terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO A TODOS AMIGOS DO MUNDO!!!

Feliz Ano Novo a todos os meus amigos reais e aos amigos anônimos que me seguem e acessam meu Blog no dia a dia me prestigiando. A estas pessoas desejo que o ano que se incia seja repleto de coisas boas e que  todos os dias do ano vindouro sejam com muita paz, saúde e cheio de benção.  Um fraternal abraço a todos que me prestigiaram dos ESTADOS UNIDOS, RUSSIA, ALEMANHA, UCRÂNIA, ESPANHA, EL SALVADOR, REINO UNIDO, FRANÇA, PORTUGAL NETHERLANDS, BELGIUN, FINLAND, ITALY, CHINA, MOZAMBIQUE, SWITZERLAND, ANGOLA, CANADA, GUATEMALA, ROMANIA, SERVIA, MALÁSIA, HOLANDA, E BRASIL.  Espero que em 2014 voces me prestigiem como fizeram em 2013 e que as luzes do Novo Ano brilhem e tragam a todos novos desafios, novos projetos, e muito sucesso!!! UM PRÓSPERO ANO NOVO!
                                                       SEBADINIZ



                                               















segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O PRESIDENTE DO SENADO DEVOLVE VALORES GASTOS COM O VOO DA FAB

Em nota à imprensa,a presidência do Senado informou, neste sábado (30), que o presidente , Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu aos cofres públicos R$ 27.390,25 pelo voo em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), entre Brasília e Recife para realizar cirurgia de implante capilar. ACORDA BRASIL, ( Sera que foi realmente pago por Renan, ou foi pela casa? Esta é uma pergunda difícil de se responder, até porque não ficaremos sabendo tão cedo. Agora o presidente do Senado, tem antecedentes, e este não foi o primeiro voo particular, utilizado por Renan, pois em  15 de junho fez uma viagem  em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) entre Maceió, Porto Seguro e Brasília, que também foi questionado.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 29 de dezembro de 2013

O PREFEITO DE SÃO PAULO PUBLICOU DECRETO QUE REAJUSTA O IPTU

Na cidade de São Paulo o IPTU, sofreu um reajuste de 5,6%, atualizando os valores da planta genérica dos imóveis. Segundo o gestor este valor servirá apenas para corrigir a inflação. Haddad, informa também que, terá 4% de desconto para quem pagar à vista, até a data do vencimento da primeira parcela, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2014. ACORDA BRASIL, (Isto não estava nos planos do prefeito Fernando Haddad, até porque ele pretendia atualizar a planta genérica com valores muito acima da inflação, pois havia previsto um aumento de até 35% do IPTU para imóveis comerciais. Porem  uma decisão do (STF), jogou por terra todos os planos do prefeito, que agora tem que se contentar com 5,6%. Hora ele havia anunciado que iria haver uma perda de arrecadação com a negatividade do decreto anterior, porem se com um aumento naquelas altura iria haver perda, como agora ele vai dar isenção de 4% para quem pagar a vista ate o vencimento da primeira parcela? Se o aumento foi 5,6% como ele vai dar 4% de desconto, não ira ter uma perda de arrecadação? Agora quando eles falam que os 5,6% só corrige a inflação, não vejo nada demais, até porque é desta forma que um bom politico deve agir.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 28 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO AOS AMIGOS REAIS E VIRTUAL

Desejos a todos amigos reais e virtuais,  um ano novo com muitas mudanças, e muitas realizações. Se tudo aquilo que foi idealizado não se concretizou neste ano que esta terminando, que o ano que esta por vir, seja abençoado, com muita paz e amor. Portanto confie em você e em suas intuições e que seu coração se encha de coragem para enfrentar novos desafios e concretizar os que ficaram no ano que passou. Desejo a todas as pessoas do mundo, um ano novo bem sucedido, com muitas realizações
Feliz ANO NOVO a todos aqueles que por um momento acessaram o blog do Sebadiniz, e que este ano seja iluminado, e que seus desejos sejam realizados.     FELIZ ANO NOVO!!!!

                                                                                 SEBADINIZ
                                                                                                                 


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O PRESIDENTE DO PMDB DA BAHIA É EXONERADO DO CARGO QUE OCUPAVA NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Geddel Vieira Lima, vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, pediu exoneração do cargo apelando até para a presidente Dilma Rousseff. E nesta sexta-feira (27) foi publicado no  "Diário Oficial da União" a exoneração.  Geddel afirmou que iria fazer outro pacto com a sociedade baiana." ACORDA BRASIL, (O presidente do PMDB da Bahia, afirmou que iria apoiar outro candidato em 2014, só não revelou o nome, sendo este o motivo de seu pedido de exoneração. Agora como ele não quer revelar o nome da pessoa que ele ira apoiar, fica aqui uma duvida: sera ele o candidato ao governo da Bahia? Bem se ele for o candidato, do PMDB ao governo da Bahia, e o PT tiver a intenção de lançar um nome,esta ai um ponto de discórdia entre os aliados. Como se não bastasse o caso do governo do Rio de Janeiro, agora este da Bahia, podendo ficar estremecida a aliança entre as duas legendas.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A PRIORIDADE DO PT É REELEGER DILMA ROUSSEFF, AFIRMA LULA

