domingo, 31 de julho de 2016

DOMINGO DE PROTESTOS PELO BRASIL


Neste domingo o país amanheceu em clima de protesto, e 13 estados mais o DF, reuniram grupos em atos contra Dilma e Temer. Assim grupos de manifestantes se aglomeraram tomando ruas e praças em seus estados.  Atos  contra Dilma  ocorreram  nos estados de: AL,BA, GO, MA, MG, PA, PR, PE, RJ, RS, SC, SP e DF. e atos a favor de Dilma, ocorreram nos estados de: AM, GO, MA, MG, PA, RS e SP. Em  São Paulo grupos pro-Dilma fecharam a Faria Lima e grupos pro-Temer tomaram a Paulista com faixas alusivas ao impeachment.  Estes grupos de manifestantes pedem a saída definitiva da presidente afastada Dilma Rousseff.  ACORDA BRASIL,  (Movimentos  contrario e a favor são justificáveis  ate  porque  vivemos  em uma  democracia. Porem estes atos ocorrido neste domingo  é devido a proximidade do julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, que ira iniciar no  dia 29 de  agosto. Agora em todos atos realizados  a favor  do PT  ou  de Dilma Rousseff,  você  não vê  bandeiras  verde  e  amarela  somente  as cores  vermelhas, e isto vem irritando boa parte do povo brasileiro. Diante disto eu só tenho uma coisa a dizer: a bandeira de nosso país jamais sera vermelha.) FALEI E ESTA FALADO.








quinta-feira, 28 de julho de 2016

O GOVERNO SINALIZA QUE PODERÁ TER AUMENTO DE IMPOSTOS

  • Segundo o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o governo poderá aumentar os tributos para que o deficit das contas publicas não ultrapasse os 170,5 bilhões de previsão da meta fiscal. Caso isto aconteça o governo ira aumentar os impostos, porem no momento ele ainda não definiu quais os setores serão sacrificados. Para que isto não se concretize o governo espera que haja uma recuperação da economia e uma evolução das contas publicas. Esta é a única forma para que o governo não se utilize do aumento dos tributos para equilibrar o deficit publico. ACORDA BRASIL, (Se nem o próprio governo acredita na previsão da meta fiscal para este ano, isto quer dizer que ele não vê a possibilidade neste momento de uma recuperação da economia. Diante disto só nos resta esperar, ate porque sempre quem paga a conta dos erros do governo é a população) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 23 de julho de 2016

NO BRASIL QUEM IRA PAGAR A CONTA CRIADA PELA CRISE POLÍTICA?

O Brasil esta mergulhado em uma crise politica e econômica sem precedente, e os políticos não se entendem e todo dia surge um novo acusado de corrupção. Diante disto os políticos perdem a credibilidade o que provoca uma insegurança na população, que não vê nada ser feito para resolver a crise econômica. O que o povo vê é seu poder aquisitivo sendo corroído todos os dias e a classe politica se degladeando tentando solucionar os seus próprios problemas. Porem uma coisa é certa assim que eles resolverem a crise politica, com certeza eles irão olhar com mais carinho para os problemas econômica e a crise sera sanada. Só que para resolver a crise econômica com certeza o governo ira empurrar a conta para as mãos do trabalhador através dos ajustes fiscais, ate porque é quem sempre paga pela má administração do governo. FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

SEM PAGAMENTO FUNCIONARIOS FAZEM GREVE EM SÃO VICENTE

Na manhã de quinta feira (14), trabalhadores protestaram em frente a Sede de  desenvolvimento da Companhia de São Vicente (CODESAVI). Os trabalhadores reivindicavam salario de junho que esta atrasado, bem como a cesta basca e o vale refeição. Com a greve esta paralisado serviços essenciais na cidade, como limpeza de praias, calçadas, ruas e avenidas, canais, galerias pluviais, recolhimento de entulhos, cata trecos, e tapa buracos. Desta forma os trabalhadores cientes do transtorno que esta causando aos municipe,  pedem desculpas a população.  Para minimizar o problema e nescessario que pelo menos 30% dos funcionários retornem as suas atividades. Diante deste transtorno que esta acontecendo a população Vicentina, podemos dizer que isto que esta acontecendo e uma suposta ma administração dos gestores. FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

