quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FURTOS E ASSALTO NA REGIÃO

Na baixada Santista vem crescendo o numero de furtos e assaltos. Em se tratando de assaltos, em Santos este tipo de ocorrência é aplicado na maioria das vezes contra os idosos que são prezas faceis, dos desocupados de plantão, que roubam de correntes a celulares, este tipo de ocorrência dificilmente entram nas estatisticas, pois como o tempo para se registrar a ocorrência é grande, ninguem se dirige a um distrito. Em Santos na região do Gonzaga, o cartão postal da cidade, isto vem ocorrendo com uma velocidade assustadora, porem se nosso gestor quizer isto pode acabar, é muito simples é só fazer como seus antecessores e devolver os desocupados dos bancos dos jardins de nossas praias e de todas as calçadas da cidade para suas cidades de origem, estes desocupados tem o nome de moradores de rua que na verdade são cadeeiros, é só verificar o perfio. São todos jovens , drogados tatuados e da grande São Paulo. ACORDA BRASIL, (Para limpar nossa cidade é só nosso gestor querer) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA E A CRIMININALIDADE

Na baixada Santista  cresce a desigualdade social, o que provoca o aumento da criminalidade, devido a exclusão social. Todos os gestores da região tem uma solução para o grave problema. Uns dizem que é preciso investir na educação e saúde, outros em programas habitacionais. Esta soluções se colocadas em praticas realmente vão combater a crimimalidade, porém o que a população espera é solução imediata e isto só se faz  investindo em Segurança Pública preparando o policial. É preciso colocar a policia nas ruas, mas uma policia preparada para defender o cidadão.Investir em educação é investir no futuro, precisamos de solução para os problemas do presente, e só agindo com austeridade é que iremos ter uma solução imediata. ACORDA BRASIL, (Eles tem a solução, só não colocam em pratica), FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O ABRAÇO

Em visita ao predio da Universidade Federal de Sao Paulo (Unifesp) - Campos Baixada Santista, a Deputada Estadual e pré-candidata Telma de Souza (PT) e o Secretario de Assuntos Portuarios e Maritimos, Sergio Aquino (PMDB), se abraçaram e  posaram juntos para fotos, isto demostra o esforço de ambos para uma disputa limpa e amigavel e talves ate uma parceria no segundo turno, bem isto é o que estão comentando no meio politico. Eu não acredito em disputa limpa e muito menos em parceria para o segundo turno, o que ocorreu na verdade foi somente gentileza de ambas a partes. A disputa para assumir a Prefeitura de Santos sera acirrada, mesmo não tendo expressão politica Sergio Aquino, ira fazer frente a Telma e aos demais candidatos. ACORDA BRASIL (A disputa pelo Executivo Santista deu a partida) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SEBADINIZ FALA DO SANTOS - SANTOS X PONTE PRETA

O Santos estava com a macaca ontem a noite, bateu a Ponte Preta por 6 X 1, na Arena Barueri, e a elástica vitória teve participação de Neymar. Ele marcou dois gols, deu passe para dois, participou da jogada dos outros e ainda foi o responsável por cavar a expulsão de nada menos do que três ponte-pretanos – um de forma direta e outros dois por cartões amarelos recebidos após cometerem falta encima dele. Os outros gols do Peixe foram marcados por Edu Dracena – dois –, um contra e um de Paulo Henrique Ganso, que também teve ótima atuação, esta foi a quinta vitória consecutiva do Santos. Neymar e Ganso estvam realmente inspirados e humilharam a Ponte Preta .O próximo jogo do Peixe é contra o Guarani, na quarta-feira. ACORDA BRASIL,(Com os meninos do Santos inspirados não tem pra ninguem) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

SEBADINIZ - TAMBÉM É SAUDADE - SECOS E MOLHADOS

Secos e Molhados é o album de estreia do grupo homônimo, lançado em 1973. O grupo uniu poesias de Vinicios de Moraes, Manuel Bandeira e João Apolinario, pai do idealizador do grupo João Ricardo.Este Albunm traz as musicas mais famosas do grupo, como: Sangue Latino, O Vira, Assim Assado e rosa de Hiroshima. A Banda surgio em meio a um tempo de censura da Ditadura Militar no Brasil. Retrata a liberdade de expressão, o racismo e as guerras.No dia 23 de maio de 1973, o grupo entra no estúdio "Prova" para gravar – em sessões de seis horas ao dia, por quinze dias, em quatro canais – seu primeiro disco, que vendeu mais de 300 mil cópias em apenas dois meses, atingindo um milhão de cópias em pouco tempo.
O disco inovou o estilo musical da musica popular brasileira com um som mais pesado que o usual e com o uso de maquiagem forte na capa. Este disco continua a ser popular e criticamente admirado ate nos dias de hoje. FALEI E ESTA FALADO