Recentemente em Congresso do PT,  na quinta feira (12) o ex-presidente Lula afirmou que a prioridade neste momento é reeleger a presidente Dilma Rousseff. Lula diz também que para isto há necessidade de se fazer alianças, mas na verdade o que ele queria ver em seu partido era: governador do PT, o vice do PT, o senador PT, tudo PT. Chapa de deputado pura PT, estadual, tudo PT. Bem isto é o que ele acha que deveria ser o ideal. ACORDA BRASIL, (O PT ainda não tem este cacife, portanto terá que fazer alianças e também que ceder em alguns itens, até porque teria que ter  bancadas expressivas na Câmara e no Senado para dar sustentação ao governo, e isto naturalmente não é fácil. O PT gostaria de lançar candidato ao governo do Rio de Janeiro, porem isto iria provocar a ira dos aliados e seria a quebra de aliança provavelmente a nível nacional, e isto não seria bom para o PT. Portanto eu acredito que nos locais em que o PMDB, seu maior aliado, lançar candidato a cargo majoritário, o PT deve se contentar com o vice.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

TERA SEGUNDO TURNO AS ELEIÇÕES DE 2014?

Se depender das últimas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2014  a presidente Dilma,  venceria no primeiro turno, porem como eleições é uma caixinha de surpresa, nem sempre quem vem despontando como favorito vence, eu tenho minhas duvidas. Agora também não vejo na pessoa de Aécio Neves, como o candidato do povo que ira desbancar a presidente e nem Eduardo Campos, tem condições de chegar num segundo turno com a candidata do PT Dilma Rousseff. Vendo por este cenário eu chego a conclusão de que não tem candidato a altura para chegar num segundo turno e vencer a presidente Dilma. FALEI E ESTA FALADO.

FELIZ NATAL!!! A TODAS AS PESSOAS DO MUNDO

Neste Natal desejo a todos que seja um momento especial, cheio de harmonia e completo de paz. Que o amor ilumine a todos e que cada gesto, cada uma das nossas palavras tenham o dom de nos trazer paz e felicidade. Que este Natal ganhe um novo significado em nossas vida,  pois   Natal é época de amor. FELIZ NATAL  é o desejo de Sebadiniz a todos amigos real ou virtual, conhecidos ou desconhecidos, e a todos aqueles que me prestigia lendo minhas publicações no dia a dia. Um FELIZ NATAL A TODAS AS PESSOAS DO MUNDO!!!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O PRESIDENTE DO SENADO IRA PAGAR A VIAGEM QUE FEZ COM O AVIÃO DA FAB

O Presidente do Senado, Renan Calheiros  (PMDB-AL), esta esperando a FAB fazer o cálculo do custo da viagem e informar o valor, para que ele possa pagar a viagem.  Até porque os partidos de oposição exigem que seja devolvido aos cofres públicos o dinheiro relativo ao uso de um jato da (FAB) para ir de Brasília a Recife fazer cirurgia de transplante capitalar.  ACORDA BRASIL, (Esta não é a primeira vez que o presidente do Senado, se envolve em confusão com o uso do jatinho. Em 15 de junho fez uma viagem  em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) entre Maceió, Porto Seguro e Brasília, que também foi questionado e prometeu devolver o valor da viagem. Não importa se o presidente do senado ira pagar ou não o valor da viagem, agora agindo assim ele mostra para o povo brasileiro que desconhece as normas de uso da aeronave, e que sua assessoria é simplesmente incompetente, pois também desconhece as normas de uso do jatinho), FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 22 de dezembro de 2013

EDWARD SNOWDEN QUER OBTER ASILO PERMANENTE

Edward Snowden ex-consultor da CIA,  em carta publicada na terça-feira (17) pelo jornal "Folha de S.Paulo" afirmou que pode auxiliar o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional a investigarem a espionagem de Washington a cidadãos, autoridades e empresas brasileiras. Snowden fez esta sugestão na mensagem intitulada de Carta Aberta ao Povo do Brasil, mas desde que obtenha o asilo permanente. ACORDA BRASIL, (Os políticos brasileiros, não tem que ficar dando audiência para denuncias de espionagem. O que o Brasil precisa fazer é se proteger contra a invasão virtual, até porque sera que só o Estados Unidos espionou o Brasil? E mais uma vez o governo Brasileiro ficou sabendo pela imprensa, primeiro a espionagem sofrida, foi noticiada pelo Fantástico e agora a intenção de asilo por parte do Snowden, foi publica pela Folha de São Paulo. O governo Brasileiro em momento algum foi comunicado pela parte interessada em asilo politico, sobre a espionagem sofrida. Então não temos que nos preocupar com isto, até porque o Brasil também tem tecnologia para espionar virtualmente qualquer país. Agora o que tem mais de grave para ser falado sobre a espionagem do país amigo?  Os americanos espionaram a Presidente Dilma, seus assessores e a Petrobras, portanto mais nada nos surpreende.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 21 de dezembro de 2013

