quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EDWARD SNOWDEN ESTA EMPREGADO NA RUSSIA E A POLEMICA CONTINUA

Depois de criar uma polemica mundial  denunciando que os EUA estavam  espionando líderes  mundiais   Edward Snowden, atualmente vivendo na Rússia como esilado político, vai trabalhar como analista de suporte de um site russo. Antes de receber asilo político na Rússia, Snowden ficou mais de um mês no aeroporto de Moscou. O ex-técnico da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA), vai começar a trabalhar na sexta-feira (1º). ACORDA BRASIL, (O que levou este rapaz a denunciar os atos de atuação do Serviço de  Inteligência dos Estados Unidos? Porque não concordava com este tipo de atuação, não seria uma resposta plausível.  Agora a denuncia de espionagem, evidentemente afeta a imagem dos EUA aos olhos do mundo, embora espionar nações amigas não infrinja normas comuns das relações internacionais. Sera que estas denuncias são verdadeiras? Esta ai uma pergunta difícil de se responder, porem se são verdadeira ou não, elas deixaram os aliados dos Estados Unidos chocados e irritados. Diante destas denuncias os aliados dos Estados Unidos podem usar do mesmo expediente e passar a espiona-los, então eu creio que eles também não irão gostar. Agora eu acho que os países espionados não deveriam pedir explicações ao Presidente dos Estados Unidos, mas sim criar um sistema de bloqueio do sistema de defesa e segurança cibernética.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O PORTÃO DA ESCOLA ESTADUAL CUNHA BASTOS É SOLDADO PELO PROPRIETARIO DO IMOVEL

Na manhã desta quarta-feira (30), os alunos e funcionários da escola Estadual Cunha Bastos, em Rio Verde, Goiais, encontraram os portões soldados. Conforme informou o proprietario do imóvel, Valdomiro Valeriano de Morais Filho, esta foi a forma que ele encontrou para cobrar o aluguel da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que esta atrasado há oito meses. A Secretaria deve em aluguéis atrasados a quantia de R$ 47 mil. A escola funciona em período integral e atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. ACORDA BRASIL, (Este é mais um exemplo de descaso do governo para com a educação. Por quanto tempo estas crianças irão ficar sem aulas? A Secretaria de Educação afirma que o pagamento ira ser feito em até 10 dias. Sera que o proprietario do imóvel ira acreditar  que recebera neste prazo? É difícil de acreditar, até porque são oito meses de atraso e o montante é grande. O governo não faz o repasse para a Secretaria de Educação saldar seus compromissos ou é a Secretaria que não cumpre seus deveres? Bem isto quem tem que responder são os responsáveis pela Secretaria. Isto que esta ocorrendo significa que uma má administração dos gestores, que só sai perdendo os alunos, muito embora os dias letivos perdidos sejam repostos.) FALEI E ESTA FALADO.

SOB PROTESTO CAMARA APROVA IPTU EM SÃO PAULO

Na noite de terça-feira (29), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou aumento do IPTU. O reajuste em 2014 esta limitado até, no máximo, 20% para imóveis residenciais e 35% para imóveis comerciais. A  votação que deveria ocorrer nesta quarta-feira (30), foi antecipada para evitar protesto. Agora o projeto segue,  para sanção do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). ACORDA BRASIL, (Segundo o Prefeito Haddad, o aumento do IPTU, parte é para manter o subsídio ao transporte. Isto quer dizer que a conta sera bancada pela população, ou seja pelos proprietarios de imoveis da cidade de São Paulo. Eu creio que esta não é uma justificativa que deveria ser dada para este enorme aumento do IPTU, pois poderia simplesmente sancionar sem explicar, pois esta explicação e simplesmente politicamente incorreta, em véspera de ano eleitoral. Se for realmente sancionado o projeto sera uma perda muito grande para o partido.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BIOGRAFIAS NÃO AUTORIZADAS

Criou-se uma polemica quanto as biografias sem autorização, pois uns são a favor e outros contras, mas o que mais me impressionou foi a negatividade de pessoas que um dia lutou por liberdade de expressão. Estas pessoas que ontem eram ferrenhas defensoras da liberdade de expressão, hoje não aceitam mudanças na lei que trata de biografia no Brasil. Eles acham que o biografado tem o direito de proibir se a obra não for autorizada. Eu creio que todo e qualquer escritor jamais ira fazer biografias que não seja verdadeira, ate porque perde-se a credibilidade. Se você tiver que pedir consentimento para o biografado, onde fica a minha liberdade de expressão? Sera que o biografado ao proibir, quer alguma compensação financeira? Sera que quer encobrir alguma coisa do passado? ACORDA BRASIL, ( Bem a Ditadura acabou já faz tempo, então por que proibir, e como um dia alguem falou E proibido proibir.) FALEI E ESTA FALADO

domingo, 27 de outubro de 2013

SEBADINIZ COMENTA CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Corinthians e Santos fizeram um jogo bastante corrido, com domínio do Timão no primeiro tempo, ate porque o Santos ficou jogando atraz esperando oportunidades para ir ao ataque. Mas foi o Corinthians que abriu o placar com gol de Douglas, aos 26 minutos. Émerson recebeu pela direita, arrancou e cruzou na cabeça de Douglas, que cabeceou para o gol. E assim termina o primeiro tempo, com vitoria parcial do Timão. Começa o segundo tempo, e o Santos joga melhor,  e aos Seis minutos o Peixe empata com gol de Gustavo Henrique, que bateu em cima de Walter, e na volta, o próprio zagueiro tocou para as redes, fazendo Corinthians 1, Santos 1. Embora o Santos tenha vindo melhor para o segundo tempo o jogo terminou em 1 a 1, aos 49 minutos.
O CORINTHIANS jogou com: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme (Rodriguinho); Edenílson, Douglas, Renato Augusto (Danilo ) e Diego Macedo (Pato); Émerson. Técnico: Tite.
SANTOS jogou com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Émerson); Álison, Arouca, Cícero e Montillo (Alan Santos); Willian José (Victor Andrade) e Everton Costa. Técnico: Claudinei Oliveira. ACORDA BRASIL, (O Santos precisava vencer, para manter a esperança de se classificar para a Libertadores, porem o peixe deixou muito a desejar, e desde a saída de Neymar, que vem mantendo altos e baixos. Na verdade o Peixe precisa de contratar um bom jogador, aquele que venha para resolver a deficiência e a carência de um bom jogador.) FALEI E ESTA FALADO.