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A DIFICIL TAREFA DE ENSINAR

Hoje ensinar esta se tornando muito difícil, pois os professores, sofrem agressões físicas e todo tipo de ameaças. De quem e a culpa? torno a repetir que a culpa e do governo, pois ele através de leis protecionista tirou toda autonomia dos docentes, deixando eles refém dos próprios alunos. A indisciplina nos bancos escolares tornou-se rotina e a cada dia tem mais jovens envolvidos em violência. Ensinar nos dias de hoje alem de ser um dom, tem que ser artista, para tentar fazer com que os alunos tenham interesse pela aula e respeito pelo professor. Existe casos que dependendo da nota dada, o docente é ameaçado e muitas vezes agredidos fisicamente, sem ter qualquer respaldo da lei. Este agressor que em outros tempos seria expulso da escola, hoje  continuara, porque a lei permite que laranja podre continue no meio das boas, para estraga-las também. Ser professor hoje, só amando a profissão e que Deus salve a arte de ensinar. ACORDA BRASIL (Estamos criando um bando de analfabetos mal educados e maus brasileiros) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MORADORES DE RUA OU BANDIDOS NA RUA?

Essa massa humana, que habitam a ruas de Santos e se dizem moradores de rua, na verdade não são moradores e sim estão na rua, é diferente. As estatisticas apresentadas por alguns Orgãos Públicos, nos mostram uma quantidade enorme de pessoas que vivem  na rua e dormem ao relento, e que em sua grande maioria são jovens. O que estes orgãos não nos informam, talvez porque não verificam, é que quase a totalidade destas pessoas, que  estão na rua não são efetivamente moradores, mas sim: são foragidos da justiça, que sabem que na rua eles não voltam para a cadeia, porque nenhuma viatura os levam para averiguação em um distrito. Sabedores disto eles escolhem a rua como moradia, e na rua roubam se drogam e continuam livres. Se nossa policia quizer levara de volta para a cadeia quase que a totalidade dos supostos moradores de rua. ACORDA BRASIL ( As ruas de Santos estão infestadas de bandidos de rua) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO É O MAIOR BEM DE UM PAÍS

A Educação é a base de crescimento de um país, portanto sua maior riqueza. O Brasil precisa investir urgentemente, neste setor, pois a qualidade de ensino no país esta em queda livre. O ensino Fundamental e Médio, mantido basicamente pelo Poder Público, é uma vergonha, apesar de ser prioridade na Constituição de 1988. Investir em Educação não é construir predios e tranforma-los em escolas, mesmo porque ao fazer isto, a verba que deveria sair da Secretaria de obras, sai da Secretaria de Educação, e eu entendo que a verba da Educação deveria ser utilizada verdadeiramente na Educação como: Compra de equipamentos para serem utilizados pelo alunos, livros, cadernos, investir na qualificação dos docente e na sua remuneração que hoje em dia esta tão defasada. Investir no professor é com certza ter alunos bem informados. O Governo precisa mudar as leis protecionista que foram elaboradas para os jovens, pois da forma que esta o aluno tem todos os direitos e os deveres nada e o professor todos os deveres e os direitos nada. A meu ver a Progressão Continuada é a arma utilizada pelos alunos contra os educadores, pois esta lei é a caneta que aprova e da diplomas para analfabetos. Então eu pergunto: Quantos jovens que passam por este sitema de ensino chegam a Universidade? E se entrarem quantos terminam? O país que não investe  na Educação, principalmente em seus educadores é um país fadado a pobresa, por mais riqueza que tenha. ACORDA BRASIL (O Brasil precisa urgentemente de um plano de recuperação da Educação), FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SACOLINHAS PLASTICAS O GOLPE

Vinte e sete dias após os Supermercados suprimirem o uso das sacolinhas, o povo Paulista ainda não assimilou o golpe.  Este é o termo correto, o golpe aplicado contra o povo Paulista, pois fingiram que estavam preocupados com o meio ambiente, quando na verdade não estão nem ai. Se a APAS estivesse sensibilizada com os problemas ambientais, alem da retiradas das sacolinhas do mercado, entraria de cabeça em uma campanha contra todo o tipo de embalagens plasticas. Os Supermercados sensibilizados com os problemas causados aos seus clientes, por terem retirado do mercado as sacolinhas, oferecem caixas que muitas vezes acondicionaram produtos que podem vir a causar danos a saúde, alem do mais estas caixas, estão sendo reutilizadas, pois acondicionaram outros protudos, portanto improprias para acondicionar alimentos. sem contar a falta de higiene que é utilizar este tipo de embalagem.  ACORDA BRASIL (Eles tentam enganar o povo de todo jeito, até fingem sensibilizados com o meio ambiente.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL A TRADIÇÃO ESTA ACABANDO EM SANTOS

