quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

CID GOMES AFIRMA QUE SEU PRIMEIRO ATO SERA ANUNCIAR O REAJUSTE DOS PROFESSORES

Ao assumir a pasta da Educação, como Ministro, Cid Gomes afirmou que ira anunciar o reajuste dos professores. Agora isto não significa que ele vê a Educação com bons olhos, até porque ele já afirmou um dia que os professores tinham que trabalhar com amor e não supostamente pensar em retorno monetário, o que provocou na época protesto e greve em seu Estado. O reajuste que ele pretende anunciar esta previsto na Lei 11.738 de (2008), que beneficia os docentes com reajuste no mês de janeiro. Então isto não significa que seja sua vontade, pois é um direito da categoria. Volto a falar que ele não foi o melhor nome para comandar uma pasta de tamanha envergadura. Não que eu tenha nada contra sua pessoa, porem eu gostaria de ver no comando alguém ligado a Educação, que  tivesse conhecimento dos problemas relacionados a área, e pudesse mudar o sistema educacional Brasileiro, para melhorar o nível de Educação no país. FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 27 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO A TODOS OS MEUS AMIGOS DO MUNDO

Feliz Ano Novo a todos os meus amigos reais e aos amigos anônimos que me seguem e acessam meu Blog no dia a dia, me prestigiando. A estas pessoas desejo que o ano que se incia seja repleto de coisas boas e que  todos os dias do ano vindouro sejam com muita paz, saúde e cheio de benção.  Um fraternal abraço a todos que me prestigiaram dos ESTADOS UNIDOS, RUSSIA, ALEMANHA, UCRÂNIA, ESPANHA, EL SALVADOR, REINO UNIDO, FRANÇA, PORTUGAL NETHERLANDS, BELGIUN, FINLAND, ITALY, CHINA, MOZAMBIQUE, SWITZERLAND, ANGOLA, CANADA, GUATEMALA, ROMANIA, POLONIA, SERVIA, MALÁSIA, HOLANDA, SUIÇA, AUSTRIA, PERU, QUATAR, JAPAN, EQUADOR, CAPE VERDE, GEORCIA, TUNISIA, E BRASIL.  Espero que em 2015 voces me prestigiem como fizeram em 2014 e que as luzes do Novo Ano brilhem e tragam a todos novos desafios, novos projetos, e muito sucesso!!! É o que desejo a todos do âmago do meu ser!..  UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!
                                                       SEBADINIZ

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

UM DIA CRIOU POLÊMICA COM PROFESSORES HOJE É MINISTRO DA EDUCAÇÃO

No Brasil, o problema da Educação esta na indicação politica para o cargo de Ministro, o qual é responsável pelo Sistema Educacional. O exemplo esta na indicação de Cid Gomes, como o novo Ministro da Educação. Cid Gomes não tem afinidade com a Educação, na verdade ele já esta sendo visto como o inimigo dos educadores, ate porque um dia ele entrou em polemica com os professores de seu Estado, durante a greve em 2011 dos educadores das Universidades Publicas Estaduais  ao dizer que a categoria deveria trabalhar por amor. Isto gerou greve e protesto, e podemos ate dizer que não é uma pessoa preparada para assumir o cargo. Porem o que vale são os acordo políticos e esta indicação esta mais que comprovada que foi justamente isto que ocorreu. Agora o nossos governantes deveriam pensar mais na Educação e direcionar todos seus esforços para esta área que é a base de crescimento de um país. FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PETROBRAS RESPONSABILIZA EX-GERENTE EXECUTIVA POR PREJUIZO CAUSADO A ESTATAL