ESPIONAGEM E A CRISE DIPLOMATICA

Espionar é uma maneira dos governos obterem informações secretas sobre seus inimigos ou concorrentes comerciais. Agora o que não da para entender é porque os países espionados ficaram  tão preocupados com a soberania nacional e tentam dar uma resposta nação perguntando ao Presidente dos Estados Unidos, como se fossem crianças ofendidas: Porque vocês me espionaram? Hora se não somos inimigos eles espionam por interesse comerciais, pois querem saber o que estamos fazendo ou vamos fazer. Por tanto esta ida ao Estados Unidos e uma demonstração de incopetencia e fragilidade do seu serviço de inteligencia.Os líderes mundiais têm que tomar decisões importantes todos os dias, e a informação é a chave para a tomada de decisão certa. Agora não podemos nos preocupar com os Estados Unidos que espionou o Brasil, que espionou a França, que espionou a Espanha, que espionou a Alemanha, que espiona o mundo. Os países ofendidos pela espionagem tecnológica, tem mais é que criar sistemas que bloqueie este tipo de invasão e usar das mesmas armas para obter informações comerciais dos Estados Unidos, já que é um grande concorrente, e agradecer por descobrir-mos o quanto é frágil o nosso sistema de inteligencia que não consegue bloquear as invasões dos concorrentes. FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos, enfrenta o Corinthians, neste domingo, as 16h00, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, onde o Peixe precisa da vitoria, se é que sonha em ir para a Libertadores e o Corinthians não pode nem pensar em empate, pois também tem o mesmo sonho. Para este jogo o Santos deve vir com o mesmo time que venceu o Nautico na rodada passada. A única duvida de Claudinei sera uma possível ausência de Thiago Ribeiro. Já o lateral-direito Cicinho, que foi poupado no final do treino de sábado foi escalado. o santos devera entrar em camp com. Para este confronto, o Santos devera entrar em campo com; Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Mena, Álison, AroUco, Cicero e Montillo, Everton  e Wllian José. Como o Santos sabe que se quiser chegar a Libertadores precisa vencer esta e as outras partidas, ira partir com tudo para cima do Corinthians. FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 26 de outubro de 2013

NO RIO TERMINA A GREVE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Nesta sexta (25), em assembleia os professores da Rede Municipal do Rio de Janeiro, decidiram pelo fim da greve iniciada no dia 8 de agosto. Não foi por unanimidade a decisão pela suspensão da greve, mas a paralisação chega ao fim depois de mais de dois meses. As aulas devem ser retomadas na terça-feira (29) devido, segunda (28) ser feriado do Servidor Público. A Secretaria Municipal de Educação divulgou nota informando que todos os acordos firmados pela Prefeitura com o sindicato serão cumpridos. Os professores deverão repor as aulas e não sera descontado os dias parados. Quanto ao Plano de Cargos e Salários, o sindicato avalia que o plano continua rejeitado pelos professores. Porem, eles irão continuar lutando para conseguir com que ele seja retirado de alguma forma. ACORDA BRASIL, (Depois de mais de dois meses de paralisação, fica provado de que o governo não esta preocupado com a educação. O governo sufocou os professores com ameaças e vence pelo cansaço a queda de braço. O governo venceu? No primeiro momento tudo indica que sim, porem a longo prazo, isto significa uma derrota partidária, tanto no âmbito Estadual, quanto municipal. Eu digo isto, porque professores são formadores de opinião, e com certeza irão fazer a cabeça dos futuros eleitores. O governo deveria investir na qualificação dos seus docente e não faz. O governo deveria pagar um salario digno para os educadores e não faz. O que o governo fez foi deixar os estudantes sem aulas por mais de dois meses.) FALEI E STA FALADO.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TRABALHADORES DA PETROBRAS ENCERRARAM A GREVE

Em seis Estado, trabalhadores da Petrobras decidiram em assembleia encerrar a greve nacional. Os Petroleiros e trabalhadores terceirizados aceitaram a proposta salarial oferecida pela empresa, de reajuste de 8,56%, e outros benefícios. Os Petroleiros de todo o país devem retornar às atividades normais a partir de quinta-feira, 24. ACORDA BRASIL, ( O sindicato exigia um aumento de 12,86%, porem, aceitaram a proposta salarial oferecida pela empresa, de 8,56%. Os Petroleiros começaram a greve na quinta-feira, 17, mas o sindicato achou que teve avanços nas negociações e que este era um bom acordo, porem, os trabalhadores é que iriam decidir se voltariam ou não as atividades. Agora depois que o sindicado aceitou a proposta da empresa, é claro que os trabalhadores também iriam aceitar, pois quem teria que recusar para melhorar o aumento salarial era o próprio Sindicato. E isto o sindicato não fez e mais uma vez vence a força dominante.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DO RIO EM ASSEMBLEIA DECIDIRAM CONTINUAR EM GREVE

Os professores da rede municipal do Rio decidiram em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (22), continuar em greve. A categoria reivindica a reabertura de negociação com o município e a elaboração de um novo Plano de Cargos e Salários. Firme no proposito de continuar com o plano aprovado a Prefeitura do Rio afirma que o novo plano beneficia a categoria e corrige injustiças históricas, com o que os professores não concordam. ACORDA BRASIL, (Não da para acreditar, que as pessoas que falam em  investimentos em educação deixem crianças fora das salas de aulas por 76 dias. Não é possível que um governador não senssiblize com a questão, e não procure uma solução que seja bom para ambas as partes. Um pais que fala em educação não pode deixar crianças sem aulas por que esta em uma queda de braço com docentes que lutam por seus direitos. O que eu quero dizer é que entre professores e governo estão aqueles que deveriam estar sendo alfabetizados e não tem nada com isso. Nossos gestores precisam entender que a ditadura passou, e que voltamos a democracia. Por que o governo não senta com os docentes para rediscutir a questão? Sera que é tão difícil?. Volto a falar que 2014 esta chegando, e quem tem a perder são os próprios políticos, quando estiverem falando em educação durante a campanha politica.) FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O CAMPO DE LIBRA FOI ARREMATADO