A CÂMARA DOS DEPUTADOS TEM NOVO PRESIDENTE

Na madrugada desta quinta feira (14), Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi eleito presidente da Câmara com 285 votos. O deputado Maia, não era o favorito porem conseguiu vencer o candidato Rogério Rosso (PSD-DF) que era o preferido do ex-presidente Eduardo Cunha. Diante disto Rodrigo Maia assume a Câmara em um momento de crise intensa e ira comandar a casa até 1º de fevereiro de 2017. Maia em seu primeiro dia de trabalho se reuniu com o presidente em exercício Michel Temer, e foi ao Congresso se encontrar com o Senador Aécio Neves. Desta forma Rodrigo Maia começou sua peregrinação de agradecimento pelo apoio recebido. Agora ao povo brasileiro espera que seja imparcial e aprove projetos a favor do Brasil, como ele mesmo prometeu.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CÂMARA ESTA EM CLIMA DE CAMPANHA

A eleição para presidente da Câmara, esta marcada para próxima quarta feira (13), e tem agitado os corredores da casa, onde os candidatos distribuem material de campanha, tentando convencer os outros deputados a votarem neles. Isto é o que esta sendo divulgado em todos os veículos de comunicação país. Os deputados que já formularam participação na disputa pela presidência da Câmara, contam com a possibilidade de substituir Eduardo Cunha, que renunciou na quinta feira (7). Diante disto a briga pela sucessão esta acirrada entre os 10 candidatos que oficializaram sua candidatura. Agora ser presidente da Câmara, não deve ser tão ruim, ate porque alem destes 10, tem outros três que ainda não oficializaram sua candidatura, para um mandato que se encerrara em 31 de janeiro de 2017. Diante desta grande procura por um curto mandato, acredito que nem todos estejam preocupados com os problemas da nação, mas sim supostamente com sua próxima reeleição. FALEI E ESTA FALADO. 



quinta-feira, 7 de julho de 2016

EDUARDO CUNHA PRESIDENTE AFASTADO DA CÂMARA RENUNCIOU

Nesta quinta feira (7), o deputado e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), renunciou a presidência, lendo sua decisão no salão nobre da Câmara. Segundo Cunha sua decisão em renunciar foi porque seus opositores usaram sua família para preciona-lo. Sua filha e sua esposa são investigada por suspeita de terem recebido propina do esquema de corrupção da Petrobras. Cláudia Cruz, sua esposa tornou-se ré num processo aberto pelo Juiz federal Sérgio Moro responsável pela operação Lava Jato. O deputado Eduardo Cunha estava afastado da presidência da Câmara, desde 5 de maio por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Porem sua renuncia não barra o processo de investigação sobre sua pessoa no conselho de Ética. No termino da leitura de sua carta renuncia, Eduardo cunha não respondeu perguntas dos jornalistas. Bem agora diante da renuncia só nos resta esperar o desfecho final das investigações, as quais até este momento o deputado se diz inocente.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A CRISE ECONÔMICA PROVOCOU PROVOCOU UM RECUO NO CONSUMO DAS FAMILIAS

O Brasil esta passando por uma forte crise econômica, que tem levado muitos brasileiros a fazer um recuo no consumo. A situação sombria da crise politica tem provocado uma deteriorização rápida da economia. Diante disto o brasileiro se vê de frente com uma inflação alta e uma taxa de desemprego crescente o que provoca o encolhimento da renda, e isto tudo coloca o pais em uma enorme recessão. Porem diante deste caos total em que se encontra a economia o fantasma da inflação ira continuar aterrorizando o povo por um bom tempo. Mas isto tudo tem jeito e esta nas mãos de nossos políticos, basta que resolvam a crise politica criada por eles mesmos. Caso isto não aconteça, com certeza chegaremos a 2017 sem solução para esta crise econômica que esta limitando o poder de compra dos brasileiros dia apos dia.  FALEI E ETA FALADO.