quarta-feira, 30 de abril de 2014

A BANCADA DO PR ALIADOS DO PT PEDE A VOLTA DE LULA

A crise politica que assola o PT, com envolvimento de alguns integrantes do partido em corrupção, e o erro na compra da refinaria de Pasadena,  vem provocando a queda de intenções de votos na presidente Dilma. A bancada do PR, diante destes problemas lança um manifesto pedindo o retorno do ex-presidente Lula, para a disputa da presidência. O que ocorre e que os aliados estão vendo aos poucos os adversários crescendo e a candidata Dilma parando. Estes desconforto politico aliado ao baixo crescimento da economia e a alta da inflação e que vem provocando desconfiança dos aliados do governo, quanto a reeleição da chefe do Executivo. A bancada no PR, neste momento acreditam na pessoa do ex-presidente Lula, como uma salvação para a crise instalada na economia e no partido. FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 27 de abril de 2014

QUAL SERA O IMPACTO DO VLT NO SISTEMA VIARIO DE SANTOS?

Esta é a duvida dos santistas com relação a implantação do VLT (Veiculo Leve Sobre Trilhos), ate porque nossos órgãos responsáveis pelo transporte, não são eficientes, quando tratam de mobilidade urbana. Hoje alem da implantação o santista questiona o seu traçado, que sairá da linha férrea no canal 1, para o canteiro central, voltando a linha férrea no canal 3. Não podemos comparar Santos com cidades Europeias onde o sistema de gerenciamento de trafego funciona 100%, o que não ocorre em nossa cidade. Outra coisa tem cidades da Europa que os trens passam pelo canteiro central, paralelo ao fluxo de carros, e em Santos o VLT, ira cortar grandes avenidas, e a duvida é: sera que o nosso sistema semafórico que é precário ira funcionar devidamente? Claro que não, basta chover para empepinar todo o sistema semafórico da cidade. Recentemente políticos que não tem nenhum conhecimento em transito, disseram que o VLT, no canteiro central era bom para a cidade, agora eu quero ver é quando estiver em funcionamento. FALEI E ESTA FALADO.

NO RIO CRESCE O APOIO A AÉCIO NEVES PARA A PRESIDÊNCIA DO BRASIL

No Rio de Janeiro, o PSD, é mais um aliado da Presidente Dilma Rousseff, se debanda para o lado do PSDB, em apoio ao pré-candidato Aécio Neves. O (PMDB), foi o primeiro dissidente a declarar apoio ao tucano. O ex-prefeito Gilberto Kassab, anunciou que ira Apoiar para o governo do Rio, Luiz Fernando Pezão. Este é o preço que os Petistas estão pagando pela guerra politica entre os partidos locais, quando tanto o PMDB quanto o PT querem o mesmo cargo. Na verdade, o PT acreditava, que agora o PMDB, iria abrir mão do governo do Rio para apoiar um candidato da coligação, o que foi um grande engano. Porem eu acredito, que nesta briga de caciques só teve um grande perdedor: o próprio (PT), ate porque o (PMDB) é o grande aliado nacional do partido. Isto que ocorreu no Rio, em um futuro próximo poderá vir a acontecer e outros estados, onde o PMDB é governo. Porem o que o (PT) precisa entender é que o eleitor  do PMDB, não é burro,  e ele fatalmente acompanhara a legenda. FALEI E ESTA FALADO.

O GOVERNO QUER PROTEGER A INVESTIGAÇÃO SOBRE A PETROBRAS

Para proteger a CPI da Petrobras o governo determina que somente seja indicado parlamentares que não vá trair sua confiança. A CPI no Senado devera ter 13 integrantes, dos quais 4 serão do (PMDB), dois Senadores deverão vir do (PSDB). Diante destes dois partidos, que integrarão a comissão, já da para ver que a oposição devera estar em desvantagem, ate porque o PMDB, e aliado do partido governista. Se esta fosse uma comissão que estivesse realmente querendo que a verdade sobre o caso Petrobras viesse a ser esclarecido, e mostrar para o povo brasileiro os verdadeiros culpados, os representantes desta comissão deverão ser sorteados e não indicados pelo próprio partido interessado em proteger o escândalo. O governo precisa entender que não adianta tentar blindar a CPI, ate porque o abuso ocorrido precisa ser esclarecido, mesmo que isto venha a atrapalhar suas intenções na reeleição de seus fieis governistas. FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 26 de abril de 2014

