sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O POLITICO E A EDUCAÇÃO

O Politico quando candidato, diz que a educação é prioridade no governo dele, quando eleito a verba não é suficiente para suprir todas a necessidade que a secretaria precisa, e assim vai enrolando ate cair no esquecimento. Quando se inicia nova campanha para a releição a Educação volta a tona e começa tudo novamente, diz que vai investir mais em Educação, tentando mais uma vez enganar o eleitor, que  acredita novamente em suas promesas e desta forma ele consegue atingir seus objetivos. Mas é uma vergonha o que acontece neste pais, em nossa cidade tem escolas Estaduais que não tem sequer um professor substituto para preencher a vaga dos professores que faltam para determinadas matérias. Em Santos falta professor no Primo Ferreira, falta no Visconti de São Leopoldo e deve faltar em outros mais que eu não tenho conhecimento. Agora eu pergunto aos políticos de plantão, onde esta a prioridade tão apregoada durante a campanha politica de todos os candidatos a cargos eletivos? Tem Escola que precisa de reforma, tem Escola que esta se deteriorando e onde esta a verba para reforma? Gente as Eleições estão prestes a chegar vamos para e pensar o que é melhor para nossa cidade, para nossas crianças que estudam nas instituições do Governo e vão disputar uma vaga nas Universidades sem a minha condição de sair vencedores nos vestibulares, e que a culpa é do governo que não da o minimo de atenção para as Escolas Estaduais.ACORDA MEU POVO, ACORDA BRASIL, Falei e sta falado.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONGESTIONAMENTOS EM SANTOS

Andar de carro pelas rua de Santos, esta cada vez mai complicado, principalmente quem usa o carro para o trabalho, pois as ruas estao sempre congestionadas, deixando de ser somente os eixos viarios. A CET deveria criar alternativas para amenizar os transtornos que causa os congestionamentos na hora de pico,porem ate o momento ninguem pensou em nada. Os gestores dizem que o Transportes Publico seria a soluçao para  reduzir os transtornos causados pelos congestionamentos. Seria uma boa alternativa, se o nosso transporte Publico nao fosse tao insuficiente. Santos  figura como a maior cidade da regiao e a que mais problemas tem no transporte.
Precisa-se que se estude urgentemente, uma medida que possa aliviar caos no transito que se provoca nos horarios de pico, pois a tendencia e o aumento de veiculos se manter nos proximos anos,pela expansao populacional..... Acorda Brasil, falei e esta falado.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TARIFA DE PEDAGIO DO SITEMA ANCHIETA IMIGRANTES

A rentabilidade das rodovias privatizadas do sistema Anchieta Imigrantes é extremamente alta, sendo acima da inflação, tornando-se um dos negócios mais lucrativo do pais. Esses contratos de Concessão foram elaborados na década de 90, os quais permitiam que fossem firmados com uma taxa de retorno elevada devido a instabilidade econômica do pais na época. Por conta disto o usuário do sistema paga a conta até hoje, onde se cobra a tarifa de pedágio, mais alta do pais, por km percorrido. O Governador de São Paulo, quando candidato, prometeu rever o contrato com a Concessionária, na tentativa de uma negociação, para diminuir a tarifa dos Pedágios do Sistema, porem, o que ocorreu foi uma majoração. Eu não acredito que aja negociação por parte da concessionária, mesmo porque a redução das taxas  não esta prevista, e não pode haver quebra unilateral de contrato e se for forçado vai provocar ida a justiça. Acorda Brasil, falei e esta falado.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O POLICIAL E O DESVIO DE CONDUTA

Foi preso e exonerado o Tenente-Coronel, Claudio Luiz Oliveira, suspeito de ser o mandante da morte da Juíza Patricia Acioli. Este é mais um caso de policiais envolvidos em ações criminosas. Agora o que não se pode é confundir o lado podre com o conjunto da corporação. Desvio de conduta acontece em qualquer categoria profissional, mesmo naquelas que tem a missão de cuidar da Segurança Publica. Isto é uma situação preocupante, pois em quem o cidadão vai confiar? A imagem da Policia militar ficou manchada e o cidadão passa a olhar  com desconfiança para aqueles que tem a incumbência de lhe proporcional segurança, embora saiba que nem todos tem a mesma conduta .Agora a justiça devera ser feita punindo todos aqueles que estiverem envolvidos direto e indiretamente em ações criminosas, para que a a Policia Militar  volte a ter credibilidade. ACORDA BRASIL, Falei e sta falado. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EDUCAÇAO PUBLICA