O campo de Libra localizado na Bacia de Santos, foi arrematado nesta segunda feira (21), por um consorcio formado pela Pedrobras mais quatro empresas. As empresas que formam o consorcio são. Shell, Total, CNPC e CNOOC, mais a Petrobras. Este foi o único consórcio a apresentar proposta,  oferecendo repassar à União 41,65% do excedente em óleo extraído do campo – percentual mínimo fixado pelo governo no edital. O consórcio vencedor também terá que pagar à União um bônus de assinatura do contrato de concessão no valor de R$ 15 bilhões. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíves (ANP), tinha uma previsão de que ate 40 empresas entrariam no leilão, porem só teve um consorcio, o que contrariou a previsão do governo. ACORDA BRASIL, (Não podemos chamar isto de concorrencia, ate porque o governo esperava ter no minimo de dois a quatro concosorcio e o que se viu foi um único interessado fazer o lance minimo, arrematando o campo de Libra. Volto a falar que o Brasil poderia ter investido 100% no projeto financiando a Petrobras, através do BNDES, pois YES, WE CAN. WHY NOT?) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 20 de outubro de 2013

LEILÃO DO CAMPO DE LIBRA

Nesta segunda feira (21), sera realizado o leilão do Campo de Libra, na Bacia de Campos,onde ira ser concedido áreas para exploração de petróleo e gás natural na região do pré-sal sob o regime de partilha de produção. Vencerá o leilão o consórcio que apresentar a maior parcela do óleo de Libra destinada à União. Na  área de Libra, a expectativa é que a produção seja de 1 milhão de barris por dia, e  que o campo tenha seu primeiro óleo produzido cinco anos após o contrato com o vencedor do leilão. A empresa que vencer o primeiro leilão de exploração de petróleo na região do pré-sal sob o regime de partilha da produção terá que pagar à União um bônus de R$ 15 bilhões. O contrato com o consórcio vencedor é de 35 anos sem prorrogação. A Petrobras será a operadora única e sócia de todos os campos, com no mínimo 30% de participação. ACORDA BRASIL, (Eu acredito que a Petrobras não precisa da ajuda de grandes empresas para tocar o projeto, até porque poderia pedir ajuda do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento econômico e Social). O povo Brasileiro do futuro deverão ficar de olho neste contrato do passado, porque não haverá prorrogação, o que significa que o controle voltara para a União.) FALEI E ESTA FALADO

SERVIDORA DO PIAUI ECERRA GREVE DE FOME

Após reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores do Detran e o governador Wilson Martins, na residência oficial do gestor, ficou acertada a inclusão dos servidores que exercem ou já exerceram os cargos de fiscalização, vistoria e examinação no aumento previsto pelo Plano de Cargos Carreiras e Salários. Ao saber da reunião e o que ficou decidido a servidora Maria Cecília encerrou a greve de fome que já durava mais de 120 horas,  e aparantemente fraca, ela falou “Valeu a pena, pois essa é uma luta de todos e não só minha”.Ela protestava contra o Plano de Cargos, Carreira e Salários, e pedia para que governador Wilson Martins modificasse o projeto e recebesse uma comissão de servidores. ACORDA BRASIL, (Sabiamente o prefeito Wilson Martins, volta atrás, recebeu a comissão de servidores e alterou o projeto, retirando a injustiça que iria ser cometida com os servidores. Parabéns PREFEITO,  nem sempre devemos nos levar por nossa equipe de governo, pois eles nem sempre estão 100% certos, então usaste da sabedoria e foste mais prudente, e a justiça foi feita.) VALEI E ESTA FALADO.

sábado, 19 de outubro de 2013

SEBADINIZ COMENTA NAUTICO 1 X 5 SANTOS

O Santos, começou o jogo dando mostra de superioridade, e acabou goleando o Náutico  neste sábado (19), na Arena Pernambuco por 5 a 1. O primeiro tempo  terminou 4 a 0 para o Peixe, que não esperavam tanta facilidade, e foi no primeiro tempo que o Peixe construiu a goleada, com os gols de Thiago Ribeiro, abrindo o placar a 1 minuto de jogo, Cícero, fez o segundo do Peixe aos 21 minutos, Everton Costa  fez aos 24, e Cicinho. fez o quarto aos 26 minutos. Termina o primeiro tempo. Começa o segundo tempo O Santos vem administrando o placar, o Santos deu espaço para o Náutico, que passou a ser bem mais perigoso  do que no primeiro, mas aos 5 minutos Maikon Leite desceu pela direita e marcou um golaço ao chutar cruzado, marcando o gol de honra do Nautico. Aos 43 minutos os Santistas ampliam o placar, com Cicero, que recebe a bola na entrada da área do Náutico e chuta no canto esquerdo de Berna, faz o quinto e ultimo gol da partida. Aos 47 minutos e fim de jogo na arena Pernambuco.
NÁUTICO - entrou em campo com: Ricardo Berna; Aílson (Maranhão), João Filipe, William Alves e Bruno Gollaço; Elicarlos, Martinez, Angelo Peña (Marcos Vinícius) e Tiago Real; Rogério (Hugo) e Maikon Leite. Técnico - Marcelo Martelotte.
O SANTOS - entrou em campo com: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca (Alan Santos), Montillo (Renato Abreu) e Cícero; Everton Costa e Thiago Ribeiro. Técnico - Claudinei Oliveira. ACORDA BRASIL, (Com esta vitoria, os santistas dormem provisoriamente  na sexta posição, com 43 pontos. Não é porque goleou o fragil Nautico que eu vou dizer que o Peixe esta bem. Na verdade o Santos precisa de uma contratação de peso com urgência para a próxima temporada.
O Alvinegro Praiano volta a jogar diante do Corinthians, no clássico do próximo dia 27, em Araraquara.) FALEI E ESTA FALADO.