Estamos em plena folia carnavalesca, as ruas estão cheias de foliões, e os blocos fazem a festa do povo Santista. As marchinhas estão sendo tocadas nos quatros cantos da cidade, e o povo embriagados de tantas felicidades saem de suas casas fantaziados. As Bancas de jornais estão repletas de confetes, serpentinas e mascaras, fazendo a alegria da criançada. Bem isto só na lembrança do povo Santista, pois esta animada festa ficou no passado adormecida la pelo seculo XX. Hoje é CARNAVAL? Bem, parece que sim, mas pelas ruas da cidade nada lembra a maior festa popular do Brasil:  o CARNAVAL.
ACORDA BRASIL (Em Santos, acabaram com a tradição da maior festa popular do país). FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

NOTICIAS DO SANTOS II SEBADINIZ FALA

Com gols do estreiante  Juan, Borges e Edu Dracena o SANTOS  vence o MIRASOL, por  3 x 1  no estadio Jose Maria Maia em Mirasol, se colocando na quinta posiçao na tabela do Campeonato Paulista. O lateral esquerdo Juan se deu bem em seu primeiro jogo com a camisa do peixe, ocupando a lateral no lugr de Leo que  passou por uma cirurgia no joelho. O lateral foi elogiado pelo tecnico Muricy Ramalho.  GANSO E NEYMAR fizeram uma boa partida. Os jogadores do Santos caem na folia e so voltam a jogar na quarta feira de cinzas contra o Comercial as 19h 30 na arena Barueri. FALEI E ESTA FALADO.

NOTICIAS DO SANTOS - FALA SEBADINIZ - THE STRONGEST X SANTOS

Nesta ultima quarta l5 em La Paz numa noite infeliz onde o SANTOS abusou de cometer erros, perdendo inumeras chanses de gols, sofre o golpe fatal aos 45 minutos e toma o gol de virada, e volta para casa com sua primeira derrota na competição, The Strongest  2  x 1 Santos. Para quem tem pretensões de chegar ao tetra na Libertadores, não pode se dar ao luxo de perder um jogo que poderia ter ganho não fosse os inumeros lances de gols perdidos por suas principais estrelas. O Santos se apresentou inseguro e com um meio de canpo ineficiente, setor  que precisa melhorar para os proximos encontros.     O SANTOS VOLTA A JOGAR NA LIBERTADORES NO DIA 8 DE MARÇO CONTRA O INTERNACIONAL.          FALEI E ESTA FALADO.


    

sábado, 18 de fevereiro de 2012

HISTORIA E VIDA DE CHE GUEVARA IV (Continuação)

Convencido da necessidade de estender a luta armada revolucionária a todo o Terceiro Mundo, Che Guevara impulsionou a instalação de grupos guerrilheiros em vários países da América Latina. Entre 1965 e 1967, lutou no Congo e na Bolívia, onde foi capturado e assassinado de maneira clandestina e sumária pelo exercíto boliviano, em colaboração com a CIA, em 9 de outubro de 1967.
A sua figura desperta grandes paixões, a favor e contra, na opinião pública, e converteu-se em um símbolo de importância mundial. Foi considerado pela revista norte-americana Time uma das cem personalidades mais importantes do século XX. Para muitos dos seus partidários, representa a rebeldia, a luta contra a injustiça social e o espírito incorruptível. Em contrapartida, muitos dos seus detratores o consideram como um criminoso, responsável por assassinatos em massa, e acusam-no de má gestão como ministro da Indústria.
Seu retrato fotográfico, obra de Alberto Korda, é uma das imagens mais reproduzidas do mundo e um dos ícones do movimento contracultural. Tanto a fotografia original como suas variantes, algumas apenas com o contorno do seu rosto, têm sido intensamente reproduzidas, para uso simbólico, artístico ou publicitário.