SEBADINIZ COMENTA CORITIBA 0 X 0 SANTOS

O Santos enfrentou neste sábado (26) as 18h30, o Coritiba no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.O Coritiba no primeiro tempo encurralou o Peixe, que estava sem inspiração e jogou mal. O Coxa mesmo dominando o jogo, não conseguiu abrir o placar e terminou o primeiro tempo no empate. Para o segundo tempo o Técnico Oswaldo de Oliveira, colocou Geuvânio em campo no lugar de Leandro Damião, mas as coisa não mudou nada, o Santos continuou jogando mal. O Coritiba jogou melhor que o Peixe mas não foi o suficiente para sair do 0 a 0, e assim termina a partida. 
CORITIBA jogou com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Chico e Robinho (Roni); Zé Love e Julio César (Jajá)
Técnico: Celso Roth
SANTOS jogou com: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson; Álison, Alan Santos e Cícero; Gabriel (Yuri), Leandro Damião (Geovânio) e Thiago Ribeiro (Lucas Lima)
Técnico: Oswaldo de Oliveira 
O Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, no próximo sábado.
Com o empate, o Santos  chegou aos dois pontos no Brasileirão e se continuar com esta vontade toda de ganhar poderá ser candidato as ultimas colocações do campeonato logo neste inicio. FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A VANTAGEM DE DILMA SOBRE SEUS ADVERSARIOS

Na ultima pesquisa IPOPE, Dilma apresenta uma queda nas intenções de voto, porem é uma queda lenta que ainda a mantem a frente de seus adversários, e se as eleições fosse hoje ela fatalmente venceria no primeiro turno. Para quem já teve a avaliação de seu governo em 65%  entre ótimo ou bom, e hoje ter somente 37 de intenções de voto é preocupante. Embora os candidatos da oposição não tenham ainda conquistado o eleitorado, o governo precisa parar e analisar seu atos, principalmente agora que deram munição para a oposição. Pasadena, sera o prato predileto dos seus opositores, e também há insatisfação, quanto a Saúde, Educação e a falta de segurança, que tomou conta do país. Estas questões são um desafio que devera ser enfrentado por quem vier a vencer as eleições de 05 de outubro. Embora em queda lenta a candidata a reeleição ainda tem a preferência de uma boa parte do eleitorado brasileiro. Agora isto pode mudar com o inicio da campanha eleitoral, até porque vão expor os problemas que vem enfrenta a economia: como  a inflação que continua crescente. Portanto a vantagem da presidente Dilma, nas intenções de votos ainda é meio duvidosa, pois poderá cair a qualquer momento, face a insatisfação do povo com alguns setores importantes da economia. FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A NOVELA SOBRE A CASSAÇÃO DA PREFEITA DE CUBATÃO CONTINUA

Para dar sequência a mais um capitulo da novela sobre a cassação da Prefeita de Cubatão, na tarde de terça feira (22), os advogados de defesa da prefeita Márcia Rosa, conseguiram suspender temporariamente a decisão do TRE., ao enviar embargos de declaração para o  Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Desta forma Márcia Rosa continuara exercendo suas atribuições como prefeita de Cubatão. Márcia Rosa e o vice-Prefeito Donizete Tavares foram acusados de terem se beneficiado nas urnas com a circulação de um periódico semanal: o jornal Reação Popular, o qual seria editado somente em anos eleitorais. ACORDA BRASIL, (Mesmo que este semanal seja editado somente em ano eleitoral, eu não vejo problema nenhum, ate porque eu creio que não tenha nenhuma lei que impeça tal circulação, mesmo que este divulgue os feitos daquela gestão. Agora se o jornal mostrasse os erros dos Prefeitos e Vereadores da gestão anterior, ai então caberia punição. Se publicar jornal semanal em ano eleitoral é se beneficiar com isto, então o Governador do Estado que veio a Santos para assinar em publico a liberação de verba para reforma do antigo Hospital dos Estivadores, é passível de punição, pois estamos em ano eleitoral. Portanto eu acho que esta novela deveria ter logo um fim, e que esta ação seja julgada com critério. FALEI E ESTA FALADO.