A Educaçao, uma das preocupaçoes do governo , assim dizem os governantes, infelismente estas preocupaçoes
fica la atraz esquecida nas palestras de campanha,quando tudo pode ser resolvido e tudo tem soluçao. A cada ano sai mais jovens da rede publica, despreparados, isto e o reflexo da ma qualidade de ensino da rede publica.
Houve tempo em que  os colegios estaduais eram  concorridos, hoje estao jogados as traças, davam um ensino de qualidade, hoje da um ensino precario. A responsabilidade por esta deficiencia, a meu ver e inteiramente do Governador do Estado, pois ele nada faz pela Educaçao, mas as eleiçoes estao chegando e vao bater na tleca da Educaçao, por que isto  da votos, mas tambem tira. Falei e esta falado.

domingo, 25 de setembro de 2011

QUEREM FECHAR ESCOLA

O  GOVERNO do Estado pretende fechar a ESCOLA ESTADUAL DR. ABLAS FILHO. Que absurdo! 
Deve ser somente boatos,,,,,,, bem, mas como boatos sao verdades nao assumidas, deve ter algo de verdade nesta polemica. Num pais onde a Educaçao esta doente, esta deficiente, onde nao existe mais vagas para o estudante, vem um bando de sem juizo e nao fecha escola por causa da pressao de Deputados da baixadas, mas suprime algumas salas de aulas, passndo de 20 para 7 salas. Nao importa, porque foi, como foi que as salas foram suprimidas.O que importa e que o Governo ao suprimir salas, vai dexar crianças fora dos bancos escolares. Num pais, onde a educaçao esta deixando a desejar, nao se pode diminuir salas, deveria sim, era criar mais vagas, desta forma o que nos parece e que a Educaçao dexou de ser prioridade para este governo.
Assim sendo eu so devo dizer o que este Governo que ais esta e um mau gestor. Falei e esta falado.




DOMESTICAS E O TRABALHO INFORMAL

Conforme dados da Secretaria de Politicas das Mulheres, mais de 70% das DOMESTICAS, nao possuem carteira de trabalho assinada.Esta classe de trabalhadoras em pleno seculo XXI nao possuem direitos trabalhistas e vivem na informalidade. Muista destas guerreiras nao recebem sequer o salario minimo e ainda sao vitimas da intolerancia racial, e recebem assedio moral e sexual. Gente isto significa uma exploraçao por parte de pessoas que possuem uma condiçao financeira melhor e se aproveitam da fragilidade desta massa de trabalhadoras que lutam pela sobrevivencia. ACORDA BRASIL que seus filhos clamam por justica.

sábado, 24 de setembro de 2011

MORADORES DE RUA

Vindo de diferentes regioes do pais, tentar a sorte em Sao Paulo, e por algum motivo nao conseguem realizar seus sonhos, acabam fazendo das ruas seu lar.Ja outros perderam seu emprego, e junto sua dignidade, sem conseguir retornar ao mercado de trabalho, nao possuindo casa propria, as ruastermina sendo seu destino. Estes sao os verdadeiros moradores de rua, porem, junto a este povo sem sorte e sem qualquer beneficio, estao os foragidos da justiça que fazem das ruas seu esconderijo para nao serem reconduzidos para o presidio. Como se nao bastasse isto, ainda tem os dependendtes qimicos, que fazem das ruas seu campo de atuaçao. Estas pessoas acabam roubando para manter seu vicio e sabem que estao impune de qualquer repressao por parte da justiça.Se os Orgaos Publicos fizerem um levantamento vao constatar que a maioria deste contingente de moradores de rua sao de baixa idade poucos sao os que estao acima dos 50 anos. Os nossos Gestores sabem que a maioria desta populaçao sao pessoa que viviam nas ruas da grande Sao Paulo e ABC, portanto o povo de Santos pede que se faça justiça, e que os foragidos da justiça sejam reconduzidos aos presidios, que o dependentes queimicos sejam levados para uma clinica e que os verdadeiros moradores de rua seja devolvido a DIGNIDADE ou seja recollocado novamente no campo de trabalho.O POVO PEDE SOMENTE ISTO AOS ORGAOS COMPETENTES. Falei e esta falado meu povo.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

POPULAÇÃO INVISIVEL

Característica da população de rua, que são invisível para a Justiça, para as políticas de Segurança e para o Poder Publico. A População de Rua, esta entregue a própria sorte, vivendo ao relento nas calçada e marquises, alimentado-se mal e muitas vezes com comidas estragadas.Estes são os seres invisíveis que habitam as calçadas da cidade de SANTOS, sem que se tomem as medidas cabíveis para retira-los desta condição de estrema miséria. O Poder Publico deveria se empenhar para recolocar esta população de volta ao convívio da sociedade, isto é o minimo que se espera dos gestores da cidade, mas para isto devera combater a causa e não os efeitos. Estamos conversados.