ERNESTO CHE GUEVARA, O JOVEM QUE NASCEU EM ROSARIO, EM 14 DE JUNHO DE 1928, E AO SAIR DE SUA TERRA NATAL, NO TREM ELE DIZ: AQUI VAI UM SOLDADO DAS AMERICAS, ACABA MORRENDO EM LA HIGUERRA EM 09 DE OUTUBRO DE 1967, NA BOLIVIA.  CHE GUEVARA DESPERTA GRANDES PAIXÕES EM TODO O MUNDO, CONVERTENDO-SE EM SIMBOLO DE IMPORTANCIA MUNDIAL, SENDO CONSIDERADO PELA REVISTA TIME, NORTE AMERICANA, UMA DAS CEM PERSONALIDADES DO SÉCULO XX E SEU RETRATO É UMA DAS IMAGENS MAIS REPRODUZIDAS DO MUNDO.

                                            
                                                         F  I  M


         

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO - INAUGURAÇÃO DA NOVA UNIDADE DA UNIFESP

Em 16 de fevereiro corrente foi inaugurado a nova unidade da UNIFESP, na Vila Mathias em Santos, com a presença do Ministro da Educação ALOIZIO MERCANDANTE. Durante o discurso de inauguração, ele prometeu revitalizar o Colegio Canada, onde ele e Mario Covas estudaram. Também informou que teve uma audiencia com o Governador Alckimin e com o Secretário de Educação, Herman Cornelis Voorwald, para juntos tentarem revitalizar o Colegio. Só que o Ministro não pode esquecer que não é só o Canada que precisa ser revitalizado, outros Colegios Públicos Estaduais também precisam, pois todos estão carentes desde a estrutura ao corpo docente. Nestas unidades faltam professores em diversas discilinas, e a Secretaria de Educação tem ciência e nada faz. Vou citar dois exemplo de carência: O Colegrio Primo Ferreira, não teve professor de fisica, para a turma do terceiro ano do ensino médio. O Colegio Azevedo Junior, faltou durante 6 meses professor  de Geografia. ACORDA BRASIL ( A educação esta carrente, vamos estudar.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COMBATE A POBREZA

Erradicar a pobreza na baixada não é facil, mesmo porque não é so dando emprego que se resolve a situação. Para resolver o problema é preciso implentar politica  Publicas de Habitaçao, Saude e Educação, sem as quais nada que se crie vai geral resultado positivo. É preciso a integraçao da Uniao, Estado e Municipios, para se ter uma Politica Publica digna e com poder de erradicar por completo a miseria. Somente bolsa familia, não resolve a situação, é um prolongamento da causa, porem, não podera deixar de existir, pois é um compromisso de solidariedade, onde garante a segurança alimentar. ACORDA BRASIL (Para erradicar a miseria, somente com emprego e Politicas Sociais) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PROFESSOR CLASSE A CAMINHO DA EXTINÇÃO

O Governo ainda não esta preocupado com a situação, mas em pouco tempo ficara, porque hoje em dia você  não ve mais nenhum jovem dizer que vai fazer Licenciatura ou Pedagogia. Isto que dizer que esta a caminho da escaces e que em pouco tempo sera notado. O Governo fala tanto em investimento na educação, mas esquece a remuneração dos professores. Os docentes alem de ganhar mal, na maioria das vezes são maltratados pelos proprios alunos, que os desrespeitam a todo instante sem que aconteça nada com eles. E de quem é a culpa? É do proprio Governo que criou leis protecionistas para os jovens, e a  Progressão Continuada, e por causa disto os alunos não estão nem ai, para o que fala seus professores e fazem o que bem entendem, sem que nada lhes aconteça. A Educação é a base de crescimento de um pais, por isto devemos tratar bem nossos professores, é só seguir o exemplo da China. Diante destas circunstancias, hoje, quem quer ser professor neste pais? ACORDA BRASIL (A Educação no Brasil ainda tem jeito é só o governo querer) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SANTOS E O B00M IMOBILIARIO

SANTOS de hoje virou um canteiro de obras, para qualquer lado que se vire tem um predio sendo construido, sera que em um futuro proximo o sistema de esgoto ira suportar?


O SISTEMA DE ESGOTO ESTA CAPACITADO PARA SUPORTAR A DEMANDA?

Esta foi uma pergunta feita pelo Jornal A TRIBUNA em 19 de outubro de 2011, ao Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.  O Prefeito respondeu que o sistema de esgoto em Santos estava mais que preparado e que segundo uma pesquiza realizada Santos despontava como a melhor cidade brasileira em estrutura de saneamento. Bem, ele so esqueceu de dizer que a estrutura de saneamento de Santos esta preparada para a realidade de hoje, e amanha sera que estara preparada?  ACORDA BRASIL (Santos esta crescendo para cima e em baixo continua a mesma coisa, em um futuro proximo vira para fora de quem sera a culpa?)  FALEI E ESTA FALADO.     

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CONCESSÃO E PRIVATIZAÇÃO SÃO IGUAIS?