PASSARELA ENTRE EDIFICAÇÕES CONTINUARA PROIBIDA EM SANTOS

Mesmo ainda estando tramitando na Câmara de Santos o projeto que iria permitir a construção de passarelas entre edificações, empresario da area da construção anunciava a construção de edifício com passarela ligando a outro empreendimento seu. Isto significava uma afronta ao Legislativo Santista. O Projeto de Lei Complementar, foi  enviado a Câmara pelo ex-prefeito João Paulo Tavares Papa, portanto ainda precisava ter a aprovação da casa. Um empresario da cidade já vendia as salas de seu empreendimento como certa a aprovação do projeto, o que vinha repercutindo mau entre a população. Eu creio que diante desta repercussão que dando o caso o Prefeito,  Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), retirou o Projeto do Legislativo na terça feira (22). Isto era o Prefeito já deveria ter feito, porem o fez em boa hora. FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

OPOSIÇÃO QUER OUVIR SERGIO GABRIELLI SOBRE A COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA

Os lideres de oposição dos partidos, PSDB, DEM, PPS e Solidariedade, querem que Sérgio Gabrielli compareça à Comissão de Fiscalização, para ouvirem sua versão sobre a compra da Refinaria de Pasadena. A oposição acha grave o ex-presidente da estatal, chamar Dilma Roussef a responsabilidade no caso Pasadena, pois na época ela chefiava a Casa Civil e o conselho de administração da estatal.  ACORDA BRASIL, (O que vai mudar no caso do mau negocio feito pela PETROBRAS, se o ex-presidente da estatal for prestar depoimento para esta Comissão de Fiscalização? Nada, não mudara em nada, a meu ver eles só querem fazer politica e propaganda negativa para prejudicar mais ainda a imagem da candidada a reeleição Dilma Rousseff. Eles não estão preocupados com o Brasil, pois se estivessem teriam analizado a transação na época do fechamento do negocio. Ou esta compra foi feita sem divulgação oficial? Bem o que eu quero dizer é que os culpados devem ser punidos, mas depois da eleições, no momento, o que a oposição quer é somente fazer politica. Ate porque a oposição pode punir os culpados? Claro que não, o ex-presidente da estatal já deu entrevista é só a oposição rever. Agora o que não da para ficar lendo nas manchetes todos os dias é a questão Pasadena em forma de propaganda eleitoral. O que eu quero dizer aos políticos oportunistas é que o povo deixou de ser dominados há muito tempo.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 20 de abril de 2014

SEBADINIZ COMENTA SANTOS 1 X 1 SPORT

O Santos jogou neste domingo contra o Sport na Vila Belmiro, onde fez um primeiro sem muita inspiração, embora tenha tido o domínio do jogo nos primeiros 30 minutos e mais finalizações, do que o Sport, teve poucas chances de gol, terminando o primeiro tempo em 0 a 0. Começa o segundo tempo o Santos preciosa, porem o Sport abre o placar com Neto Baiano que recebe de Felipe Azevedo e manda para o fundo do gol do Santos, e aos 34 minutos o Peixe empata com Geuvaneo e fica tudo igual na Vila. Aos 49 minutos o Juiz encerra a partida, e o Santos continua sem perder na Vila.
O SANTOS entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Neto (Jubal), David Braz e Eugenio Mena; Arouca ( Alan Santos), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro (Lucas Lima).
O SPORT  entrou em campo  com: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Rithely) e Renan Oliveira; Wendel (Ananias), Felipe Azevedo e Neto Baiano.
ACORDA BRASIL, ( Embora o Santos não tenha feito uma bela partida, mesmo saindo em desvantagem empata a partida, e continua invicto na Vila. Agora se o Santos quiser chegar na final deste campeonato, terá que jogar muito, pois no momento esta deixando a desejar, jogando um futebol de time pequeno.), FALEI E ESTA FALADO.

POR QUE SOMENTE AGORA O CASO PASADENA VEIO À TONA?

Em 2006 a Petrobras, comprou uma refinaria em Pasadena nos (EUA), e este foi um mau negocio feito pela estatal. Se foi azar, imperícia ou dolo, não se sabe, porem se esta negociação tivesse sido analisada corretamente não teria sido efetuada. ACORDA BRASIL, (Isto aconteceu la em 2006, e este mau negocio ficou encoberto todos estes anos. Na época o Conselho de Administração da Petrobras era presidido por Dilma Rousseff, a qual aprovou a transação e a estatal se tornou sócia da empresa Astra. Eu creio que esta empresa deve ter se mostrado deficitária logo no inicio, porem os negociadores trataram de encobrir, para não mostrar o mau negocio que fizeram, o que foi um erro. Oito anos depois, vem a tona justamente em ano eleitoral. Sera que e porque os delatores gostam do Brasil? Sera que a CPI tão solicitada pela oposição vai corrigir o erro cometido? Claro que não só pedem CPI e levantaram a lebre porque querem usar como arma eleitoral, do contrario Pasadena não estaria em evidencia.) FALEI E ESTA FALADO.

