sábado, 31 de agosto de 2013

SEBADINIZ COMENTA FLUMINENSE 0 X 2 SANTOS

Santos e Vascos jogaram neste sábado, às 21 horas no Maracanã, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começou com o Fluminense errando muito, e o Peixe aproveita os erros do adversário e domina a partida. Aos 12 minutos o Santos abre o placar, quando Cicinho tabela com Alan Santos  e cruza para Thiago Ribeiro,  que manda para o fundo das redes.Aos 28 o Santos amplia com Cicero, que bate uma falta frontal e manda para o fundo das redes. Termina o primeiro tempo aos 46 minutos.  Começa o segundo tempo e o Santos recuou muito e não tinha a mesma consistência na marcação igual a do primeiro tempo. O Flu aproveitava o recuo do Peixe para tentar marcar o seu primeiro gol, mas sem sucesso. Nos minutos finais da partida, o Santos trocava passes entre campo de ataque, esperando o apito final e aos  47 minutos o arbitro encerra a partida.
O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, William (Felipe) e Eduardo (Wagner); Rhayner (Marcos Junior), Rafael Sobis e Fred.
O Santos jogou com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Renê Júnior, Alan Santos ( Pedro Castro) e Cícero; Everton Costa, Thiago Ribeiro ( Giva) e Gabriel.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PROTESTOS DAS CENTRAIS SINDICAIS BLOQUEIAM AS SAIDAS DAS CIDADES DA BAIXADA

Nesta sexta feira (30), por volta de 5h30 em Santos, São Vicente e Cubatão, Protestos bloquearam suas principais vias de saída. Esta manifestação teve como objetivo principal o Projeto de Lei 4.330, que será votado na próxima terça-feira (3) de setembro e que promove a terceirização dos trabalhadores. De acordo com os sindicalistas, a aprovação da matéria resultará em perdas trabalhistas. As 10h00 em torno de 300 manifestantes que estavam na Avenida Martins Fontes e na Avenida Presidente Wilson, na divisa com São Vicente, se deslocaram para o Centro de Santos, em passeatas de forma pacífica, com bandeiras, faixas e um carro de som anunciando as reivindicações dos trabalhadores. ACORDA BRASIL, (Estas manifestações causaram um transtorno para a população da baixada, provocando a ira do povo que tiveram que se deslocar para o trabalho a pé. Que as centrais Sindicais tem o direito de fazer manifestações todos nos sabemos, o que não pode e impedir o direito de ir e vir da população, quando não tem a maioria do seu lado.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CENTRAIS SINDICAIS PRETENDEM PARALIZAR A REGIÃO NESTA SEXTA FEIRA (30)

Na manhã desta sexta feira (30),  Baixada Santista poderá amanhecer numa greve geral, convocada pelas centrais sindicais, que prometem paralisar a região, em protesto contra o governo Federal. Os sindicalistas pretendem com isto acabar com o  Fator Previdenciário, redução das terceirizações de serviços, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, e reajuste para aposentados. ACORDA BRASIL, (Pode até ocorrer esta paralisação, mas eu não acredito em uma adesão total das categorias, até porque a paralisação anterior programada pelas centrais não tinha muita gente apoiando. Agora se os estudantes participarem ai então eu creio que haverá uma grande manifestação. Por enquanto vou esperar para ver se realmente haverá uma grande participação do povo, até porque a voz do povo é soberana, e juntos podem mudar a historia.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MÉDICOS CUBANOS NO PROGRAMA MAIS MEDICOS

Os médicos Cubanos, estão chegando e já é realidade, e esta ocorrendo muita polemica, e alguns até dizem que é discriminação. Na verdade a questão é outra, o que esta se questionando é a forma como estes profissionais estão chegando para exercer a profissão. Que o Brasil esta carente de médicos, não podemos negar, e depois este médicos  vão trabalhar em regiões onde os médicos brasileiros não querem atuar. ACORDA BRASIL, (E o Brasil acordou e o Programa Mais Médicos, veio para suprir a carência que ocorre no sistema de saúde do pais. Agora trazer os médicos Cubanos  da forma que esta vindo mais, parece uma escravidão, destes profissionais, em pleno século XXI. Eu creio que isto o governo Brasileiro não deveria aceitar, até porque estes trabalhadores, virão trabalhar em nosso pais como se fossem um bem terceirizado, pois eles não irão receber o salario de R$10.000,00 pago pelo governo Brasileiro, quem ira efetuar o pagamentos para estes profissionais é exatamente o governo Cubano, o qual funciona como uma pessoa jurídica, e isto é um tremendo absurdo.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 25 de agosto de 2013