A Petrobras em relatório interno responsabilizou Venina Velosa ex-gerente executiva, por prejuízo causado com as obras da Refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Este relatório atribui a ela um prejuízo milionário no projeto em razão de ela, supostamente, ter desconsiderado um desconto de R$ 25 milhões em um contrato com uma das empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato. ACORDA BRASIL, (Quanto mais eu leio sobre o assunto mais eu acredito que estamos diante de uma incompetência geral. O engraçado é que eles ainda declaram sua desastrosas administração, ate porque quando eles apresentam este documento responsabilizando a ex-gerente executiva, querendo se eximir da responsabilidade, estão nos dizendo que uma gerente nesta empresa tem mais poder do que os Diretores Executivos. Então se uma gerente pode fazer e desfazer sem a anuência da Diretoria, para que serve os Diretores? Por que então o Governo Paga altos salario para Diretores supostamente sem responsabilidades? Diante disto eu acho que a Presidente Dilma, deveria destituir todos os Diretores de carreira e cargos Políticos, pois o Brasil só terá ganhar com isto, ate porque além de reduzir a folha de pagamento eliminaria a suposta corrupção na Petrobras.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

VENINA VELOSA, JOGOU MAIS LENHA NA FOGUEIRA DA PETROBRAS.

Venina Velosa, ex-gerente da Petrobras, falou que alertou Graça Foster sobre irregularidade nos contratos da Petrobras e que percebeu em 2008, e que desde então reportou problemas aos seus superiores. Estas  informações  foram  dadas  em  entrevista ao Fantástico  na noite de domingo  (21).
ACORDA BRASIL,  (O que não  da para  entender é  porque esta suspeita de irregularidades não foi apurada  na  época, e porque a  presidente da Petrobras  continua no cargo,  diante de todas  estas evidencias. Agora recentemente Graça Foster informou que a ex-gerente não falou em corrupção, tentando justificar o injustificável, até porque ela deveria ter apurado imediatamente a suspeita partida de sua gerente, porem o que fizeram foi transferir a funcionaria e depois afasta-la. A Petrobras alegou que tomou as providências para elucidar os fatos, e que a Presidente Graça Foster não tinha conhecimento. O ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, afirmou que nunca foi informado diretamente por Venina da Fonseca sobre a existência de corrupção na empresa. Hora se ele afirma isto, automaticamente esta dizendo eu sabia, mas não tomei providencias. Diante disto a presidente da Petrobras deveria ser afastada do cargo e não dar um voto de confiança como foi dado.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 21 de dezembro de 2014

O PRIMEIRO NATAL SEM ELA

A vida as vezes nos prega uma peça daquelas que tentamos entender sem querer aceitar. Na verdade isto é  coisa do ser humano,  que em um primeiro  momento reluta em aceitar situações que não  lhe traga alegria. É neste contesto que se encontra a família Diniz, que  experimenta a dor da separação, porem agradecendo a Deus por todas as coisa boas vividas pela família, junto àquela que foi a nossa base de sustentação. Aquela que nos ensinou a ser tolerante, a ter gratidão, ser bondoso e silenciar nas horas em que fosse necessário. Ela também nos ensinou a ter auto-controle, e a enfrentar as adversidades sem jamais perder a esperança. Por tudo isto somos gratos por ela ter existido e nos dado a luz, e talvez seja isto que aparentemente nos deixa forte para superar esta dor. Este sera o primeiro natal que passaremos sem ela, pois Deus assim quis, e a levou para o andar de cima, mas temos certeza que espiritualmente estará abraçando todos seus filhos, netos e noras. Mãe, que Deus ilumine seu caminho em direção ao céu. Só não pude cumprir um pedido seu: Não chorar, pois nestes instante algumas lagrimas rolam pelo meus rosto. Ate um dia. SEBADINIZ.