O ULTIMO PROGRAMA DO PSDB NA TV NÃO FOI UMA PROPAGANDA ELEITORAL DISFARÇADA?

Na quinta feira (17) a TV veiculou o programa do PSDB, onde seu presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Aécio Neves criticou o governo sobre a condução do  país. O presidente do PSDB, se diz indignado com o que acontecendo com a Petrobras, com a Eletrobrás, e com o Estado brasileiro. Aécio também diz ser preciso "ter generosidade e fazer um Brasil que seja de todos", e termina dizendo que o  "Brasil tem jeito" e que "o problema é o governo que está aí". ACORDA BRASIL, (Eu acho que se o programa  é do PSDB, e seu presidente  é o virtual candidato, ele não deveria vir a publica criticar os procedimentos do governo atual, nem tão pouco dizer que o Brasil tem jeito. Só faltou o Senador dizer eu sou a solução.Por causa de uma conversa entre Lula e Dilma enaltecendo as conquista do governo, o Ministério Publico apresentou uma ação contra a presidente por entender que se passava de uma propaganda eleitoral antecipada. Se uma conversa enaltece e a outra critica, qual  é a diferença? Não estou aqui defendendo o PT, ate porque não sou pafrtidario, mas este e um caso a ser pensado pelos três candidatos a presidência. Antes de acusar um ou outro de propaganda eleitoral antecipada, pare e reflita sobre o que esta fazendo.) FALEI E ESTA FALADO. 

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O SANTOS joga hoje as 18h30 na Vila Belmiro contra o SPORT,e tentara manter a invencibilidade em seus domínios. Com partida valida pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe busca um resultado positivo para  iniciar bem o campeonato. Na vila Belmiro o Peixe apresenta um belo aproveitamento, visto que dos 12 jogos como mandante ganhou todos. O Santos espera para este jogo na Vila, ter um publico maior do que o de quarta feira  contra o Mixto, que foi pouco mais de 2 mil pagantes. Para este jogo o zagueiro Durval estará de volta a Vila, mas do outro lado. Com a Vila cheia ou não os torcedores esperam uma vitoria, não importando qual o placar, desde que seja positivo. O Peixe devera entrar em campo com: Aranha, Cicinho,Neto, David Braz, Arouca, Cicero, e Gabriel, Geuvanio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro. FALEI E ESTA FALADO.

COMO ANDA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO?

O projeto de transposição de parte das águas do Rio São francisco que faria a Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional parece que não anda, sendo o projeto um empreendimento do Governo Federal, podemos dizer que esta a passos de tartaruga. O projeto esta orçado atualmente em R$ 8,5 bilhões, e teoricamente, irrigará a região nordeste e semiárida do Brasil. A ideia de transposição das águas existe desde o tempo de Dom Pedro II. Entra presidentes e sai e a transposição continua indo bem e obrigado. Em seu primeiro mandato o Governo Lula, contratou as empresas Ecology and Environment do Brasil, Agrar Consultoria e Estudos Técnicos e JP Meio Ambiente para reformularem e continuarem os estudos ambientais para fins de licenciamento do projeto pelo IBAMA.  Iniciada a obra a transposição do rio São Francisco, que deveria estar concluída em 2010, ainda está em obras, porem um dia ficara pronta, mas as obras Publicas fora do Brasil, financiadas pelo BNDES com certeza sera concluída no prazo. FALEI E ESTA FALADA.