O PRESIDENTE DO SENADO USOU O JATINHO DA FAB PARA IR A RECIFE FAZER CIRURGIA

Renan Calheiro, presidente do Senado usou o jatinho da FAB para ir a Recife, na quarta feira (18), onde o mesmo foi submetido a duas cirurgias. Uma foi para implantar 10.118 fios de cabelo e a outra cirurgia foi para correção das pálpebras. Existe um decreto de 2002 que estabelece regras para o uso de aeronaves da Força Aérea. Renan Calheiro como presidente do Senado, tem direito a usar apenas em deslocamentos a serviço, por motivos de segurança, em emergências médicas e para voltar para o local de residência. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a FAB registrou em documento que embarcaram quatro passageiros, e que o motivo da viagem foi “serviço”. ACORDA BRASIL, (O Presidente do Senado, tem o direito de solicitar a aeronave, porem me parece que este tipo de cirurgia que foi feita não é emergência, agora se ele foi a serviço e aproveitou para ser operado, não vejo nada demais, agora se foi somente para fazer as cirurgias, ele deve pagar o deslocamento da aeronave de Brasília até Maceió, onde é o local de sua residência. Por motivos quase idêntico a governadora do Rio Grande do Norte. Rosalba Ciarlini (DEM), foi afastada do cargo pelo TRE, acusada de usar a aeronave para participar da campanha municipal de 2012, em Mossoró do oeste do Estado, na verdade ela foi a serviço e aproveitou a oportunidade, porem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entendeu e suspendeu o afastamento do cargo. Se Renan Calheiro,  tiver que pagar o uso da aeronave, ele ainda sair no lucro. E se fosse um pobre mortal, o que sera que iriam fazer com ele?) FALEI E ESTA FALADO. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

E A NOVELA DO IPTU EM SÃO PAULO CONTINUA, HADDAD NÃO CONCORDA COM A DECISÃO DO (STF)

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, descartou qualquer possibilidade de fazer um novo projeto para reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ele continua firme no proposito de que o aumento proposto pelo executivo e aprovado pela Camara de vereadores é um reajuste justo e correto. Haddad fez uma avaliação negativa sobre o fato da liminar ter sido mantida, e afirmou que esta decisão só prejudica a cidade.  Enquanto continua a liminar, os boletos do (IPTU) para 2014 serão enviados aos contribuintes com correção inflacionária de cerca de 5,6%.    ACORDA BRASIL, (Quando se atualiza tributos é sempre problematico,  ainda mais nos patamares em que foi anunciado. Embora o prefeito pense que isto não prejudica sua gestão, ele esta esquecendo que arranhou sua imagem perante a população, até porque este reajuste é impopular. O povo não vê neste reajuste do IPTU, a transferência de renda dos mais ricos para os mais pobres, e isto o prefeito não consegue entender. Haddad, fala em cortar gastos, pois haverá um deficit de R$ 4 bilhões, um pouco menos de 10% do Orçamento. Porem, o que a população espera de um bom administrador, é isto mesmo cortar gastos, para equilibrar o orçamento, mas a atitude do prefeito em querer manter este reajuste, da a entender que o que ele quer é  transferir este ônus para a população.) FALEI E ESTA FALADO.

A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF INAUGUROU A RODOVIA DO PARQUE (BR-448)

Nesta sexta-feira (20), a presidente Dilma Rousseff, inaugurou a Rodovia do Parque (BR-448), no Rio Grande do Sul. a presidente falou durante a inauguração, que não e certo cobrar pedágio em áreas urbanas ou metropolitanas. ACORDA BRASIL, (A presidente Dilma, esta totalmente correta em suas colocações, pois ao se cobrar pedágio em área urbana, você esta simplesmente punindo os moradores da região. Agora o que acontece é que a ganancia dos empresários do setor é muito grande, e querem ter o retorno do investimento a todo custo, em um curto espaço de tempo.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DE REGINALDO ROSSI QUE HOJE SE ENCONTRA EM OUTRA DIMENSÃO

Reginaldo Rossi, o cantor, compositor e autor do sucesso “Garçom”, morreu nesta sexta-feira (20), aos 69 anos. Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos,  estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Na década de 60 começou a carreira imitando Roberto Carlos, logo depois começou a cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Tempos depois afasta-se do rock e passa a apresentar um repertório brega-romântico,e assim torna-se conhecido como o cantor brega. Reginaldo Rossi, foi do rock ao brega, onde encantou multidões com suas canções românticas. Hoje o artista que encantou o Brasil, ira encantar novas multidões, no andar de cima, e com certeza ira ser recebido de braços abertos. ADEUS, REGINALDO ROSSI - 1944 - 2013.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

AÉCIO NEVES NÃO TEM MAIS CONCORRENTE DENTRO DO PARTIDO

Com a desistência do ex-governador de São Paulo, José Serra, de concorrer a Presidência da Republica,  Aécio Neves (PSDB-MG), já se prepara para disputar o cargo com a presidente Dilma. Livre de concorrente dentro do partido,  Aécio disse que quer debater com os brasileiros um projeto de governo.ACORDA BRASIL, (O senador Aécio Neves, não quer se declarar candidato do partido à Presidência, porem quer debater um projeto de governo com os brasileiros. Hora ele não precisa se declarar, automaticamente ele esta afirmando sou o candidato único do partido. Isto não é saudável para o partido, até porque o Serra não desistiu por livre e espontânea vontade, na verdade foi por livre e espontânea pressão. Aécio, diz que não está definida a candidatura do PSDB, porem se não esta definida, quem é o outro pré-candidato do partido? Eu particularmente não acredito que os tucanos de São Paulo, ligados a José Serra, estejam satisfeito com a decisão dele de se retirar da disputa pela presidência. A não disputa interna deve ser mais uma imposição dos caciques do partido, eu acredito que seja isto.) FALEI E ESTA FALADO.