domingo, 14 de dezembro de 2014

CONTRATOS COM A EMPRESA DALLAS FORAM SUSPENSOS PELA FAB

Na sexta feira (12), a Força Aérea Brasileira, informou que suspendeu os contratos com a empresa Dallas Airmotive, dos Estados Unidos, e que se as denuncias de corrupção que envolve funcionários da FAB, for comprovada os contratos serão rescindidos. A FAB também informou que os militares envolvidos no suposto caso não possuem patente de oficial. ACORDA BRASIL, (Não da para entender o porque a empresa norte-americana admitiu ter dado propina para a FAB e ao governo de Roraima, se eles sabem que existe uma lei severa, que pune empresas que praticam corrupção mesmo fora de seu país. Isto é muito estranho, até porque o Brasil passa por uma onda de corrupção muito grande na Petrobras, com envolvimento de funcionários do alto escalão da própria empresa. Outra coisa que nos intriga é como militares que não possuem patente de oficial, tem um poder tão grande de negociação com empresas no exterior, se não tem este poder nem em seu próprio país. Bem, se esta denuncia é verdadeira, qual foi o interesse da empresa Dallas Airmotive em fazer vir a tona este caso de corrupção e quem esta por trás dos militares sem patente, e qual a influencia deles dentro da corporação para ter tanto poder de barganha principalmente no exterior? Bem estas são perguntas que não teremos respostas tão rápidas, porem  a Força Aérea Brasileira, tem o dever de apurar e vir a publico esclarecer esta pendenga.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 13 de dezembro de 2014

O SANTOS JA TEM UM NOVO PRESIDENTE

Neste sábado (13), os Santistas elegeram seu novo presidente, Modesto Roma Junior, depois de mais um problema com as urnas eletrônicas, que deram espaço para as cédulas manuais, ate porque a empresa responsável pelas urnas não resolveu o problema. Em São Paulo as urnas eletrônicas não apresentaram problema e transcorreu normal a votação. Na capital Modesto Roma ficou em ultimo lugar com 35 votos, porem em Santos a coisas mudaram e ele superou seus concorrentes, Fernando Silva, José Carlos Peres, Nabil Khaznadar e Orlando Rollo, sagrando-se vencedor da mais conturbada eleições Santista dos últimos tempos. Modesto Roma Junior, promete fazer mudanças estatuária. Bem o vencedor desta conturbada disputa, pegara o Santos, em situação critica e terá que trabalhar muito para tira-lo do atual atoleiro em que se encontra. FALEI E ESTA FALADO.

A TRISTE SITUAÇÃO DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

A cada dia que passa temos um caso novo de suposta corrupção na Petrobras, o mais novo são as denuncias da ex-gerente executiva da Diretoria de Refino e Abastecimento da Petrobras,Venina Velosa da Fonseca, que afirma ter alertado a diretoria sobre ocorrência de irregularidades em contratos da estatal, porem não foi apurado pela Diretoria. Em nota a Petrobras afirma que houve apuração dos casos referente as denuncias, e que não procede a informação de que não houve. ACORDA BRASIL, (Se a diretoria apurou os casos como confirma, quais as providências que foram tomadas? Esta ai uma resposta que eles não querem dar, e afirmam que a empregada só fez a denuncias 5 anos depois, e questionam,  porque demorou estes anos todos para efetuar a denuncia? Na verdade só tem uma solução para resolver todos estes problemas de supostas corrupção: A Presidente Dilma deveria destituir todos os Diretores,  empossando uma nova diretoria e trocar todos os cargos de confiança da estatal. Eu acredito que somente desta forma a estatal voltara a ter credibilidade aos olhos do povo desta nação.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

AGORA É PRA VALER NESTE SABADO TEM ELEIÇÃO NO SANTOS

O Juiz da 8ª Vara Cível de Santos, Dario Gayoso Júnior, recusou o requerimento de Orlando Rollo para que as cédulas fossem de papel, portanto a urna para a eleição deste sábado (13) sera eletrônica. Orlando Rollo, representa a chapa Novo Tempo, sendo candidato a presidente. ACORDA BRASIL, (No sábado passado por suspeita de tentativa de fraude as eleições residenciais no Santos Futebol Clube, foi transferida para este sábado (13). Agora se as urnas eletrônicas deram problema, porque insistir novamente com as mesmas? Dependendo do resultado desta segunda tentativa mesmo que tudo transcorra bem, ira provocar polemica e a suspeita continuara. Porem como a maioria vence teremos neste sábado (13) um novo presidente no glorioso Santos.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A PÉSSIMA EDUCAÇÃO PUBLICA NO BRASIL