O BRASIL ESTA DE LUTO POIS PERDEU UM ÍCONE DA NARRAÇÃO ESPORTIVA

Calou-se para sempre a voz que durante cinquenta anos empolgou o mundo esportivo, LUCIANO  DO VALLE, um dos maiores narradores esportivos do Brasil, morre aos 66 anos no  Hospital Santa Genoveva, em  Uberlândia MG. O narrador  passou mal ainda no avião, quando se dirigia a Uberlândia, para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, marcado para a tarde deste domingo no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano do Valle marcou época na TV Brasileira, tendo narrado a Copa de 1982 pela Rede Globo, se preparava para narrar mais uma Copa do, só que com uma diferença, agora era no Brasil. Luciano do Valle, começou sua carreira como locutor esportivo  em Campinas na Rádio Central, e depois ganhou destaque pela Rádio Nacional, da cidade de São Paulo. Luciano do Valle passou pela TV Record e depois foi para a TV Bandeirantes, onde estava  a mais de 20 anos, onde se firmou como o maior nome do esporte da emissora. Dedicou sua vida ao jornalismo esportivo e sua voz calou-se para sempre na tarde deste sábado (19) de abril.  Vá com Deus Luciano. SEBADINIZ. 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

POR QUE SERA QUE O PT AGORA É A FAVOR DE PRIVATIZAÇÕES?

O governo (PT), que um dia foi contra as privatizações, agora que é o dono da situação, enaltece as concessões aeroportuárias realizada. Embora o governo compartilhe a gestão dos aeroportos com a iniciativa privada, isto não muda em nada a situação, e não deixa de ser uma privatização. O governo vem trabalhando nas privatizações das Rodovia e Ferrovias. algumas até já saíram do papel e se tornaram realidade. Agora o que sobrou daquele PT, que era contra as privatizações do PSDB? Na verdade nada sobrou, pois o PT de hoje, também quer diminuir o tamanho do Estado tal qual o rival PSDB. Quando o governo sinaliza que há  necessidade de investimento do setor privado em determinado setor publico, ele mostra a incapacidade desta área do governo. E assim o governo se apresenta, fraco, e impotente diante dos problemas rodoviários e ferroviários. Enquanto foi oposição era contra o investimento privado em forma de privatização, agora que se tornou situação clama pela parceria do setor, que nada mais é do que privatização. FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

DILMA CAI MAIS UM POUCO COMO MOSTRA PESQUISA IBOP DESTE MÊS

Conforme mostra a pesquisa Ibop, Dilma despenca de 40%  de intenção de votos em março para 37% em abril, porem mesmo caindo, Dilma (PT) venceria no primeiro turno se as eleições fosse hoje. ACORDA BRASIL, (Isto mostra que os pré-candidatos concorrentes ao Palácio do Planalto, neste exato momento ainda não são pareo para a pré-candidata Dilma Rousseff. Talvez este cenário mude quando começar a campanha oficial, até porque os candidatos vão bater pesado, pois irão se utilizar da má negociação feita na compra da Refinaria de Pasadena. A situação de Aécio Neves (PSDB) também não é boa, pois para quem almeja chegar a presidência do Brasil, não pode crescer somente 1% que é o caso dele, que subiu de 13% de intenções de votos em março para 14% em abril. Ja´Eduardo Campos (PSB), a situação é pior, pois não houve crescimento, permaneceu nos 6% que tinha em março. Embora a situação de Dilma, neste momento politicamente seja delicada, a sorte dela é que os candidatos, não tem o carisma necessário para mudar as intenções de votos da população no momento. FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

AGORA É OFICIAL O PSB ANUNCIOU A PRE-CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA VICE

Nesta segunda-feira (14), o PSB anunciou a pré-candidatura de Eduardo Campos, para concorrer a Presidência da Republica e  Marina Silva como vice. Agora a homologação das indicações só devera ocorrer em junho, durante a Convenção Nacional do PSB. Embora o PSB tenha anunciado que Campos ira concorrer a Presidência e Marina Vice, a chapa poderá ser invertida em até 20 dias antes do dia das eleições, de 5 de outubro, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral. ACORDA BRASIL, ( Eu acredito que uma composição tendo Marina Silva como candidata a Presidência e Eduardo Campos como vice, seria mais benéfico, ate porque nas pesquisas, Marina Silva, dispara na frente de Campos. Agora se o próprio partido sinaliza que isto poderá ocorrer, por que então não oficializa desde já a pré-candidatura de Marina, a presidência? Bem talvez isto não ocorra porque o pré-candidato Eduardo campos é nada mais, nada menos do que o Presidente do partido.) FALEI E ESTA FALADO

domingo, 13 de abril de 2014

QUANTAS VEZES A PREFEITA DE CUBATÃO VAI SER CASSADA?