O PREFEITO DE SÃO PAULO CONTINUA QUERENDO AUMENTAR O IPTU NAS ALTURAS EM QUE FOI ANUNCIADO

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Fernando Haddad, vai ao (STF)   falar com Joaquim Barbosa, sobre a decisão que barrou o IPTU em São Paulo. A prefeitura  vai tentar reverter a decisão liminar (provisória) tomada na semana passada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que suspendeu  o reajuste do IPTU. ACORDA BRASIL, (O prefeito continua com sua teimosia, querendo que o reajuste anunciado prevaleça a qualquer preço. A justificativa  para o aumento do IPTU é sempre a mesma, a não majoração do IPTU nos níveis anunciados, causaria um dano à economia e à ordem pública, em torno de R$ 800 milhões. Agora como a insistência é tão grande, eu entendo que não vai causar um dano, mas sim, já existe um rombo a ser reparado, porem a população não tem que arcar com este prejuizo, provocado sabe-se la por quem. E dizer que vai pagar mais quem tem mais, também não é justificativa para se elevar o reajuste a este patamar.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

COLEGIO VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO SERA REFORMADO.

Em 27 de novembro de 2012, eu publiquei em Sebadiniz A Voz do Povo: CALÇADAS NO ENTORNO DO COLÉGIO VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO, onde eu comentava que se  o São Leopoldo fosse uma entidade particular já teria sido acionada, pela prefeitura para consertar as crateras. Em 17 de dezembro de 2012, publiquei: COLÉGIO VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO A IMAGEM DO ABANDONO, onde eu comentava sobre o total abandono em que se encontrava aquela edificação. Em 24 de fevereiro de 2013 mais uma vez eu publicava, BEM TOMBADO (COLÉGIO VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO), onde eu comentava mais uma vez sobre o estado da edificação e dizia: O Estado tomba para preservar ou para não reformar. Em 6 de abril de 2013mais uma vez eu publicava: CALÇADA NO ENTORNO DO COLÉGIO VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO, só que desta vez eu pedia para que o Prefeito desse uma passadinha para verificar, já que os funcionários do orgão competente nada faziam. Dezembro colocaram um outdoor, informando que o governo do estado ira efetuar reforma do colégio, onde a obra esta avaliada em R$ 1.383.914,06. Bem se foi coincidência ou não é difícil de saber, mas que o Colégio vai ser reformado ainda nesta administração vai.  Agora só espero que não se torne uma obra faraônica. FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A DECISÃO DO USO DE FAIXAS EXCLUSIVAS POR TAXISTAS FOI ADIADA

A decisão sobre a permanência dos taxistas nos corredores de ônibus da cidade de São Paulo, foi adiada pelo prefeito Fernando Addad, para o ano que vem. O prefeito falou que não iria  tomar nenhuma decisão sozinho, pois ira consultar a sociedade, e só depois saira a decisão. O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, devera se encontra nesta terça feira (17) com o promotor de Habitação e Urbanismo Maurício Ribeiro Lopes, para discutir o futuro dos táxis nos corredores de ônibus. ACORDA BRASIL, (Como é difícil neste pais se resolver as coisas, principalmente as mais fáceis de serem resolvidas. Taxi é um serviço de utilidade publica, pelo menos é assim que deveria ser visto pelos orgão públicos. Os taxistas transportam desde a pessoa que goza de boa saúde, como aquelas que necessitam de atendimento de urgência, para hospitais, consultórios médicos, e muitas vezes o taxista faz até parto dentro de seu veículo. E tem mais, quando a pessoa toma um taxi, ela quer rapidez, muitas vezes esta com horário apertado para seus compromissos. É por estes motivos que o taxi tem, que trafegar pelo corredor de ônibus. Este assunto não deveria nem ter sido transferido de data, pois deveria ser resolvido imediatamente. Agora o que eu gostaria de saber é o que o promotor de Habitação e Urbanismo entende de transporte publico? O prefeito Haddad, não precisa de secretários para resolver este problema, ele tem poder para resolver basta querer.) FALEI E ESTA FALADO. 

domingo, 15 de dezembro de 2013

O PT ADIA ALIANÇAS ESTADUAIS PARA MARÇO DE 2014

No 5º Congresso Nacional realizado no  sábado (14) em Brasília, membros do  PT decidiram adiar para março do ano que vem a definição das alianças para as eleições estaduais.  O objetivo do PT, é disputar as eleições nos estados considerados centrais, porem em em outras localidades poderá ate abrir mão de candidaturas próprias para apoiar aliados políticos, em troca de sustentação à candidatura de Dilma, conforme informou o deputado José Guimarães, (CE).ACORDA BRASIL, (Se o objetivo do partido é reeleger a presidente Dilma é claro que tem mais é que abrir mão de algumas candidaturas próprias. Eu acredito que esta decisão foi adiada para março porque tem alguns estados que estão criando problemas, principalmente o Rio de Janeiro. Os dirigentes do PT devem ser inteligente o bastante para lutar por seu objetivo maior, por isto embora tenham adiado as alianças para o ano que vem, ira prevalecer a candidatura a presidência.) FALEI E ESTA FALADO.