SEBADINIZ FALA DE SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

O São Paulo venceu o Fluminense, por 2 a 1 na tarde deste domingo no Morumbi,  embora tenham começado a partida nervosos, pois estavam sem um resultado positivo desde 29 de maio. A torcida do tricolor do Morumbi compareceu em massa, e empurra o time, que manteve o controle emocional, e aos 27 minutos, Luiz Fabiano recebe passe de Ganso e manda a bola no canto esquerdo de Diego Cavalieri e inaugura o placar do Morumbi. Apos o gol o São Paulo parte para cima e anula a ofensiva do  Fluminense, que se retrai. Aos 45 minutos Reinaldo, chuta  no canto esquerdo de Cavalieri, fazendo o segundo gol do São Paulo e sai para o  abraço, e termina o primeiro tempo aos 47 minutos. Começa o segundo tempo, e a equipe carioca aumentou seu volume de jogo e aperta a marcação no campo de ataque. Aos 27 o São Paulo quase chega, depois que Ganso rouba a bola de Edinho e arrisca de pé esquerdo, mas a bola toca a rede pelo lado de fora. Mesmo apresentando um volume maior de jogo a equipe do Fluminense só diminuiu a desvantagem aos 46 minutos, quando Eduardo faz uma boa jogada, tabelando com Kenedy, invade a área e coloca no ângulo de Rogério Ceni. Aos 48 minutos o arbitro encerra a partida. ACORDA BRASIL, (Com esta vitoria o Time do Morumbi, começa a espantar a má fase,  depois de 12 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Agora não pensem que por causa deste primeiro resultado positivo, depois de uma longa temporada, que o time já esta em plena condição de manter uma sequência de resultados positivos, porque não esta, é preciso trabalhar muito.) FALEI E ESTA FALADO.

PROFESSORA LEVA VASSOURADA EM ESCOLA PUBLICA DE SÃO PAULO

Uma Professora, da Escola Estadual Professor René Albers, na Vila Santa.Fé,em Pirassununga-SP, na sexta feira (23   levou  uma vassourada  de um aluno de 16 anos, ao proibi-lo de acessar o facebook durante sua aula.  Apos a agressão a docente foi levada ao pronto-socorro, onde passou por exames e foi medicada, e ficara afastada por 10 dias. ACORDA BRASIL, (O governo é hoje o maior culpado por todos os desmantelo da educação. Não adianta a  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, marcar uma reunião para tratar deste assunto, eles precisam mudar as leis que dão total proteção para estes jovens, e precisam acabar com a Progressão Continuada. Esta coisa, ajuda desde cedo o aluno a desrespeitar seu professor,  até porque eles irão passar de ano de qualquer forma, estudando ou não, basta não faltar as aulas. O que esta faltando neste pais é  Educação de berço, e uma Educação para formação do cidadão, que seja eficiente. Os nossos Gestores são os verdadeiros culpados, pois eles sabem que a educação é a base de crescimento de um pais e agem como se nada soubessem. Um pais só cresce quando se investe verdadeiramente na Educação, como na,  escola período integral, e na qualificação de seus professores. Antigamente a escola era a extensão  de nossa casa, nossos mestres eram nossos segundo pai, pois havia um respeito enorme para com eles. Neste pais o professor tem e deve ser referenciado, pois são eles que irão formar os futuros gestores de nossa nação. Esta na hora de nossos gestores, saírem da inercia e trabalharem realmente pela educação e investir no crescimento deste pais.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 24 de agosto de 2013