Em 11 de junho de 2013, foi publicado no jornal A Tribuna, pagina A-12, uma matéria com o título: Márcia Rosa e vice tem mandatos cassados de novo. O motivo da cassação era baseado em propaganda eleitoral antecipada mediante impressão e distribuição do jornal gratuito e semanal com o nome de Reação Popular, durante a campanha eleitoral. Na época o Juiz da 119ª zona eleitoral da cidade, Sérgio Ludovico Martins, considerou procedente a denuncia feita pela Coligação Cubatão pode Mais com a Força do Povo, encabeçada pelo PSDB do candidato derrotado Nei Serra. Agora novamente outra bomba é publicada nos jornais da região, como a matéria publicada na quinta feira (10), no Diário do Litoral: Prefeita Márcia Rosa é cassada no TRE-SP. Hora  quem viu o título pensou logo de cara que era outro o motivo da cassação, porem ao ler a matéria vem a decepção, é sobre o mesmo motivo do ano passado. O povo já cansou desta coisa de cassação, pois se ela foi cassada, mas cabe recurso, porque então publicar como se a Prefeita já fosse deixar o cargo? Eu como leigo que sou em matéria de lei eleitoral, não entendo que foi uso da maquina em beneficio de sua campanha politica na época. Se aquilo foi propaganda antecipada, então vamos ter que cassar a Presidente do Brasil, tornar inelegível os dois candidatos ao Palácio do Planalto. Ate porque onde eles vão falam e são visto como pré-candidatos a presidência. FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ COMENTA SANTOS 1 X 0 ITUANO CAMPEÃO PAULISTA DE 2014

O Santos jogou neste domingo as 16H00 contra o Ituano no Pacaembu, onde venceu no tempo normal por 1 a 0, porem nos penaltis perde por 7 a 6, deixando escapar o Campeonato Paulista, e com esta vitoria o Ituano se torna o Campeão Paulista no ano da Copa. O primeiro tempo de jogo foi truncado com muitas faltas, e no finalzinho o Santos fez 1 a 0,  de penalti batido por Cicero acertando o canto direito do goleiro Vagner, que acertou o lado, mas não conseguiu alcançar.  Começa o segundo tempo e o Ituano até criou chances, para chegar ao empate, mas esbarrou em Aranha. O Santos botou pressão, pois não queria uma decisão por penaltis, mas não teve jeito e o Campeonato foi decidido nos penaltis, onde venceu o Ituano por 7 a 6, tornando o Campeão Paulista no ano da Copa. Na verdade o Santos não jogou como quem queria ganhar o Campeonato e pecou por seus erros, faltando garra e determinação. FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

EMPREGADOS DA TERCEIRIZADA DA RPBC DE CUBATÃO ESTÃO EM GREVE.

Em greve desde 3 de abril, funcionários da Tomé Engenharia, que presta serviços à Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão, em assembleia nesta manhã decidiram pela continuidade da paralisação. Na segunda feira 14  eles terão nova assembleia, às 8 horas para decidirem a manutenção ou não da paralisação. Os representantes da empresa em reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), em Santos, fizeram uma proposta para resolverem as questões de pagamentos e holerites, além das condições de infraestrutura em banheiros, refeitórios e outros locais da área. ACORDA BRASIL, (A proposta foi feita por representantes da empresa, agora só resta saber se irão ser cumpridas. A empresa vem cometendo erros grosseiros nos holerites, como: pagamento de apenas 30 dias em meses de 31, e de sonegar horas extras trabalhadas. Este tipo de erro, só pode ser burrice de quem fecha a folha de pagamento ou é uma norma proposital da empresa. A terceirizada precisa respeitar o trabalhador como ser humano, até porque é quem lhes proporciona lucro no final do mês), FALEI E ESTA FALADO

terça-feira, 8 de abril de 2014

PARABÉNS CUBATÃO

Parabéns Cubatão neste teu dia tão especial, desejo tudo de bom a toda população desta querida cidade. Parabéns Cubatão, dizem que envelhecer é inevitável e nos estamos envelhecendo, e eu não poderia deixar de lembrar este dia. Dia em que a população elegeu seu primeiro prefeito e começaste a andar com suas próprias pernas, e então cresceste. E somente neste momento seus filhos começaram a ver desenvolvimento. Parabéns Cubatão, que me viu crescer, que me viu dar os primeiros passos, que me viu caminhar em direção ao Colégio Julio Conceição. Parabéns Cubatão, de Helio, Leonides, Luiz e do saudoso Aguinaldo. Parabéns a esta Cidade que marcou minha vida por bons momento e se existe uma época em que é possível sonhar, esta época é o seu dia, 9 de abril, dia em que caminho por suas ruas, vejo a noite chegar e adormeço em teus braços. FELIZ ANIVERSÁRIO CUBATÃO, HOJE É O TEU DIA. 