?

SERA A EVASÃO ESCOLAR UMA PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO?

O s dados da pesquisa do PNAD de 2012, é preocupante porque ele mostra o desinteresse dos adolescentes em continuarem na escola. Somente na faixa etária dos 06 (seis) aos 14 (quatorze) anos, tem uma frequência maior, que é de 98,2%. Agora na faixa dos 15 (quinze) aos 17 (dezessete), é que a frequência é menor 84,2%. Isto mostra que um numero muito grande não prosseguem nos estudos e que é formado por alunos repetentes. ACORDA BRASIL, ( Os nossos gestores precisam acordar para a realidade do ensino no Brasil, e o que precisa ser feito com urgência é uma reestruturação na educação, para que o jovem permaneça na escola. Hoje com a progressão continuada, o aluno chega na sétima serie sem saber ler nem escrever, e isto naturalmente é uma das causas do desinteresse do aluno em continuar na sala de aula. O alunos nestas condições, com certeza entrarão nas estatísticas dos repetentes, o que faz com que eles sintam uma desmotivação para prosseguir nos estudos, e no futuro irão fazer parte das estatísticas dos adultos com baixo índice de instrução.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ALUNO QUE DEU VASSOURADA EM SUA PROFESSORA FOI TRANSFERIDO

O estudante que deu uma vassourada em sua professora, foi transferido de Escola, conforme determinação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A agressão ocorreu na Escola Estadual Professor René Albers, em Pirassununga na Vila Santa Fé.  O estudante ofendeu a docente em sala de aula no dia 21 de agosto e, dois dias depois, partiu para agressão, dando uma vassourada na docente porque ela o proibiu de acessar o Facebook durante a aula. ACORDA BRASIL, (Transferir o aluno era o minimo que os órgãos competente deveriam fazer, porem somente isto não vai impedir que ele faça a mesma coisa com outro docente, ate porque isto não foi uma punição. Agora quem perde com tudo isto é a professora que com certeza esta abalada psicologicamente, e dificilmente ira se recuperar totalmente. Não adianta a Secretaria da Educação vir a publico dizer que repudia qualquer ato de violência, porque ela própria cometeu um ato de violência contra a docente, ao não punir como devia o agressor. Em outros tempos este aluno era simplesmente expulso da escola, hoje ele recebeu um presente, que foi a transferência, para voltar a agredir outro docente.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NO RIO CONTINUA O IMPASSE ENTRE A PREFEITURA E OS PROFESSORES

Em 8 de agosto, os professores da rede municipal entraram em, greve, por não aceitarem o plano de cargo e salario. Em 1º de outubro,  plano foi aprovado, pelos vereadores em sessão fechada ao publico, posteriormente foi sancionado pelo prefeito Eduardo Paes e virou lei. Em 11 de outubro a sessão foi cancelada pela justiça, e na quarta feira 16 a liminar foi cassada, pela  desembargadora Leila Mariano,  presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), e o plano voltou a valer. ACORDA BRASIL, (Este impasse entre prefeitura e professores da rede Municipal do Rio continua. Agora o Prefeito, e os Vereadores, que aprovaram o projeto de cargos e salários, não estão preocupados com a educação e nem com o alunos, que são os que mais tem a perder com esta paralisação. Este impasse entre professores e prefeitura do Rio, é uma prova de que os professores não tem minima importância  para os gestores, e que eles são somente mais um numero na folha de pagamento do município.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NO RIO PROFESSORES DECIDIRAM MANTER A GREVE

Em assembleia na manhã de terça feira (15),  se reuniram em torno de cinco mil pessoas, os professores da rede Municipal que estão em greve a sessenta e nove dias, decidiram manter a paralisação. Os professores não concordam com o Plano de Cargos e Salários, aprovado pela Camara dos Vereadores e Sancionada pelo Prefeito. ACORDA BRASIL, (O governo do Rio de Janeiro não esta preocupado com o prejuízo que terão os alunos, pois se a educação fosse sua principal preocupação ele já teria chamado os professores para discutir um meio de se alterar este projeto, de uma forma que não ficasse tão ruim para os docentes. Os  educadores deveriam ser mais respeitado por nossos governantes, ate porque são formadores de opinião, e isto que esta ocorrendo com os docentes no Rio, e muito ruim, ate porque estamos em véspera de ano eleitoral é o prefeito Eduardo Paes, com certeza tem muito a perder, porque o povo e os educadores irão lembrar dele no próximo pleito.) FALEI E ESTA FALADO. 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PARABENS PELO SEU DIA PROFESSOR!

Dia 15 de outubro é o dia em que todos nos devemos render homenagens ao professor, ate porque foi ele quem nos ensinou a ler, e que nos deu a educação para nos tornar-mos um cidadão. Obrigado mestre, por você existir, por ter se dedicado a esta profissão que é uma das mais antigas e a mais importante, pois as demais, dependem dela. O professor é o profissional que ministra aulas ou cursos em todos os níveis educacionais, e merece ser referenciado por todos nos, portanto, Parabéns pelo seu dia Professor!  
                                                                                                           