MEDICOS CUBANOS JA ESTÃO NO BRASIL

Na noite deste sábado (24), chegaram ao Brasil, 176 médicos cubanos que irão trabalhar no programa Mais Médicos. Estes médicos receberão um treinamento sobre o sistema de saúde pública brasileiro e língua portuguesa. Brasileiros formados no exterior que se inscreveram no programa, estarão nessa preparação. Ao chegarem no Brasil, Os médicos Cubanos foram recebidos com  manifestações favoráveis e contrárias.  O medico Cubano Nelson Rodriguez, afirmou, somos médicos por vocação, não por dinheiro, não nos interessa o salário, fazemos o trabalho por amor. ACORDA BRASIL, (Os médicos Cubanos, podem não se importar com dinheiro, mas se eles vão receber somente 7% do montante, como irão se manter? Sera que os médicos Cubanos irão ficar satisfeito somente com o quase nada que Cuba ira lhe fornecer, e o auxílio-moradia e alimentação que sera dado pelo governo Brasileiro? Não concordo com o que esta sendo feito com os Cubanos, ate porque isto e semelhante a trabalho escravo.) FALEI E ESTA FALADO.


SEBADINIZ COMENTA SANTOS 2 X 0 VITORIA

O Santos venceu o Vitória, por 2 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, quebrando um longo jejum, e logo aos 8 minutos a estrela de Gabriel brilhou, e ele marcou o primeiro gol do Santos. O Santos  fez um bom primeiro tempo e  em duas oportunidades seguidas quase  chegou ao segundo gol. Aos 33 minutos o Peixe teve outra oportunidade para ampliar o placar, quando Rafael Galhardo recebeu de Montillo e cruzou pela direita, mas o lateral-direito da equipe baiana, Ayrton,  tirou para escanteio. Termina o primeiro tempo, Santos 1 a 0 sobre o Vitoria. Começa o segundo tempo, o   Vitória voltou melhor para a etapa complementar, mas quem balançou as redes foi o Peixe, que ampliou o placar aos 10 minutos com gol de Cicero. Aos 15 minutos quase que o Vitoria desconta, quando Dinei subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou à direita do gol de Aranha, desperdiçando grande chance de gol. O Santos quase marcou o seu terceiro gol, aos 36, quando Thiago Ribeiro tocou para Montillo que chutou, de primeira, e passou próxima ao ângulo esquerdo de Wilson. Nos minutos finais o Santos administra o jogo e assim encerra a partida Santos 2 x 0 Vitoria.
O Santos joga sábado, às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. ACORDA BRASIL, (Não é esta vitoria que ira fazer com que eu todos os Santistas esqueça o vexame com o Barça, e volto a falar que o Comite Gestor deveria deixar o comando do clube.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MEDICOS CUBANOS IRÃO TRABALHAR NO BRASIL

Os médicos Cubanos que chegarão ao Brasil nos próximos dias, irão começar a trabalhar no dia 16 de setembro junto com os outros estrangeiros que chegaram nesta sexta feira (23). Estes profissionais irão começar em Unidades Básicas de Saúde. Antes eles terão um treinamento de 3 semanas sobre o funcionamento do SUS (Sistema Básico de Saúde). Virão de Cuba 4 mil  médicos, que irão receber  R$10 mil, o quais serão repassados para o governo Cubano  via OPAS, que pagara aos médicos somente 7%. ACORDA BRASIL, (Isto é simplesmente um absurdo estes profissionais, virem trabalhar quase num regime de escravidão e ainda não precisarem Revalidar o diploma. No meio destes médicos tem brasileiros que se formaram no exterior, mas e aqueles que não falam nosso idioma como ira ser a relação médico e paciente? E como se dará a relação de emprego? E o imposto de renda sera calculado sobre os R$10 mil ou sobre R$700,00 que ira ser repassado para os médicos? Se Cuba ira repassar somente 7%, como sera a vida deste profissional no Brasil? Diante de tudo isto eu creio que esta é uma contratação irregular.) FALEI E ESTA FALADO.

POR QUE FAIXAS EXCLUSIVAS PARA ONIBUS EM SANTOS?