O PREFEITO DE SÃO PAULO DEFENDE O AUMENTO DO IPTU PARA 2014

Durante discurso, no sábado (14), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT, defendeu o aumento do IPTU, para 2014. Haddad, alegou que  o aumento afetará mais os bairros mais ricos e menos os bairros mais pobres, e que São Paulo não ira avançar sem cobrar um pouco mais de quem pode pagar mais. O prefeito também falou que a cidade poderá deixar de arrecadar R$ 800 milhões em 2014 em razão da suspensão do reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), determinada na quarta-feira (11) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. ACORDA BRASIL, (Mesmo com escalonamento de cobrança,  menor para quem só pode pagar menos e maior para quem pode pagar mais, o aumento ainda assim é abusivo. Desta forma, o prefeito não esta preocupado com população ele não quer é   deixar de arrecadar R$ 800 milhões o ano que vem em IPTU.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 14 de dezembro de 2013

FRANCES, ALEMÃO E MANDARIM, COMO OPÇÃO NO ENEM?

O governo brasileiro avalia incluir outros idiomas como opção na prova do Exame Nacional do Ensino Medio (Enem), como: francês,  mandarim e o alemão. Hoje os alunos podem optar entre responder a questões de inglês ou espanhol. Nesta visita ao Brasil, o presidente da França, em um discurso  sobre intercâmbio de estudantes brasileiros e franceses, pediu ao ministro da Educação, Aloizio Mercante que icluisse o Frances nas provas de acesso a universidades federais brasileiras. Até porque há um projeto de língua bilingue na França  e eles desejam lecionar português, em várias escolas, afirmou o presidente da França. ACORDA BRASIL, (O Brasil, não precisa ficar preocupado em inserir, Frances, Alemão e Mandarim no Enem, e nem em incluir Frances nas provas de acesso a Universidades Federais. O Brasil precisa é dar um ensino publico de qualidade para seus filhos, o Brasil precisa acabar com a Progressão Continuada, pois é isto que esta transformando os filhos deste pais em mal educados e analfabetos diplomados. Os gestores deste país, ainda não entenderam ou não querem entender, que a Educação é a base de crescimento de um país.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINZ FALA DO EX-TECNICO DO SANTOS

Claudinei Oliveira o treinador das divisões de base, que chegou ao time principal, e fez um bom trabalho, mesmo pegando um time mediano e termina o Campeonato Brasileiro na sétima colocação com 57 pontos. Antes do termino do campeonato Claudinei, foi informado pela diretoria de que não ficaria em 2014. Claudinei passou pelo sub-15, sub-17 e sub-20 e ganha o título da Copa São Paulo de Juniores deste ano, sendo este sua principal conquista. Claudinei sai do Santos, mas pela porta da frente, mesmo sabendo que não ficaria no clube, seu trabalho continuou como se nada fosse acontecer de mau para ele, e no ultimo jogo do time sob seu comando encerra sua passagem pelo Peixe com uma bela vitoria. Valeu Claudinei, o Santos perde um grande técnico, a Diretoria prefere investir em medalhão caro, que não sabe se vai dar certo. Agora se não der para o novo comandante material humano de ponta, eu tenho certeza que este que esta sendo contratado não fara melhor você. FALEI E ESTA FALADO.

AERONAUTAS PODEM ENTRAR EM GREVE

A proposta de reajuste salarial apresentada pelas empresas aéreas, nesta sexta feira (13), aos pilotos, copilotos e comissários de voo foi rejeitada em assembleia onde eram representados pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). A categoria reivindica reajuste de 8%, porem as empresas ofereceram proposta de reajuste salarial de 7% para o piso, de 5,6% para os salários até R$ 10 mil e de aumento fixo de R$ 560 para quem recebe acima de R$ 10 mil. Na quarta feira (18), haverá nova reunião, e caso não seguem a um acordo, a categoria entrara em greve na sexta feira (20). ACORDA BRASIL, (As empresas aéreas, não pensam nos funcionários e só querem ver o lado deles, agora quem faz com que eles tenham vultuosos lucros são este mesmos funcionários que na hora em que pedem um reajuste, justo para categoria eles negam. Portanto os funcionários não devem se curvar, pois unidos eles tem a força, e se não chegarem a um acordo, que façam a greve geral da categoria no dia 20 sexta feira, que é a unica forma de se negociar um reajuste justo.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A JUSTIÇA EM SÃO PAULO SUSPENDEU O AUMENTO DO IPTU

O Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou na quarta-feira (11), a suspensão do reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A prefeitura ira recorrer, porem se a suspensão continua a Prefeitura deixara de arrecadar R$ 800 milhões em 2014. ACORDA BRASIL, (O povo Paulista não merece um reajuste deste, que vai de até 20% para imóveis residenciais e 35% para os comerciais. Este aumento foi aprovado pela Câmara em outubro, e desde esta data tem sido um pesadelo para os paulistas, porem uma liminar salvadora da pátria suspendeu a lei que reajusta o IPTU até o julgamento do mérito do processo pela Justiça, previsto apenas para o ano que vem. O povo paulista esta vendo e sentindo na pele o poder que tem os políticos que elegeram em 2012. O eleitos tem o poder de causar a insatisfação total da população. Agora é só lembrar deles nas próximas eleições.) FALEI E ESTA FALADO.