                                                                                                            SEBADINIZ

SERVIDORA NO PIAUI FAZ GREVE DE FOME

A servidora pública Maria Cecília Vieira,  de 61 anos que trabalha no Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), esta acorrentada e faz greve de fome ate que seja atendida pelo governador Wilson Martins. A servidora esta a quatro dias sem comer e já se encontra bastante debilitada, uma ambulância do Samu esteve no local, mas ela recusou ser levada para o hospital, ela quer antes uma audiência com o governador. Maria Cecilia, quer que governador Wilson Martins modifique o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreira e Salários da instituição que prevê reajuste salarial para 30% dos funcionários. A servidora quer que altere o Projeto de Lei,  que estabelece reajuste de 100% somente para os funcionários do setor de fiscalização e educação no trânsito. Se este projeto for aprovado  401 funcionários de outras áreas serão prejudicados. A servidora informou que tentou conversar com o governador por 28 vezes sem sucesso. Ela também informou que seu salario é menos que um salário mínimo, e trabalha  na instituição há 36 anos. ACORDA BRASIL, (E eu que pensei que não havia ninguém neste país que recebesse menos que um salario minimo! Por que o governador não quiz atender a servidora? Sera que  ele não foi informado de que uma servidora de 61 anos deseja uma audiência para discutir uma questão de interesse de 401 servidores, que irão ser injustiçados, por este Projeto de Lei? Se esta senhora que esta bastante debilitada,  vier a falecer, o prejuízo politico para o governador e seu partido sera enorme, principalmente em véspera de ano eleitoral. Eu acredito que esta faltando habilidade politica por parte do governo, ate porque o governador pode até dizer não quanto ao seu pedido, neste momento ela já foi ouvida, pois é o que quer.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 13 de outubro de 2013

A GRANDE SACADA DO PSB (MARINA SILVA)

O ingresso da ex-senadora Marina Silva, no PSB, foi simplesmente uma jogada de mestre. Embora o PSB tenha um virtual candidato, que é Eduardo Campos, governador de Pernambuco, ele seriam apenas mais na corrida presidencial de 2014. Com a chegada de Marina Silva, a coisa muda de figura, e o PSB deixa de ser mais um na disputa presidência, para ser a terceira força. Ainda não se sabe se a ex-senador ira sair como vice de Eduardo Campos, mas só sua chegada mudou o senário politico nacional. E com Marina no PSB, a releição da Presidente Dilma, já não é tão fácil, e os cacique do PT terão que mudar de estrategia para poder sustentar a reeleição. FALEI E ESTA FALADO

AS ELEIÇÕES DE 2014 JÁ PROVOCOU MUDANÇAS PARTIDARIA

As eleições de 2014 que escolherá presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais no Brasil, já provocou grandes mudanças no senário partidário. Dos 513 deputados 59 oficializaram a troca de partido, deixando duas legendas sem representantes no Legislativo. ACORDA BRASIL, (O que significa um partido para estes políticos, que basta se aproximar um ano eleitoral, voam para outras legendas? Na verdade para eles significa mais uma sigla, ou seja aquela em que talvez poderá se dar bem. O que eles precisam entender é que muitos dos seus eleitores quando deram seu voto,  para que eles os representassem naquela legenda, até por serem partidário. Estes que trocam de legenda são os mesmos que depois de eleitos vão assumir secretarias, deixando de representar o povo que os elegeram. Este ano não esta sendo diferente ate porque todos aqueles que trocaram de partido e estavam ocupando cargo no governo decidirem retomar o exercício do mandato (três do SDD e quatro do PROS). A lei eleitoral Brasileira, precisa sofrer mais algumas alterações e uma delas seria, proibir a retomada do mandato de todo politico que se afastar para ocupar um cargo no governo, ate porque ele foi eleito para representar o povo e não para trabalhar em repartições do governo.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 12 de outubro de 2013

EM SÃO PAULO A REDE MUNICIPAL ACABA COM A APROVAÇÃO AUTOMÁTICA

São Paulo sai na frente acaba com a aprovação automática, e a partir de 2014, os alunos poderão ser retidos no 3º e no 6º ano, quando se encerram os dois primeiros ciclos, e nos três últimos anos do fundamental, durante o terceiro ciclo. A rede municipal de ensino, vem com uma novidade que e a divisão por ciclos. ACORDA BRASIL, (Esta mudança no ensino se fazia necessária, ate porque esta forma de aprovação automatica, provoca um prejuízo para criança que e aprovada sem saber nada e muitas chegam na sétima serie praticamente analfabeta. Que outros governantes tomem esta iniciativa da prefeitura de São Paulo como exemplo, pois aprovar sem saber não significa alfabetizar.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ COMENTA SANTOS 2 X 1 PONTE PRETA

Santos e Ponte Preta se enfrentaram neste sábado, a partir das 21 horas, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Ponte começou a partida tentando surpreender o Santos, mas aos 45 minutos o Santos abre o placar com Everton Costa, que cabeceia na entrada da pequena área e manda para o fundo das redes, fazendo Santos 1 e Ponte 0, e ao 46 minutos, final do primeiro tempo. Começa o segundo tempo e a Ponte tenta diminuir o placar. O Santos voltou para o segundo tempo na defesa saindo so nos comtra ataque e aos 24 Montillo recebe de Cicero e se livra de Roberto e chuta para o fundo do gol, fazendo 2 a 0 para o Peixe.  Aos  44 minutos Rafael Ratão, dá um toque leve no canto direito e desconta  para a Ponte, fazendo Santos 2 Ponte 1. Assim termina o jogo aos 48 minutos.
O Santos entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Émerson; Álison ( Alan Santos), Arouca, Cícero e Montillo (Leandrinho); Thiago Ribeiro e Everton Costa.
A Ponte Preta entrou em campo com: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Adrianinho), Fel lipe Bastos e Elias ( Leonardo); Rildo ( Rafael Ratão) e William. ACORDA BRASIL,(O Santos não fez um bom jogo, mas jogou pelos tres pontos, ate porque no segundo tempo, ficou na defesa esperando o contra - ataque. Isto é simplesmente o fim, o Peixe jogou como time pequeno.) FALEI E ESTA FALADO.

