com Luiz Moan, diretor de assuntos institucionais da empresa, serão negociadas flexibilizações junto aos representantes dos trabalhadores. "O caminho não são as demissões. O caminho é o diálogo com o Sindicato para que a gente possa trazer mais competitividade para a planta de São José dos Campos", afirma. As propostas acertadas no encontro serão votadas em uma assembleia entre os trabalhadores na próxima terça-feira (7).    ACORDA BRASIL, ( Acordo assim é bom para a montadora, pois se os trabalhadores decidirem  pelo layoff, que é a redução temporária do período de trabalho ou suspensão do contrato de trabalho, durante um período de tempo, que no caso do acordo proposto será de 3 meses e 10 dias,  os salários integrais,  serão pagos pelo governo do Estado por meio do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e também pela empresa. Alem de garantir postos de trabalho o governo esta dando suporte financeiro para uma multi nacional, o que o governo não fez quando a montadora brasileira Gurgel, passou por problemas financeiro e foi obrigada a fechar a fabrica. Ao ajudar o trabalhador, que não é por muito tempo esta dando folego para montadora. Já que o brasil não tem montadora nacional, deixe que esta feche e de incentivo para que uma nova montadora venha ao Brasil e absorva a mão de obra dispensada pela GM, isto é o mais correto, o Brasil não tem que salvar multi nacionais que só  visão lucros, para mandar para o exterior e não estão preocupados com o povo brasileiro) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 4 de agosto de 2012

PROFESSORES SUSPENDEM GREVE NA BAHIA

Na quinta-feira (2), o governo da Bahia, respondeu a proposta apresentada pela APLB-BA aceitando as solicitações referentes às demissões, processos administrativos, corte dos salários dos professores e repasses das contribuições sindicais. O governo incluiu ainda a parte financeira, que não foi citada na proposta dos professores. Em assembleia, nesta sexta feira (3) em Salvador os professores da rede estadual de ensino da Bahia suspenderam a greve da categoria,  e vão fazer nova assembleia dentro de um mês. A categoria anunciou o retorno as aulas para segunda-feira (6), e vão repor as aulas, que ficaram paralisadas por 115 dias. Se o governo não cumprir as cinco cláusulas nós voltamos com o movimento", disse Rui Oliveira, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado. ACORDA BRASIL, (Este impasse ainda não terminou, porem já amenizou, e para o bem dos estudantes, que tem o direito ao estudo garantido pela Constituição e estava vendo este direito suprimido, por incompetência do próprio governo. Parece até que os gestores na área da educação não a vê como prioridade e tão pouco como a base de crescimento de um país.), FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ANDES E SINASEFE REJEITAM ACORDO E GREVE CONTINUA

A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (PROIFES), que representa vinte mil docentes aceitou a proposta do governo, porem o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe). que juntos representam 65 mil associados recusaram. e a greve continua. ACORDA BRASIL, (O governo  anuncia o fim das negociações, deixando os dois sindicatos que mantem a maioria dos docentes, sem solução. Como pode o governo encerrar uma negociação, quando a maioria dos docentes não concordam com a proposta? Esta maioria é somente 65 mil associados. Alguma coisa esta errada ou os representantes do governo, estão provocando uma queda de braço entre a categoria. ou não tem competência para negociar esta questão.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O SINDICATO DE PROFESSORES (PROIFES) ACEITOU PROPOSTA DO GOVERNO

Nesta quarta feira (1°) de agosto, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) aceitou assinar o termo de acordo com o governo federal que assegura o reajuste aos professores só não foi aceito pelos sindicatos (ANDES)  e (SINASEFE), isto significa que as instituições ligas a estas entidades continuam com a paralisação. O termo de acordo proposto pelo governo federal assegura a todos os docentes um reajuste de pelo menos 25% sobre a remuneração de março, quando houve aumento de 4%. Para os professores titulares o índice atinge até 40%. Os valores serão pagos em três parcelas, nos anos de 2013, 2014 e 2015. Segundo o governo, o acordo está aberto para que Andes e Sinasefe assinem a qualquer momento. Até lá, o termo deve ser assinado pelo Proifes e enviado um projeto de lei ao Congresso Nacional.ACORDA BRASIL, ( Se o governo poderia chegar a um acordo que deixaria uma boa parcela dos docentes satisfeita, deveriam ter feito esta proposta antes e não teria deixado os estudantes estes dois meses longe das salas de aulas, isto nos mostra a incompetência de alguns gestores do governo, em se tratando de negociação salarial. Por outro lado os professores tem todo o direito de reivindicar melhorias na carreira e reajustes salariais, ate porque a base de crescimento de um país é a educação, e os professores são os mentores deste crescimento.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FIM DA GREVE DOS CAMINHONEIROS

Adiada por 30 dias a fiscalização nas estradas em respeito à nova lei para os caminhoneiro, com isto os caminhoneiros liberaram   as pistas da Rodovia Presidente Dutra, tanto no sentido Rio de Janeiro quanto no sentido São Paulo. Embora com o fim da greve ainda tem  diversos trechos de lentidão na rodovia. O Movimento União Brasil Caminhoneiro decidiu suspender a paralisação que desde a semana passada provocava bloqueios em estradas do país após reunião nesta terça (31), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e representantes do governo. Em troca, o governo instalará uma mesa de negociação no próximo dia 8 de agosto para discutir as reivindicações da categoria. Os caminhoneiros não concordam com os termos da lei federal 12.619, publicada no último dia 30 de abril e que entrou em vigor nesta segunda. A lei regulamenta a jornada de trabalho da categoria e obriga o trabalhador a ter descanso de 11 horas entre duas jornadas. ACORDA BRASIL, ( Esta era um greve que poderia ter sido evitada, era so o criador da lei federal 12619, antes de cria-la, deveria ter consultado a categoria que evitaria esta greve.) FALEI E ESTA FALADO.

ELEIÇÕES EM SANTOS

Em Santos são nove os postulantes ao cargo de chefe do executivo que são: Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Telma de Souza (PT),  Beto Mansur (PP), Sergio Aquino (PMDB), Prof. Fabião (PSB), Jama (PRTB), Eneida Koury (PSOL), Nelson Rodrigues (PSL) e Luiz Xavier (PSTU). Por enquanto esta na frente o mais jovem dos candidatos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), conforme indica as pesquisas eleitorais veiculadas nos jornais da cidade. ACORDA BRASIL, (Continuando este índice de intenção de votos 39% para Paulo Alexandre o segundo turno esta garantido, agora resta saber quem vai disputar com o garoto, mas parece que o segundo embora polarizado entre Telma de Souza (PT), Beto Mansuu (PP) e Sergio Aquino (PMDB), eu creio que ficara mesmo entre Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e Telma de Souza (PT).) FALEI E ESTA FALADO.`