APOSENTADOS FAZEM PROTESTO EM FRENTE A EMPRESA QUE ADMINISTRA OS PLANOS DE SAÚDE

Na manhã desta terça-feira (10), aposentados da Usiminas, fizeram um protesto em frente do escritório da empresa que administra os planos de saúde, em Santos na av. Ana Costa, devido o reajuste ser de mais de 50% no plano dos pensionistas. O sindicato dos metalúrgicos obteve uma liminar que reduzia o percentual para 6,91%, entretanto, por meio de outra decisão judicial, o benefício acabou sofrendo reajusta de 29,4%. ACORDA BRASIL, (Isto é simplesmente um absurdo, e podemos ate considerar abusivo, até porque os pensionistas não tiveram aumento salarial que chegasse a este patamar.  Os planos de Saúde neste pais pagam mal para os médicos conveniados e exploram os segurados. O governo precisa urgentemente intervir nesta mafia que se instalou no país, pois eles deitam e rolam, se aproveitando da ineficiência da rede publica.) FALEI E ESTA FALADO.

GOVERNADORA DO RIO GRANDE DO NORTE SE MANTEM NO CARGO

Na noite de quinta-feira (12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu o afastamento do cargo da governadora do Rio Grande do Norte , Rosalba Ciarlini (DEM). Um acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), havia determinado o afastamento da governadora porem, uma liminar concedida pela ministra do TSE Laurita Vaz,  suspende o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  e devolve o cargo a governadora. ACORDA BRASIL, (Ainda existe pessoas com bom senso neste país, como eu citei na publicação de quinta (12), se a prefeita de Mossoró tivesse perdido as eleições ninguém lembraria que a governadora tivesse usado uma aeronave oficial para se deslocar ate aquela cidade. Agora o (DEM) que fique esperto, porque alguns políticos que vão disputar cargo eletivo o ano que vem, utilizam carros oficiais para se deslocar de uma cidade para outra e acabam falando em campanha. Se é crime para um, também é para outros.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FRANÇOIS HOLLANDE, PRESIDENTE DA FRANÇA ESTA EM VISITA AO BRASIL

François Hollande, presidente da França, inicio visita ao Brasil nesta quinta feira (12), e  foi recebido no Palácio do Planalto, pela presidente Dilma onde os dois presidentes participaram de reuniões e assinaram acordos. O presidente Frances também apoiou a iniciativa brasileira e alemã à defesa do direito à privacidade internacional.ACORDA BRASIL, (O Brasil, não deve se preocupar com a espionagem norte-americana, até porque são países amigos, e o Brasil também tem tecnologia para espiona-los. Vamos espiona-los comercialmente, vamos ver para quem eles vende como e por quanto. Vamos esquecer, pois isto é passado, nos também podemos fazer a mesma coisa é só colocar em pratica.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

GOVERNADORA DO RIO GRANDE DO NORTE É AFASTADA PELO TRE

Nesta terça-feira (10) foi afastada do cargo a governadora do estado do Rio Grande do Norte. Rosalba Ciarlini (DEM), foi condenada por abuso de poder político e econômico durante a campanha municipal de 2012, em Mossoró do oeste do Estado.  Com isto devera ser empossado o vice-governador Robinson Faria (PSD). ACORDA BRASIL, (A governadora foi punida pela acusação de uso do avião oficial do Estado para viajar a Mossoró e participar da campanha politica da prefeita eleita,  Cláudia Regina (DEM). Isto é um tremendo absurdo, o que fizeram com a Governadora, até porque se ela veio cumprir compromissos de governo qual é o problema? A aeronave só fez uma viagem, não fez duas. E se a governadora tivesse vindo em carro oficial como todos os políticos faz, seria afastada do cargo? É claro que não, e se a candidata tivessem perdido as eleições, com certeza nem lembrariam que a governadora um dia havia se deslocado para Mossoró em avião oficial. Agora o pessoal do (DEM), deve ficar de olho por que tem políticos eleitos que estão usando do mesmo expediente, só que mais grave: a campanha politica ainda nem começou.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SERA QUE O PPS IRA APOIAR A CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS?

Nas ultimas eleições o Partido Popular Socialista (PPS), apoiou o (PSDB), porem, neste sábado (7)  sinalizou que apoiará a candidatura de Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República em 2014. Eduardo Campos acabou sendo escolhido em uma votação dos membros do partido, porem a decisão somente sera tomada em 2014, quando então haverá uma pré-convenção para analisar o rumo, que seguira, se Campos ou Aécio. Alguns membros do partido, descontentes com a decisão do partido em só confirmar o apoio em 2014,  declararam apoio à candidatura própria de Soninha Francine. ACORDA BRASIL, (Ao se confirmar o apoio ao PSB, isto siguinificara o rompimento em definitivo  com o PSDB no âmbito nacional. Isto ficara meio complicado até porque em São Paulo o PPS apoiá o PSDB. Agora o que não esta dando para entender é porque o PPS, ira demorar tanto tempo para se decidir, quando já deveria ter confirmado apoio ainda este ano. Bem talves estejam esperando alguma negociação, quanto a cargos na administração dos tucanos, se vencerem as eleições.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AÉCIO NEVES PEDE APOIO DO ELEITOR PAULISTA PARA VENCER A ELEIÇÕES EM 2014