Privatização é a transferência do patrimônio e da responsabilidade para a iniciativa privada. Na Concessão o bem ativo não é alienado e dai um tempo volta para o governo. O PSDB privatizou e também deu Concessão, e o PT era contra, porque agora dão explicações favoráveis na questão dos Aeroportos? Por acaso o Governo vai participar dos lucros?  NÃO, O Governo vai participar das decisões da majoração das passagens? NÃO.  ENTÃO ONDE O GOVERNO SE ENCAIXA NAS TOMADAS DE DECISÕES DA EMPRESA? Os funcionários das empresas em concessão terão garantia de emprego? Certamente não terão garantia, pois em poucos meses serão trocados. Se é um aluguel, qual é o valor mensal das empresas cedidas em Concessão? Se o governo quebrar o contrato ele pagara multa?
Claro que pagara e deve ser uma multa muito elevada. Veja bem: Se o Governo não participa dos lucros, não participa das decisões quando da majoração de passagens, e se quebrar o contrato ira pagar uma multa elevada, o que significa realmente uma concessão? Isto nada mais é do que uma privatização batizada de CONCESSÃO, Não importa se o ativo permanece nas mãos do Governo, os lucros daquele bem cedido fica nas mãos da iniciativa privada. ACORDA BRASIL (O PT quando era estilingue falava uma coisa agora que é vidraça fala outra.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

NOTICIAS DO SANTOS II - FALA SEBADINIZ

Sem suas principais estrelas o SANTOS venceu o LINENSE por 4  x  1, com tres gols de jogadores de defesa. Os gols foram feitos pelos zagueiros: Bruno Rodrigo, Vinicius Simon, e o volante,  Anderson Carvalho, e o atacante Dimba. Esta equipe jogou quatro partidas e a unica derrota que o Santos teve foi para o Palmeiras com a equipe principal. Com esta vitoria o Santos passa para a sexta colocação na tabela de classificação. O  Santos também teve um penalti desperdiçado pelo Alan Kardec, mas no rebote a zaga do Linense manda para escanteio, mas na batida do escanteio o Santos abre o placar. Com a bola que o Santos principal esta jogando, dificilmente ganhara esta libertdores. FALEI E ESTA FALADO.

NOTICIAS DO SANTOS - FALA SEBADINIZ SANTOS X BOTAFOGO

Finalmente a equipe titular do SANTOS, nesta quinta feira 9, venceu uma partida, depois de estar perdendo por 1 tento a 0 para o Botafogo, jogando um futebol ridiculo, porem Neymar desperta  faz tres gols e da um para o Felipe Anderson fazer e o Santos sai vitorioso do estadio Santa Cruz em Ribeirão Preto.  SANTOS  4  X 1 BOTAFOGO.
O SANTOS jogou com:  Rafael, Para (Fusili),Bruno Rodriguo, Vinicius Simon, Paulo Henrique (Felipe Anderson), Arouca,  Henrique, Elano (Renteria), Ganso, Neymar, Al an Kardec.  TEC. MURICY
BOTAFOGO  jogou com:  Marcio(Juninho), Alessandro, (Tiago Ulises), Gustavo, Bastos, Marquinhos, Paulinho,Vinicios, Leandro Carvalho, Andre Dias. TEC. LORI SANDRI.   FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

HISTORIA E VIDA DE CHE GUEVARA III (continuaçao)

Em 1954, no Mexico ele conhece Raul Castro que logo o apresentaria a seu irmão mais velho, Fidel Castro. que organiza e lidera o movimento guerrilheiro 26 de julho, ou M26, em referência ao assalto ao Quartel Moncada, onde em 26 de julho de 1953, Fidel Castro liderou uma ação militar na qual tentava tomar a principal prisão de presos políticos em Santiago. Guevara faz parte dos 72 homens que partem para Cuba em 1956 com Fidel Castro e dos quais só 12 sobreviveriam. É durante esse ataque que Che, após ser duramente espancado pelos rebeldes, larga a maleta médica por uma caixa de muniçao de um companheiro abatido, um momento que tempos depois ele iria definir como o marco divisor na sua transição de doutor a revolucionario.
Então eles se instalam nas montanhas da Sierra Maestra de onde iniciam a luta contra o presidente cubano Fulgencio Batista, que era apoiado pelos Estados Unidos.
Os rebeldes lentamente se fortalecem, aumentando seu armamento e angariando apoio e o recrutamento de muitos camponeses, intelectuais e trabalhadores urbanos. Guevara toma a responsabilidade de médico revolucionário, mas, em pouco tempo, foi se tornando naturalmente lider e seguido pelos rebeldes.
Após a vitória dos revolucionários em 1959, Batista exila-se em São Domingos e instaura-se um novo regime em Cuba, de orientação socialista. Mas teria sido a hostilidade dos Estados Unidos que levou ao seu alinhamento com a URSS.  Guevara, então braço direito de Fidel, torna-se um dos principais dirigentes do novo estado cubano: Embaixador, Presidente do Banco Nacional, Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais.