A educação publica no Brasil, já foi referencia, hoje se tornou péssima, tudo isto graça ao descaso do governo. No passado não muito distante criou-se regras em governos anteriores, que levaram a falência do sistema educacional, e que por algum motivo não foram alteradas no atual. Os educadores não tem culpa, pois estão com as mãos atadas e mesmo que queiram não podem fazer nada. O problema da educação surge a partir do Ensino Fundamental, que manda os alunos totalmente despreparados para o Ensino Médio. Agora o que podemos esperar de um governo, onde o Secretario de Educação (César Callegari), diz que o aluno deve ser aprovado mesmo com notas vermelhas? Não podemos esperar nada, e em consequência disto as escolas são obrigadas a aprovar os alunos, mesmo com notas baixas, e a recomendação é reprovar menos de 10% em cada classe. E viva a Progressão Continuada que chegou para destruir o ensino publico e trouce o desrespeito do aluno  para com o professor. O governo tem a arma na mão para acabar com tudo isto, porem o numero de matriculas que vai engordar as estatísticas é mais importante, pois desta forma teremos um futuro com um povo mal educado e mal informado. FALEI E ESTA FALADO.

OS SANTISTAS TERÃO QUE IR NOVAMENTE AS URNAS

No sábado (6), as eleições no Santos começaram em clima de pás, porem problemas inexplicaveis, fizeram com que o pleito fosse anulado. A suspensão provocou revolta tanto nos candidatos como nos associados, ate porque muitos vieram de longe para participar deste momento histórico. Pela primeira vez na historia do Santos uma eleição alvinegra teve cinco candidatos. Apesar da tranquilidade nas horas em que antecederam o inicio da votação, alguma coisa dizia que iria ser problematica, pois começou as 10h25 com vinte e cinco minutos de atrazo, devido a problemas com as urnas eletrônica. Persistindo os problemas, houve uma mudança da urna eletrônica para cédulas de papel, e por infelicidade um mesário colocou duas cédulas na urna 7 e este foi o estopim da confusão. No inicio da tarde a eleição foi suspensa e a espera por um novo Presidente foi inevitável. A eleição sera reiniciada no sábado (13), a partir das 10h00 e seu termino se dará as 20h00. Agora aquele que sair vitorioso deste pleito, todos esperam que faça o Santos crescer e não queira crescer com o SANTOS. FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 7 de dezembro de 2014

TRANSFERENCIA DE RENDA

As vezes eu me pergunto ate onde o assistencialismo  é bom para o Brasil, ate porque tenho duvidas quanto a eficacia desta forma de transferencia de renda. Na verdade este instrumento criado para erradicar a fome, cria uma certa  dependência dos beneficiarios com o poder publico. Temos como exemplo o Bolsa Família, que se tornou um instrumento de troca entre o assistido e os detentores do poder, pois os assistidos associam a continuidade de seu beneficio com a permanência do mesmo governo no poder, o que provoca um continuismo, não se importando com nenhum projeto que beneficie a nação. Agora diante disto, eu   vejo a necessidade do Brasil repensar, e criar uma outra forma de assistência, que não seja tão longa como o modelo atual, e seja ligada a recolocação do assistido no campo de trabalho. Bem eu creio que somente assim a pobreza sera erradicada, e isto é bom para o assistido e bom para o Brasil. FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NO SANTOS FUTEBOL CLUBE CHEGOU A HORA DA MUDANÇA

Estamos a poucas horas do inicio das Eleições no Santos Futebol Clube, e espero que os associados  PENSE NOVO SANTOS, porque acredito que a chapa 3 tem a melhor proposta. Acredito também que o candidato a Presidente do glorioso Santos, ORLANDO ROLLO, tenha condição de tirar o clube da crise financeira em que se encontra, ate porque creio que fara uma boa gestão. É exatamente isto que o Santos esta precisando, de uma pessoa que ame o Peixe, que queira faze-lo crescer e não crescer com ele. Este é o candidato que se eleito, fara as mudanças necessárias para recolocar o glorioso Santos no lugar máximo do futebol nacional. Por tudo isto, eu SEBADINIZ, recomendo a todos os Santistas associados, que neste sabado (6), votem em ORLANDO ROLLO para Presidente e VAGNER LOMBARDI para vice. Estes tem sangue alvinegro. FALEI E ESTA FALADO.
 