Sexta-feira (7),  o Senador Aécio Neves (PSDB), pediu apoio dos Paulistas para se eleger à Presidência da Repúblicaem nas eleições de 2014, quando esteve em visitas a Campinas e Sorocaba. O Senador Mineiro, falou para que os paulista o fizessem vencer em São Paulo, que ele venceria no resto do Brasil. ACORDA BRASIL, (Não tenho nada contra o senador Mineiro, porem é um absurdo São Paulo não ter um representante concorrendo as eleições do ano que vem, sendo um dos estados mais ricos da Federação. Nem a disputa dentro do proprio PSDB esta ocorrendo, porque o chefe maximo do partido quer ser presidente. Só para lembrar: José Serra também quer ser candidato, mas ele não é presidente do partido portanto não tem apoio, então ficou dificil. Bem somente o tempo dira se o PSDB acertou ou não na escolha de seu representante.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 8 de dezembro de 2013

SEBADINIZ COMENTA GOIAS 0 X 3 SANTOS

O Santos jogou esta tarde as 17h00 no Serra Dourada, com o Goias, encerrando 2013 com uma bela vitoria por 3 a 0. O Santos começou melhor a partida e aos 5 minutos Cicero marca o primeiro do Peixe fazendo 1 a 0.  O Santos continua mandando no jogo e ao 44 minutos amplia com gol de Montillo, fazendo 2 a 0. Aos 47 minutos termina o primeiro tempo com o Goias muito nervoso, sendo vaiada pela torcida. Começa o segundo tempo, o Santos sem pretensões nenhuma, continua jogando melhor e aos 31 minutos, mais gol de  Montillo faz a torcida Santista vibrar, com Santos vencendo por 3 a 0. Aos 45 minutos termina o jogo com vitoria do Peixe por 3 a 0.
O Goias jogou com: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Ramon), Hugo, Eduardo Sasha (Roni) e Renan Oliveira (Welinton Junior); Walter.
 O Santos jogou com: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena (Emerson); Arouca, Alison(Alan Santos), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.  ACORDA BRASIL, (Esta vitoria encerra a passagem do técnico Claudinei Oliveira no comando do Santos. E por sinal, sera uma tremenda injustiça praticada por esta diretoria, que por sinal a meu ver foi a pior que passou pela vila, eu digo foi, ate porque espero que outra assuma o lugar e coloque o Santos de volta a seu lugar merecido. Esta diretoria deu ao Claudinei um time mediano e ao troca-lo quer jogar a culpa em suas costas, porem a torcida do Santos sabe que ele foi um bom comandante. Parabéns Claudinei pelo brilhante trabalhou no Peixe, que você seja vitorioso em outro clube.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 7 de dezembro de 2013

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos ira fazer a renovação de contrato do Lèo, e o jogador deverá ficar na Vila Belmiro até o final do próximo Campeonato Paulista. O atleta trocou a lateral-esquerda pelo meio-campo, e no momento vem recuperando-se de lesão no joelho. Léo é um dos maiores ídolo do Santos e merecia encerrar a carreira por cima, e tem esta oportunidade de dizer adeus na próxima temporada, quando o mesmo ira se aposentar.  Bem se nada mudar o contrato com o ídolo esta praticamente definido, e teremos Léo por mais alguns meses na Vila Belmiro. Domingo a partir das 17 horas, o Peixe enfrenta o  Goiás, no Serra Dourada, onde encerra a temporada. O Santos joga com o Goias, para encerrar sua participação melancólica no Campeonato, pois não tem  nenhum objetivo. O Santos esta pagando por não ter investido no elenco e por sorte continua na serie A.) FALEI E ESTA FALADO. 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

AÉCIO NEVES NOME CERTO PARA CONCORRER AS ELEIÇÕES DE 2014 CRITICA A GESTÃO DO PT

O virtual candidato a presidência da Republica em 2014, o Senador Aécio Neves esteve em Belém nesta quinta feira (6), e durante o Encontro da Amazônia Oriental, onde se reunião com políticos do Pará, aproveitou para fazer críticas à gestão do PT. Ele disse que o governo fracassou, e que a  a atual gestão presidencial não agrada a população. ACORDA BRASIL, (Cada dia que passa fica mais claro de que a campanha eleitoral não vai começar em 2014, ela já esta nas ruas há muito tempo, e que nas eleições presidenciais do ano que vem, São Paulo não terá um representante. Agora se os candidatos oposicionistas pensarem que fazendo criticas a atual gestão vão ganhar pontos ou seja votos estão redondamente enganados, porque a população esta mudando. Ao inves de criticar, que mostrem a solução, para setores críticos como: Economia, Saude, Educação. Alias que tal mostrar a solução para educação no país? Agora tem que mostrar a solução e se eleito for realmente trabalhar para que se realizem suas propostas.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O EX-PRESIDENTE LULA PEDE APOIO PARA DILMA DOS NOVOS DIRIGENTES DO PT

Nesta segunda-feira em São Paulo, o ex-presidente Lula, pediu apoio e prioridade à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, para os presidente de Diretórios estaduais eleitos. ACORDA BRASIL, (Quando o ex-presidente pede pede aos presidente de diretórios eleitos, paciências para a construção de alianças, isto quer dizer que os aliados de hoje poderá não ser amanhã. E isto fica bem claro quando se trata do governo do estado do Rio de Janeiro e Pernambuco. Isto também significa que um rompimento neste momento, ira causar um serio problema quanto a reeleição da presidente Dilma. É este senário politico que Lula esta enchergando e por esta razão pede calma a seus companheiros de partido. Eu particularmente não acredito que o PMDB no rio vá recuar ao governo estadual, portando a briga sera grande.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