CONTINUA NO PROXIMO SABADO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES A ESCOLHA CERTA

Se sua intenção é mudar, pode começar desde já, com bastante calma, a análizar o perfil de seu candidato. Este é o ano em que se resolve tudo, e tem soluções para todos os problemas. Agora não adianta criticar o politico, pois a comunidade deve participar ativamente para fazer com que nossos representantes atendam aos interesses da comunidade. O que todos tem que entender é que a  responsabilidade pelo que esta acontecendo  hoje no Brasil é da propria sociedade. A comunidade precisa ser mais participativa, precisa fiscalizar e cobrar seus representantes e eliminar aqueles que não correspondem com os anseios da sociedade, e para isto o povo tem nas mãos sua maior arma: O VOTO. ACORDA BRASIL (Não vamos nos deixar enganar mais uma vêz), FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PACOTÃO PARA SER LEMBRADO

Em 13 de agosto de 2011. o Governador Geraldo Alckmin, anunciou um pacotão de investimentos para a baixada santista, principalmente nos setores considerados mais carentes: Saúde, Habitação, Segurança Pública e Transporte. Oinvestimento anunciado foi da ordem de  R$ 5,3 bilhões, sendo que a obra principal éra a ligação entre Santos e Guaruja, atraves de um tunel de 900 metros sob o canal do estuario, ao custo de R$ l,3 bilhão. O inicio desta obra esta previsto para o pimeiro trimestre de 2013, quando o governo do Estado não estara mais em suas mãos. Alckmin anunciou também o repasse de R$25 milhões para refora e adaptação do Hospital dos Estivadores, o qual foi repassado para a Prefeitura de Santos pela Previdencia Social. Na area do transporte anunciou o unicio das obras do VLT, junho de 2012, posteriormente transferido para setembro, isto foi anunciado por nosso Governador em 2011. acorda brasil ( Vamos dar um voto de confiança em nosso governador), FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

APREENSÃO DE BICICLETAS

A Guarda municipal de São Vicente em conjunto com a Policia Militar apreenderam 85 bicicletas, que trafegavam na contramão da via publica ou sobre a calçada, no ultimo final de semana. Os infratores tiveram suas bicicletas levadas para o patio e para sua retirada tiveram que pagar uma taxa de R$14,70. Segundo a lei conduzir bicicletas em passeios onde não seja permitida a circulação tem prevista a apreensão, a remoção e a multa. Isto que foi realizado em São Vicente, deveria ser feito em SANTOS,  pois aqui os ciclistas trafegam por onde bem entendem, passam sinal vermelho, andam fora da ciclovia,  na contramão, na calçada e fazem tudo isto na cara da Policia,  CET e Guarda Municipal. ACORDA BRASIL (Em Santos o ciclista não respeita ninguem) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ANO LETIVO

Nesta segunda feira (6), teve inicio o ano Letivo nas escolas municipais, e a CET realizou em diversas unidades da rede a operação travessia. O que eu e o povo não entendemos é porque só tem operação travessia nas escolas Municipais, e as Estaduais como ficam? Os jovens das escolas Estaduais, também são Santistas e merecem o mesmo tratamento, porem, eu acho que os nossos gestores não sabem, que estas escolas continuam abandonadas, sem segurança nenhuma, principalmente nos entornos das escolas no periodo da noite, onde algumas ficam na penumbra, sendo um convite para os bandidos. ACORDA BRASIL (Vamos olhar por nossas escolas independente se são Municipais ou Estaduais) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

LEILÃO DOS AEROPORTOS DE SAO PAULO E BRASILIA

O leilão dos Aeroportos terminou e os tres consorcio vencedores, foram. Invepar, Aeroportos Brasil e Inframérica Aeroportos.

CONSORCIO INVEPAR
 Lance: R$ 16,213 bilhões
Ágio: 373,5%

AEROPORTOS BRASIL
Lance: R$ 3,821 bilhões
Ágio: 159,75%

INFRAMERICA AEROPORTOS
Lance: R$ 4,501 bilhões
Ágio: 673,89%
Ja bateram o martelo e estes são os Consorcios vencedores, portanto irão administrar seus respectivos Aeroportos, porem o que mais me admira é que um partido que era contra privatizações hoje privatiza, mas eles vão dizer que não é privatização e sim concessão, agora eu entendo que toda vez que a arrecadaçao vai para uma entidade privada, isto significa privatização com o nome trocado, ou seja concessão. ACORDA BRASIL (Trocaram o nome privatizar por Concessão) FALEI E ESTA FALADO.