MANIFESTAÇÕES E VANDALISMO NO BRASIL

Infiltrados entre os manifestantes, estão os vândalos, que aproveitam o movimento de insatisfação de um grupo, para depedrarem prédios públicos e privados. Estes seres são indignos de estarem no convívio com a sociedade, e aproveitam de manifestações passificas para estravazarem sua fúria selvagem, e por onde passam vão deixando um rastro de destruição. São com estes individuos que o poder publico tem que agir com rigor, e não com os estudantes e professores, que estão reivindicando questões de cunho social. Mas, infeslimente o poder publico não separa o joio do trigo, ele manda bater indiscriminadamente em manifestantes não importando quem sejam, como foi o caso do dos professores no Rio de Janeiro. São estas atitudes que deixam a população indignada com o poder publico. Ate porque os manifestantantes reivindicam questões de cunho social, como, saúde, educação,segurança publica, e mobilidade urbana. Todos estes movimentos para o bem estar da população. Hoje estas manifestações se tornaram necessárias, ate porque não temos uma Politica Publica de transporte Coletivo, Politica Publica de melhoria da qualidade de vida da população e nem uma Politica Publica de segurança.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

NO RIO A SESSÃO QUE APROVOU O PLANO DE CARGOS DOS PROFESSORES FOI SUSPENSA

Nesta sexta feira (11), no Rio de Janeiro uma Liminar suspendeu a sessão plenária da Câmara dos Vereadores que aprovou a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Professores, da rede municipal de ensino. Os professores, estão em greve desde o dia 8 de agosto, e o Plano de Cargos e o principal motivo das passeatas. Os nove Vereadores que entraram com a ação foram: Eliomar Coelho (Psol), Tereza Bergher (PSDB), Paulo Pinheiro (Psol), Jefferson Moura (Psol), Reimont (PT),  Leonel Brizola Neto (PDT), Marcio Garcia (PR), Verônica Costa (PR). ACORDA BRASIL, (Justiça esta sendo feita com os docentes, ao ser suspensa a sessão que aprovou o Plano de cargos. O Professores querem que seja elaborado um novo Plano de Cargos Carreiras e Remuneração para a categoria, pois a prefeitura quiz empurrar por guela abaixo o seu plano. Os docentes prometem uma grande manifestação no dia 15, que é o dia do professor. O Prefeito também quiz fazer valer sua vontade ao enviar a Camara um projeto que não era de agrado dos docentes, porem ele ainda não aprendeu que a vontade do povo é soberana, e hoje este povo são os professores. Os professores no Japão são referenciado e no Brasil, levam porradas da policia a mando do  prefeito Eduardo Paes, que esqueceu que o medico, Advogado, Engenheiro, Administrador e tantas outras profissões e ele próprio aprendeu a ler  porque um dia um professor lhe ensinou.O que ele tambem não sabe ou não quer saber é que um pais só cresce com a educação e quem da a educação são os docentes.) FALEI  E ESTA FALADO.

BANCARIOS FIZERAM ACORDO E A GREVE TERMINA

Na madrugada desta sexta-feira (11),  os bancários e a FENABAN, fecharam um acordo para acabar com a greve. A decisão ira ser levada às assembleias locais, na tarde desta sexta feira para ser votada, e oficiliazar o fim da greve. Segundo a Contraf-CUT,  o acordo foi firmado da seguinte forma: São 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro. ACORDA BRASIL, (A população não deve ficar chateada com os bancários, mas sim, com o Bancos, que ganhando rios de dinheiros, não queriam dar de aumento a seus funcionários a inflação real. O bancos tentaram vencer os bancários pelo cansaço, porem se poderiam chegar a este acordo por que ficaram todo este tempo na queda de braço com os funcionários? Então povo de minha terra , se tem alguem culpado pelos transtorno causado a população, não são os Bancários, são os Banqueiros.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ESTA PARALIZADA A REUNIÃO ENTRE BANCARIOS E FENABAN

Bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), iniciaram uma reunião na quinta-feira (10), e um impasse a paralisou. E o problema que paralisou as negociações foi a exigência da FENABAN, para que fosse feita a compensação dos dias parados em 180 dias, enquanto os representantes dos trabalhadores pedem a anistia do período. ACORDA BRASIL, (Os Bancos são os que mais lucram no pais e foram os que mais demitiram com a entrada da informática no mercado, e não querem dar um aumento real justo aos seus funcionários. Agora exigem que os bancários compensem os dias parados, e só querem dar 7,1% , o que representa 0,97% de ganho real. Isto é simplesmente brincadeira, ou seja é uma forma de tentar forçar os bancários a aceitar sua proposta. Da forma como esta sendo conduzida a greve para os banqueiros é comodo, pois só o povo é quem esta pagando a conta. Para resolver de vez, deveria paralisar todo o atendimento, somente assim eles sentariam para negociar falando em aumento real, o que na verdade ainda é pouco para quem aufere os maiores lucros do pais.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

GREENWALD DIZ QUE O BRASIL DEVE PROTEGER EDWARD SNOWDEN

Nesta quarta feira (9), o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, disse que se o Brasil tiver interesse em obter mais informções sobre espionagem deve proteger Edward Snowden, ex-colaborador da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA). Snowden foi quem revelou, que os Estados Unidos e o Canada  interceptaram comunicações da Petrobras, da presidente Dilma e do Ministério de Minas e Energia. ACORDA BRASIL, (O Brasil não tem que proteger ninguém, até porque estes documentos não foram mostrados ao governo Brasileiro, eles foram revelados para Rede Globo, então quem tem que proteger Snowden é a TV Globo, que foi quem veiculou as informações. Agora o Brasil não tem que ficar pedindo para os países espiões se justificarem, até porque se estão nos espionando é porque representamos alguma coisa para eles. O que o Brasil deve fazer é criar um dispositivo para blindar nossas comunicações, pois espionagem sempre existiu. Antigamente eram pessoas infiltradas no governo, nas industrias, e hoje é a tecnologia, portanto o Brasil deve fazer a mesma coisa, usar da tecnologia para espionar o que nossos concorrentes estão fazendo, portanto não devemos nos indispor com ninguém por causa disto.) FALEI E ESTA FALADO.                                            

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O CANADA ESPIONA O MINISTERIO DAS MINAS E ENERGIA DO BRASIL

Mais uma vez Edward Snowden, revela documentos denunciando espionagem realizada pelo Canada nas comunicações telefônicas e de computador do Ministério Das Minas e Energia, incluindo e-mails. Estas informações foram veiculadas pela Rede Globo, no programa Fantástico, na noite deste domingo(6). O governo Brasileiro repudiou a invasão. ACORDA BRASIL, (Por que reclamar depois de ter sido espionado? Não podemos viver pedindo explicações aos países que desrespeitam nossa soberania. O que devemos fazer e nos precaver contra este tipo de invasão, criando um sistema de blindagem de nossas comunicações.) FALEI E ESTA FALADO.