DILMA NÃO VAI RECUAR DA DISPUTA POLÍTICA

Em contagem (MG) durante um evento para entrega de máquinas a prefeituras de 151 municípios mineiros, Dilma falou que não iria recuar da disputa política, embora esteja passando por um momento político delicado. ACORDA BRASIL, ( As denúncias de irregularidades na Petrobras, e a compra da refinaria de Pasadena, fez com que a presidente Dilma tivesse uma queda nas intenções de voto, caindo de 44% em fevereiro para  38% em março. Na verdade para que a pré-candidata tivesse um inicio de queda nas intenções de votos, havia a necessidade de acontecer alguma coisa polemica, e isto aconteceu com a aquisição da Refinaria de Pasadena. Todos nós sabemos que foi um negocio que deu prejuízo a Petrobras, porem Dilma não errou sozinha. E o presidente na época onde se encontrava? Presidente de estatais, Assessores, Secretários e Ministros, podem fechar um negocio seja la de que tipo for com outro país sem a anuência do chefe supremo da nação? Bem, é claro que não, pois este barco tinha um comandante, porem estão blindando ele. O que eu quero dizer é que nada é feito neste pais ou em qualquer país do mundo, sem o conhecimento do chefe supremo da nação. Este sim, para mim e para o povo brasileiro é o maior culpado. Agora os candidatos a presidência nas eleições de outubro, vão usar este grande erro como trampolim para tentarem alcançar seus objetivos, que é se elegerem Presidente do Brasil.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 6 de abril de 2014

E ASSIM UM BAIRRO SE TORNOU CIDADE

Em 12 de outubro de 1833, a Regência Trina permanente, instituída após a abdicação de D. Pedro I, sanciona a lei Nº24 que eleva o Porto Geral de Cubatão à categoria de município, mas a penúria em que se encontrava o Povoado, faz com que a autonomia seja tolhida pela lei Nº167 de 01 de março de 1841, que incorpora o povoado à cidade de Santos. Em 1947 com o crescimento industrial e comercial, o bairro começa a sonhar com o futuro.Organiza-se então em 1948 um grupo de trabalho para lutar pela elevação de Cubatão a categoria de município. O grupo passou para a historia da cidade como os "EMANCIPADORES", realizando em 17 de outubro um plebiscito, que culminaria com a vitoria pró desmembramento. Os "EMANCIPADORES" encontram em LINCOLN FELICIANO, Deputado Estadual, acolhida para sua pretensão, e pela lei 233 de 24 de dezembro de 1948, ADEMAR DE BARROS, governador sanciona a pretensão. Em 0l de janeiro de 1949 e Cubatão é elevada categoria de Municipio, e em 09 de abril é eleito o 1º PREFEITO, " ARMANDO CUNHA"

SEBADINIZ COMENTA ITUANO 1 X 0 SANTOS

O Santos jogou neste domingo no Pacaembu, contra o Ituano, e se mostrou frágil, não apresentando aquele jogo envolvente onde a velocidade fez a diferença ao longo Campeonato. O Peixe jogou como time pequeno sendo envolvido pelo Ituano, que dominou o jogo e  aos 20 minutos do primeiro tempo, Rafael Silva tocou para Esquerdinha, que tocou para Cristian, deixando-o  na cara do gol, para fazer 1 a 0 para o Ituano. O Santos tentou reagir, chegando algumas vezes com perigo, porem sua maior chance foi desperdiçada por Cicero em uma cobrança de pênalti  mandando a bola por cima do gol aos 35minutos, e assim termina o primeiro tempo com vantagem do Ituano. Começa o segundo tempo e o Santos parecia que iria reagir, mas não era o dia do time que encantou a torcida durante o Paulistão com suas goleadas. O Ituano só não fez o segundo porque esbarrou nas grande defesas de Aranha. O tempo foi passando e o Santos, ficava mais nervoso e tudo dava errado, e assim foi ate o encerramento da partida. O Ituano jogou melhor manteve uma forte marcação e um belo toque de bola, vencendo a primeira partida e vem para a grande final precisando somente de um empate para levar o o título de Campeão para Itu. Já o Santos se quiser ser Campeão precisa jogar muito no próximo domingo. O Santos hoje jogou como time pequeno, no segundo jogo precisa jogar como grande. FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 5 de abril de 2014