CICLOVIA NA NOSSA SENHORA DE FATIMA

Duas empresas estão  habilitadas para executar a obra de ciclovias, e são elas. Solo Via Engenharia e Construçoes LTD, e Termaq Terraplanagem Construção civil e Escavaçoes LTD. As obras irão começar assim que a Licitação for homologada. A ciclovia tera 6 km e 260 metros de extensão, da Av. Martins Fontes ate a divisa com São Vicente. A obra custara R$6 milhoes, e sera feita com recursos Estaduais, do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da Estancia Turistica (DADE). Que esta precisando de uma ciclovia na av. Nossa Senhora de Fatima, nos não temos duvidas, mas este dinheiro não poderia ser usado para executar outras obras de mais importancia? Uma delas seria dar inicio a construçao do tunel de ligaçao da zona Noroesta com a zona Leste, que é  mais importante do que  ciclovias. ACORDA BRASIL ( Em nossa cidade tem obras mais importante para ser executada) FALEI E ESTA FALADO.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

NOTICIAS DO SANTOS III -FALA SEBADINIZ - SANTOS X PALMEIRAS

Num jogo de forte marcação muitos cartoes amarelos e um vermelho,  Neymar faz 100 gols e o SANTOS perde de 1  x  2  para  O PALMEIRAS. Infelismente o SANTOS, que ainda não esta 100% em ritimo de jogo, por culpa de seus dirigentes, diga-se de passagem, da este vexame em Presidente Prudente. Que me desculpe o Muricy, mas que infeliz troca ele fez, tirando ELANO e colocando o Ibson. Eu ja falei isto e volto a falar o ELANO não tem substituto a altura neste elenco, e mesmo jogando 50% de seu futebol ele tem que permanecer ate o final, mas o Muricy tentou mudar o jogo e se deu mal. ACORDA BRASIL (Da proxima vez a Diretoria do Santos deve dar ferias prolongada para os titulares, que talvez a coisa mude e desta vez quem sabe nome possa  ganhar jogo) FALEI E ESTA FALADO.


NOTICIAS DO SANTOS II - ELANO PERMANECERA NA VILA?

ELANO começa a temporado em atrito com seu treinador, no jogo contra o Oeste, pediu para sair ainda no primeiro tempo, Muricy não o atendeu, retirando-o somente no intervalo. O verdadeiro motivo ninguem sabe ao certo. Sera que foi porque ficou no banco no jogo contra o Barcelona?, ou Sera que foi porque não se entendia com o Para? bem tudo isto somente ele pode explicar. O que eu como todos os torcedores Santistas não entendemos é porque o Presidente do Santos vem a publico e diz que o jogador esta com as portas abertas para sair, e até parece que ele não quer o ELANO no elenco em 2012. A diretoria do Santos precisa entender que o Elano é de grande valia para a equipe, e não vejo  nenhum outro jogador melhor que ele no elenco, porem estas palavras do Presidente pode até dezestimular o jogador, que é um idolo do clube. ACORDA BRASIL (Estao fazendo de conta que o idolo ELANO nao tem importancia) FALEI E ESTA FALADO.

NOTICIAS DO SANTOS - SEBADINIZ FALA DE SANTOS X OESTE

A volta dos titulares do Santos foi um fiasco, não foi diferente dos jogos anteriores, o SANTOS começou o jogo perdendo e consegue um empate no segundo tempo, na bacia das almas, SANTOS  1  X  1  OESTE.  ELANO pediu substituição. Irritado, Muricy recusou. No segundo tempo, Elano nem voltou . Ibson entrou em seu lugar, e foi ele quem marcou o gol de empate.  O empate manteve o Peixe invicto, na nona colocação, com seis pontos. Eu só acho que a diretoria do Santos pecou ao não colocar o time que eles chamam de principal para jogar a mais tempo, para que pegassem ritimo de jogo. E agora vão dizer o que? ACORDA BRASIL, (Eles estão priorizando a Libertadores sem ao menos dar ritimo de jogo para seus atletas) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

HISTORIA E VIDA DE CHE GUEVARA II (Continuaçao)