FUNCIONARIOS DA EMBRAER PARAM POR QUATRO HORAS

Nesta terça-feira (8) funcionários da Embraer fizeram uma paralisação por reajuste salarial. Das 06h00 as 10h00, Em torno de seis mil funcionários da produção e do setor administrativo ficaram parados, em ato reivindicando um aumento salarial de 13,5%, podendo fechar em 8%, porem,  a proposta da empresa foi de 6,7% e os os trabalhadores não aceitaram.  Na quinta-feira (10), uma nova reunião de negociação será realizada com a empresa, e os trabalhadores esperam um acordo que seja bom para eles. ACORDA BRASIL (Eu não sei o que esta acontecendo no Brasil, pois nunca teve tanta greve como tem tido nestes últimos tempos. Isto é preocupante, pois os Bancários estão em greve, os correios também, outras empresas já se acertaram, e as empresas auferindo altos lucros e os empresários não querem dar o aumento devido aos seus empregados. Agora o que eu não entendo é porque a Embraer que tem incentivos e financiamentos do governo federal, se recusa a dar aumento real para seus funcionários. Sera que somente com paralisação as empresas privada e publicas, irão respeitar os direitos dos trabalhadores? Bem se não tem outra forma de reivindicar seus direitos e os empresários só entendem assim, que os funcionários parem suas atividades, e se manifestem, pois a voz do povo e soberana.), FALEI E ESTA FALADO. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

GREVE DOS CORREIOS

Em alguns estados, os trabalhadores dos correios estão em greve desde o dia 17 de setembro. Os trabalhadores querem um aumento real de 15% sobre os salários, reposição da inflação de 7,13%, alta linear de R$ 200, reposição de 20% de perdas salariais e jornada de seis horas diárias para os atendentes. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) confirmou que ira julgar a greve na terça feira (8).  A ECT informou que, na sexta-feira, 04  93,43% dos funcionarios dos correios trabalharam. ACORDA BRASIL, (A greve é um direito do trabalhador, que luta por melhorias salariais, e muitas vezez não são respeitados por seus patrões. Os trabalhadores como são a parte mais fraca, tem sempre que recuar e perder parte de seus direitos, satisfazendo a ganancia dos patrões quer seja ele publico ou privado. A luta tem que continuar, ou então que se faça um acordo que seja bom para os dois lados.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 6 de outubro de 2013

SEBADINIZ COMENTA PORTUGUESA 3 X 0 SANTOS

O Santos, jogou neste domingo com a Portuguesa no Canindé, não fez um bom primeiro tempo errando muito, e apresentando muita dificuldade para criar jogadas. Aos 15 minutos a Portuguesa abriu o placar com Luiz Ricardo, único gol do primeiro tempo que encerrou aos 44 minutos. Começa o segundo tempo, a Lusa começa jogando bem e o Peixe volta da mesma forma em que inicio o jogo e aos 14 minutos sofre o segundo gol, marcado por Gilberto.  O atacante girou na frente de Vladimir, que trombou com Cicinho e deixou o gol livre, e a bola foi parar no fundo do gol. O Santos nem bem se refez do segundo e toma o terceiro. O artilheiro da Lusa Gilberto, bate e converte, e o segundo dele na partida e o terceiro da Lusa. O Peixe  tentou impor uma pressão e se recuperar da desastrosa partida, mas não deu certo e o jogo terminou aos 47 minutos com vitoria da Portuguesa por 3 a 0. Com este resultado, os santistas caíram para a oitava posição. ACORDA BRASIL, (O Santos é hoje um time tão instável, que quanto ele ganha, eu não sei se ele jogou bem ou foi o adversário que jogou mal. A continuar desta forma o Peixe não chega ao G4 e pode dar adeus a Libertadores da América), FALEI E ESTA FALADO.
A Portuguesa entrou em campo com: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza (Correa); Bergson (Wanderson) e Gilberto (Henrique).
O Santos entrou em campo com: Vladimir; Cicinho, Dracena,Gustavo e Mena; Renê Jr ( Everton Costa), Arouca, Cícero e Leandrinho ( Léo),Thiago Ribeiro e Willian José (Giva).

BIOMETRIA ESTA SE TORNANDO REALIDADE NO BRASIL

Para as eleições de 5 de outubro de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que 22 milhões de eleitores sejam identificados nas urnas por meio da biometria. Em 2014 o recadastramento biométrico estará concluído em quatro estados e 844 municípios. Nas cidades que participam do recadastramento os eleitores devem comparecer aos pontos de coleta de digitais no prazo definido. Quem não fizer o recadastramento, terá o título de eleitor cancelado. ACORDA BRASIL, (A biometria garante ao eleitor que não haverá fraude na sua identificação, pois elimina a possibilidade de uma pessoa se passar por outra. Até ai tudo bem, mas sera que não é possível  manipular os resultados? Isto é uma duvida que todos os brasileiros tem, até porque usamos urnas eletrônica, e em se tratando de eletrônica tudo é possível.) FALEI E ESTA FALADO.

EM PALMAS BEBE MORRE ESPERANDO CIRURGIA

Neste sábado (5), um bebe (Ana Vitoria) morreu esperando cirugia no coração, ela tinha  apenas cinco dias,  nasceu com um grave problema no coração, e aguardava uma cirurgia de urgência.O bebe,  precisava de uma cirurgia que não é feita no Tocantins. Apos ser procurada pela família a Defensoria Pública emitiu uma recomendação à Secretaria Estadual de Saúde informando que o caso era grave e de urgência, e a justiça também foi acionada. Segundo a Secretaria de Saúde do Tocantins, foram feito contatos com centros especializados neste tipo de procedimento em todo o país, e somente neste sábado (5),  houve a confirmação de uma vaga para a realização da cirurgia em Manaus, porem só seria transportada neste domingo (6) por uma UTI aérea, mas não resistiu. ACORDA BRASIL, (Ana Vitoria, não conseguiu vencer o tempo e mais uma vez uma vida se vai por falta de estrutura em um hospital. Volto a falar do tema Mais Medico, e ai esta um exemplo. O Brasil não precisa de médicos, o Brasil precisa de estrutura para que os médicos trabalhem e possam salvar vidas. Se em Palmas não havia condições de se executar este procedimento, imaginem em localidades mais afastada do pais.) FALEI E ESTA FALADO BEBE. 