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O GRANDE DIA ESTA SE APROXIMANDO PORTANTO PENSE NOVO SANTOS

Se você quer mudança no glorioso SANTOS, só tem um caminho, PENSE NOVO SANTOS, pois não vejo outra saída. O Peixe precisa de alguém de fibra para tira-lo da situação em que se encontra, logo precisa de um comandante radicado nesta Cidade, que ame e respire o Santos Futebol Clube. O SANTOS precisa de um Presidente de sangue alvinegro, e que ira fazer as transformações necessárias como: A implantação de uma gestão profissional, que vai ouvir os torcedores, que vai manter relacionamento com os sócios, que vai fazer uma Utilização Consciente dos Atletas da Base no Futebol Profissional, que vai Efetuar a  Ampliação e  Modernização do Estadio Urbano Caldeira e o mais importante vai Manter a Transparencia. Por tudo isto é que os verdadeiros Santistas devem PENSAR NOVO SANTOS e eleger no dia 6 de dezembro, aqueles que são os verdadeiros Santistas: ORLANDO ROLO, para (PRESIDENTE)  e WAGNER LOMBARDI, para (VICE-PRESIDENTE), pois neste vocês pode acreditar, ate porque eles vivem e respiram o Santos Futebol Clube. FALEI E ESTA FALADO. 

JORNALISTA DO LANCE DIZ QUE FOI AGREDIDO POR POLICIAIS

O jornalista Bruno Cassucci de Almeida, correspondente do jornal Lance, denunciou policiais por suposta agressão a sua pessoa, na noite de domingo (30), durante a cobertura do jogo entre Santos e Botafogo. Segundo Cassuci, o mesmo foi abordado por uma policial, quando ele estava  registrando um confronto entre torcedores após a partida. A policial mandou que ele se retirasse do local dizendo:  “vaza. Dá linha, curioso”. Conforme informou o jornalista ele foi obrigado a encostar-se em uma parede e lhe fizeram um revista agressiva sob a mira de um revolver. Pediram para ele abrir a mochila, tiraram seu celular, apagaram todas as imagens obtidas.  Segundo o jornalista os policiais mandaram ele não olhar para trás e, quando olhou para o celular, foi agredido no rosto. ACORDA BRASIL, (Esta ocorrência é preocupante, pois justamente quem tem que nos defender são supostamente os agressores, e alem do mais o profissional estava em serviço e teria que ser protegido por esta força policial e não agredido. Isto nos faz lembrar a época da Ditadura militar no Brasil, e ainda tem gente pedindo a volta dos militares ao poder? Isto também nos mostra a total falta de preparo dos policiais nas ruas.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A NOVA EXPECTATIVA DE VIDA COMPLICA A VIDA DE QUEM VAI SE APOSENTAR

Conforme dados do (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a nova expectativa de vida dos brasileiros cresceu, subindo para 74,9 anos em 2013. Isto de certa forma não foi benéfico para quem vai  se aposentar agora, pois muda o  valor da correção. Isto é por causa do Fator Previdenciario, porque quanto maior a expectativa de sobrevida menor é o beneficio, porem o Ministério ainda não informou quando a nova tabela do Fator Previdenciario, entrara em vigor. ACORDA BRASIL, (Por esta os trabalhadores não esperavam, pois como o partido governista é justamente dos Trabalhadores, todos esperavam que houvesse mudança, mas para melhor. Ate porque o Fator Previdenciario foi criado no governo de FHC, em 1999, como alegaram na época, para conter os gastos da previdência. O que deixa bem claro que a conta de todos o desmantelo do governo quem paga é o trabalhador.) FALEI E ESTA FALADO.