DILMA TEM VANTAGEM MENOR NAS PESQUISAS NOS ESTADOS DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Na pesquisa realizada pelo Data folha e divulgada neste sábado (5), Dilma Rousseff (PT) teria 38% das intenções de votos, ao passo que seus opositores,  Aécio Neves (PSDB-MG), e Eduardo Campos (PSB, aparecem com 16% e 10%, que somados, não impede  Dilma de vencer no primeiro turno. ACORDA BRASIL, (Dilma que vinha  despontando como favoritissima, começa a perder terreno, embora seu  nome ainda seja o de maior expressão na atual conjuntura politica, poderá ter surpresas. Esta queda na preferência dos eleitores, ocorreu após a divulgação da polemica compra da refinaria de Pasadena. Este tema com certeza sera muito explorado pelos candidatos a presidência, e isto com certeza ira fazer a diferença.) FALEI E ESTA FALADO

sexta-feira, 4 de abril de 2014

AÉCIO NEVES DIZ QUE DILMA NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA

Nesta sexta feira (04), durante a solenidade da posse do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, Aécio Neves falou que Dilma, não estava preparada para assumir a responsabilidade de administrar o Brasil. ACORDA BRASIL, (Eu não creio que ela não estivesse preparada para assumir a presidência, e não é porque o governo não manteve o crescimento econômico, que eu vou dizer que a presidente é incapaz. Eu acredito que as criticas a presidente seja mais um problema de cunho político, até porque temos que julgar a competência em relação a todos os setores da administração. Se o ilustre Senador acha que a presidente não estava preparada, deveria ter feito a critica antes. Portanto isto a meu ver, significa mais uma critica eleitoreira, e este tipo de ataque não leva a nada, o ilustre Senador deveria se preocupar em mostrar o que ele é capaz de fazer pelo Brasil e pelo povo, pois somente desta forma ira conseguir o apoio da população.) FALEI E ESTA FALADO.

GILBERTO KASSAB É PRÉ-CANDIDATO DO PSD AO GOVERNO DE SÃO PAULO

O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teve o lançamento de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, lançada na segunda feira 31. O nome de Kassab, teve a concordância dos líderes da executiva do Partido Social Democrático (PSD), e  o nome escolhido para vice foi o de Alda Marco Antonio. A partida oficiosa a candidatura ao governo do maior estado da federação  já foi dada, e Kassab sinalizou que os temas, segurança e recursos hidrícos, serão explorado em sua campanha. Ao criar a legenda (PSD), Gilberto Kassab, provavelmente tinha a intenção de concorrer ao governo de São Paulo. A hora chegou, e sera uma longa caminhada ate 05 de outubro, quando então o povo ira escolher seu representante. Agora se Kassab,  ira cair nas graças do eleitorado, nunca se sabe, tudo vai depender de seu poder de convencimento. Se ele fez um bom governo quando foi prefeito da cidade de São Paulo, com certeza terá o apoio da população, caso contrario ficara mais difícil para suas pretensões, que é governar o maior Estado da Federação. FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

GOVERNADORES DEVERÃO RENUNCIAR PARA CONCORRER A OUTROS CARGOS

Dos 27 Estados do País, os governadores que  já foram reconduzidos ao cargo e, por isso, não podem se candidatar à reeleição, e que vão concorrer a outros cargos irão renunciar nesta quinta feira (3), e a partir de sexta feira (4) teremos novos governadores. No Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral já confirmou a renúncia, pois ira tentar uma cadeira no Senado. Quase todos os governadores dos 15 estados em que podem se reeleger deixarão o cargo. ACORDA BRASIL, (O governador Sérgio Cabral, teve queda de popularidade desde os protestos de 2013, portanto eu não acredito que ele ira dar a volta por cima, mas como em politica tudo é possível, vamos esperar para ver o que vai acontecer.  Um ano atrás, poderíamos ate dizer que o governador tinha chance de chegar ao Senado, hoje esta mais difícil.) FALEI E ESTA FALADO.