OS POLITICOS BRASILEIROS JÁ SE ENCONTRAM EM CLIMA DE ELEIÇÕES

Em  2014 teremos eleições para escolher presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Neste sábado, (5)  foi o último dia de prazo para filiação de quem pretende concorrer nas eleições de 2014, pois a legislação estabelece que, para disputar, um candidato tem que estar filiado ao partido pelo menos um ano antes do pleito. Na baixada Santista, o Deputado Federal, Beto Mansur, deixou o PP, sigla em que estava há muito anos, para se filiar ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), assinando sua ficha na sede do diretório estadual do partido em São Paulo. Motivados pela disputa eleitoral do ano que vem, vários políticos percorreram o mesmo caminho que o Beto Mansur, ou seja trocaram de sigla, migrando para outro partido. No Senado houve duas trocas de sigla, o Vicentinho Alves (TO), do PR para o SDD, e Kátia Abreu (TO), do PSD para o PMDB. ACORDA BRASIL, (Cansados de representarem uma determinada sigla partidária e percebendo que outra lhes darão mais condições de se reelegerem, eles abandonam a antiga  e abraçam a nova. Neste momento o povo brasileiro também tem que parar, pensar e escolher. De hoje até outubro de 2014, quem tem o poder é o povo, que esta carente de Educação, Saúde e de uma politica de Segurança Publica.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

Neste domingo, às 18h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta a Portuguesa no Canindé, e um bom desempenho ajudaria o Santos a continuar com chances de chegar ao G-4, e garantir uma vaga para a Copa Libertadores da América. O Peixe se encontra na 7ª colocação com 36 pontos e um resultado positivo é muito importante na altura deste campeonato. O Peixe terá duas alterações contra a Portuguesa, que são o goleiro Aranha e Renê Junior, por estarem suspensos. O elenco vem para o jogo otimista, sonham  com um bom resultado, e confiam em uma boa atuação de Vladimir no lugar de Aranha.
O Santos para o jogo de hoje diante da Lusa tem tudo para sair com um resultado positivo, ate porque jogando no  Canindé, o Peixe se sente em casa, e a torcida costuma lotar o Estadio, o que é um grande incentivo e estimulo para a vitoria do Peixe.  O Santos devera entrar em campo com: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Leandrinho; Thiago Ribeiro e Willian José. FALEI E ESTA FALADO. 

sábado, 5 de outubro de 2013

MARINA SILVA FILIA-SE AO PSB

Neste sábado (5), Marina Silva, assinou a ficha de filiação ao PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A ex-senadora havia sido convidada por outras legendas. e escolheu o PSB, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar na última semana o registro do partido que ela fundou, o Rede Sustentabilidade, por falta de comprovação do número de assinaturas de apoio previsto em lei. Em discurso Marina Silva disse que apóia a candidatura de Campos à Presidência, e que não estava ali para pleitear candidatura. ACORDA BRASIL, (Um dia apos o partido fundado por ela ter sido rejeitado pelo TSE, Marina assina com o PSB, e se coloca a disposição para ajudar na candidatura do governador de Pernambuco. Agora o que eu não acredito, é que Marina Silva, não vá concorrer as eleições de 2014, até porque ela tem votos a nivel Brasil e Eduardo Campos só tem votos  em sua região.Hoje filiada ao PSB, Marina Silva é a pessoa que tem mais condições de representar a legenda numa disputa a Presidência da Republica.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

REDE REJEITADA E MARINA, SERA CANDIDATA OU NÃO AS ELEIÇÕES DE 2014?

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não deu a concessão do registro ao partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva,  porque o partido não tinha, 5%,  que corresponde a 492 mil assinaturas. A legenda teve validadas 442 mil nos cartórios eleitorais do país, e 95 mil assinaturas foram descartadas.  A Rede Sustentabilidade, era o partido pelo qual Marina Silva pretendia concorrer à Presidência da República em 2014, com a negativa do registro,  Marina Silva, devera dar a resposta se concorrera ou não a Presidência da Republica neste sábado (5). ACORDA BRASIL, (A reposta já esta praticamente dada, a decisão de Marina, sera em qual legenda ela ira concorrer a Presidência, e três partidos a convidaram para se filiar, que são o (PPS, PEN e PHS). Eu acredito que Marina sera candidata, até porque é a segunda colocada na preferência dos eleitores, e não tem um nome que faça frente a Presidente Dilma, no momento.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NO RIO VEREADORES APROVAM PLANO DE CARGOS DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

Na terça feira (1), Vereadores, aprovaram o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) por 36 votos a favor e 3 contra. Onze parlamentares de oposição não compareceram ao plenário para votação. Este projeto foi apresentado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), embora os professores fossem contra, por entenderem que não era bom para a categoria. Mesmo os professores entrando em greve e protestando contra o projeto, ele foi apreciado na Câmara e aprovado. ACORDA BRASIL, (Enquanto dentro da Camara, os Vereadores votavam o (PCCR), la fora os Professores passavam por uma forte pressão da policia que os impediam de aproximar-se do prédio. Os Professores, tem sido tratados com truculência por parte de quem deveria lhes proteger. Infelizmente nossos gestores que tanto falam em Educação em época de politica, na verdade nada fazem pelos educadores. Os docentes deveriam ser referenciados, porem o que recebem e porrada. Até quando isto vai continuar a acontecer no Brasil? Nossos gestores deveriam investir na qualificação dos docentes, e não fazem, até porque eu creia que eles fingem não saber que a educação é a base de crescimento de um pais.) FALEI E ESTA FALADO.