Nos, seus primeiros anos de vida Ernesto,  ia viajando entre as casas que seus pais tinham em Buenos Aires e Caraguatay, indo e vindo em barcos a vapor do rio Parana. Aos dois anos de idade morando na Cidade de San Isidro, teve o seu primeiro ataque de asma. Na adolescencia, pede a seus pais para estudar medicina, pois ele queria descobrir a cura de seu mal. E em 1951, seis meses antes de se formar em Medicina, decide interromper o curso -  e iniciar, com Alberto Granado, uma grande viagem pelo continente, de Buenos a Caracas, na velha motocicleta do companheiro, uma Norton 500 cc, fabricada em 1939 e apelidada de La Poderosa II. Nessa viagem, Guevara começa a ver a America Latina como uma única entidade economica e cultural. Visita minas de cobre, povoações indígenas e leprosarias, interagindo com a população, especialmente os mais humildes. De volta à Argentina em 1953 acaba os estudos de Medicina e passa a dedicar-se à política. Foi devido ter visto  miseria  lutas e sofrimentos  em suas viagens que  Ernesto Guevara concluiu que a única maneira de acabar com todas as desigualdades sociais era promovendo mudanças na política administrativa mundial
Em 1953 Che   passou pela Guatemala,e presenciou a luta do presidente recém-eleito Jacob Arbenz Guzman, liderando um governo de cunho popular, na tentativa de realizar reformas de base, eliminar o latifúndio, diminuir as desigualdades sociais e um dos principais objetivos, garantir a mulher no mercado de trabalho.O governo americano se opunha a Arbenz e, através da CIA, coordenou várias ações, incluindo o apoio a grupos paramilitares, contra o governo eleito da Guatemala, por não se alinhar à sua política para a América Latina.


CONTINUA NO PROXIMO SABADO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PRIORIDADES NA EDUCAÇÃO

A Educação é a base de crescimento de uma nação e por este motivo a valorização do Professor e uma das maiores prioridades, com relação a formação, remuneração e carreira. As condiçoes de infraestrutura das escolas é a segunda prioridade e a qualidade de ensino a terceira prioridade, que o nosso governo deveria ver com muito carinho, ou pelo meno fiscalizar seus Secretarios e verificar se a verba destinada pelo governo, esta mesmo sendo usada dentro das necessidades da educação. A Constituiçao de 1988 determinaque os entes federados organizem um regime de cooperação, para gerir diversas políticas públicas, especialmente3 as politicas sociais. Na Educação tambem existe a necessidade de um regime de colaboração, e cabe a União prestar assessoria técnica e financeira aos Estados e M|unicipios. Então eu pergunto: O que o Estado e os Municipios fazem com este apoio da União, que não investem na educação? Por que a Educação a cada dia que se passa se torna  pior no país? Para onde vai a verba da União destinada a Educação? A estas perguntas somente os nossos gestores podem responder. O Ano letivo esta se iniciando e nada se fez em 2011 para melhorar a Educação. ACORDA BRASIL (Precisamos valorizar nossos professores, pois eles contribuem para o crescimento do país) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

UMA SEMANA SEM EMBALAGEM PLASTICA

Uma semana apos, o fim das sacolinhas, o Procom diz que a embalagem deve ser dada de graça, se o Super Mercado não tiver altenativa. A APAS (Associação de Supermercados) respondeu que ja oferecem as caixas de papelao como alternativa. So que estas caixas oferecidas, não são higienicas, sao jogadas aos montes no chão, e muitas vezes são caixas de produtos de limpeza, para que voce acondicione generos alimenticios, então esta opção é errada, o que me faz acreditar que a APAS, não esta preocupada com o meio ambiente, porque se estivesse entraria com uma campanha contra todo tipo de plastico e isto a APAS nao fez. ACORDA BRASIL (Quem paga a conta é sempre o povo). FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ESCOLA SEM SEGURANÇA

Em São Paulo a Justiça suspende aulas em uma escola por falta de segurança, nesta escola, que fica na zona leste, os extintores estão vencidos, e a fiação esta exposta.Estes problemas, foram detectados apos vistoria feita pelo corpo de Bonbeiros em novembro e dezembro de 2011. Estas vistorias foram feitas a pedido do Ministerio Publico, porem isto deveria ser feito todos os anos sem que houvesse solicitação alguma,deveria ser lei.  Este tipo de vistoria feito pelos Bombeiros deveriam serem feitas tambem aqui na baixada, principalmente aqui em Santos, onde algumas escolas tem problemas estruturais. É só começar pela escola Visconde de São Leopoldo, que irão detectar varios problemas. ACORDA BRASIL, (Nossas escolas publica precisam de manutençao urgentemente) FALEI E ESTA FALADO.