EM BRASILIA POLICIAIS FAZEM MANIFESTAÇÕES

Nesta quarta-feira (4), polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil do Distrito Federal e de  Goiás, fazem protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pela aprovação da PEC 51, que prevê a reestruturação das polícias. Os manifestantes fecharam as seis faixas da S1, causando grande engarrafamento na área central de Brasília. ACORDA BRASIL, (Ate quem é responsável pela segurança, percebeu que a voz do povo é soberana, e esta usando o mesmo expediente para fazer fazer valer suas revindicações. E agora quem ira reprimir esta manisfestação?  Esta manifestação tem em torno de 6 mil participantes, e provoca grande congestionamentos. Se fosse civil, estudantes, a porrada estava comendo, mas como são militares a coisa corre frouxa.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

JOSÉ GUIMARÃES AFIRMOU QUE IRA REAGIR COM QUEM QUIZER CASSAR SEU IRMÃO

O deputado José Guimarães (CE), afirmou na segunda-feira (2) que ira reagir com quem quiser cassar o mandato de seu irmão, o deputado condenado pelo mensalão, Josè Genuino. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), defendeu que a Mesa abra o processo de cassação. Em vista disto a Mesa Diretora da Câmara decide nesta terça feira (3) se abrirá processo contra o parlamentar. ACORDA BRASIL, (O presidente da Câmara agiu de acordo e tomou uma decisão justa. Se o parlamentar foi condenado e esta preso, não deve mais ter o privilegio de manter o cargo que lhe foi concedido pela população que lhe deu credito. Agora o que o ilustre deputado estava fazendo, nada mais é do que um tipo de coação. Ele desta forma só esta mostrando a população como é a politica no Brasil, e que prevalece a lei do mais forte. Se ele tiver realmente força, seu irmão não sera cassado.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A DIFICIL PROFISSÃO NO BRASIL É SER PROFESSOR

Ser professor da rede Estadual no Brasil, é ser corajoso, até porque esta é uma profissão que há muito tempo deixou de ser respeitada, tanto pelo alunos como pelos próprios pais. Os docentes são vítimas de agressões verbais por parte de alunos, sendo estas as mais comuns. O Professor também vive  nas escolas com atos de vandalismos, onde alguns professores tem seus bens pessoais danificados por alunos. Como se tudo isto não bastasse, chegam a sofrer até agressão física, onde muitos docentes  se afastaram por  depressão e síndrome do pânico. ACORDA BRASIL, (As Diretorias  Regionais de Ensino, alegam que o Estado tem  programas com o objetivo de integrar família e escola, por que ambos são resposaveis pela educação da criança. Agora esta união não esta resolvendo, e os alunos estão cada dia mais revoltados e agressivos, sendo o estado o maior culpado por todos os atos violentos praticados pelo aluno. Sabem por que? Porque não há punição, porque os alunos tem todos os direitos e nenhum dever, e os professores tem todos os deveres e nenhum direito, perante a família e o Estado.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 1 de dezembro de 2013

POR QUE ESCOLAS PRIVADAS TEM MAIOR MÉDIA NO ENEM?

As escolas privadas tem as maiores médias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido a qualidade de ensino prestado aos alunos. Alem disto os alunos das escolas privadas são focados, e compromissados com os estudos, e isto faz a diferença. Ao passo que quase a totalidade de alunos da escola publica são descompromissados com os estudos. Estes alunos de escolas publicas, não tem um ensino de qualidade, e isto faz com que desestimule o seu aprendizada. O Estado criou  a progressão continuada, que se tornou o cancro da educação, e os governantes teimam e prosseguir com este sistema. O ensino publico é tão precário, que se o aluno não fizer um cursinho, dificilmente consegue ser aprovado em medicina, engenharia e direito. ACORDA BRASIL, (Nossos gestores que em época de eleições tanto falam em Educação publica e até a priorizam, quando eleito esquecem que a educação é a base de crescimento de um país, e a deixam de lado ou não fiscalizam os investimentos no setor. Nossos gestores precisam extinguir de vez a Progressão Continuada se quiserem dar uma educação de qualidade para os estudantes brasileiros, e também investir em massa na qualificação de seus docentes. Somente desta forma a educação publica voltara a ser referencia no ensino deste país, e concerteza alcançara melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio.) FALEI E ESTA FALADO.

ALGUEM TEM DUVIDA QUANTO AO CANDIDATO DO PSDB A PRESIDENCIA EM 2014?

Embora, José Serra, esteja querendo ser o candidato do partido na disputa das eleições presidenciais do ano que vem, parece que o PSDB, já tenha seu candidato definido. Isto ficou bem claro, no ultimo evento realizado em São Paulo, na cidade de Bauru, o presidente do partido Aécio Neves, deixou bem claro que pretende sair candidato a sucessão presidencial em 2014. Alem de distribuir elogios aos tucanos Paulista, falou que iria dar prioridade absoluta ao Estado de São Paulo. Agora o que os Tucanos Paulista precisam entender é que São Paulo jamais poderia ficar sem um representante na disputa pelo Palácio do Planalto, ate porque é um dos mais ricos Estado da Federação. Sendo assim não deveria ficar de espectador nas eleições de 2014. FALEI E ESTA FALADO.