Todos nós sabemos que as faixas exclusivas são criadas para tentar deixar os coletivos mais rápidos, e com isto retirar carros das ruas. Esta medida pressupõe, que o povo passaria a deixar seus carros em casa e utilizaria ônibus, e com isto reduziria a quantidade de veículos nas ruas. No papel isto é muito bom, agora na pratica em Santos mais atrapalha do que ajuda. ACORDA BRASIL, (Esta pratica em utilizar coletivos em Santos dificilmente ira pegar, até porque o serviço prestado pelas Concessionarias são péssimos. Estas faixas deixam os coletivos mais rápidos, mas provoca uma lentidão dos carros. Enfim esta medida  geraria uma redução nos gastos do cidadão e no volume de carros nas ruas. Agora com os coletivos sempre apinhados de gente em todos os horários, e o serviço ineficiente, dificilmente o cidadão Santista deixara seu veículo em casa.) FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PROGRESSÃO CONTINUADA A FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO

O modelo de Progressão Continuada, adotado em 1992, nas escolas publica, em todo o Estado, é hoje o responsável pelo auto grau de analfabetismo em que se encontram os estudantes das escolas publicas municipais. Ao se implantar este modelo alegava-se que a repetência, contribuía para evasão escolar. Este sistema permite a aprovação do aluno sem que ele tenha o absoluto domínio dos conteúdos didatidos. ACORDA BRASIL, ( Este modelo é o principal responsável pelo estado de falência da Educação, e isto justifica a necessidade de mudança neste modelo. Os números do Ideb ( Índice de desenvolvimento da Educação), por si só  justifica mudança do modelo atual.), FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

OPERAÇÃO LIXO ZERO

A cidade do Rio de Janeiro, esta dando um exemplo, que muitas cidades deveriam copiar, que é a operação Lixo Zero. A operação prevê uma multa que varia de R$157,00 a R$3.000,00, a quem for flagrado jogando lixo nas ruas da cidade. Ontem dia 20 de agosto, a Operação Lixo Zero efetuou 110 multas. Os fiscais irão autuar todos os dias da semanas das 07h00 as 22h20, todos aqueles que jogarem lixo nas vias publicas, principalmente de dentro dos veículos. ACORDA BRASIL, ( E o Brasil acordando e punindo aqueles que emporcalham a cidade, porem todo aquele que for autuado terão o direito de recorrer. Esta ai uma lei que a  Camara de Santos na pessoa de seus Vereadores deveriam elaborar, para doutrinar o munícipe e principalmente os turistas Paulistanos, que jogam todo seu lixo pelas janelas de seus veículos, sujando nossas vias publica.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CALÇADAS INADEQUADAS DE SANTOS

Embora seja um item  essencial para a qualidade de vida, os pedestres de Santos sofrem com as calçadas inadequadas, cheia de buracos em todos os bairros. O poder publico municipal, é o responsável pela fiscalização das calçadas, e os proprietarios dos imoveis são os responsáveis pela instalação e manutenção. Em algumas ruas da cidade temos calçadas sem condições para circulação de pedestres, principalmente os cadeirantes. Se a aparência  e a conservação das calçadas simbolizam o cuidado que a população e o Poder Publico tem por sua cidade, na nossa temos um bando de descuidados. FALEI E ESTA FALADO.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AS MANIFESTAÇÕES CONTINUAM NO BRASIL

O Brasil passa por um momento de insatisfação da população com o poder publico. Isto provoca um desejo de mudanças nos rumos da politica Brasileira em todas as esferas da administração. Estas agitações das ruas, nada mais é do que  o reflexo do momento de saturação pelo qual esta passando a politica publica no pais. ACORDA BRASIL, (Na verdade quem tem que acordar são os políticos, até porque o povo já acordou há muito tempo da inercia em que se encontrava, e agora clama por seus direitos. Neste momento o povo reivindica seus direitos suprimidos ou aqueles que estão sendo feito investimentos abaixo do que manda a Constituição, até porque você não vê investimentos adequados, que é o caso da Educação, Saúde. Segurança, e um transporte publico caro e precário.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 18 de agosto de 2013

SEBADINIZ COMENTA BAHIA 0 X 0 SANTOS

Santos e Bahia fizeram um primeiro tempo sem emoção, com algumas faltas de ambos os lados, e aos 21 minutos Cicinho leva cartão amarelo, ao derrubar Wallyson, e está suspenso para a próxima rodada. Aos 35 minutos mais um cartão amarelo para o Santos, quando o lateral santista, Eugenio Mena, derruba Marquinhos Gabriel e é advertido. Aos 46 minutos termina o primeiro tempo com Bahia 0 x 0 Santos. Começa o segundo tempo, e aos 3 minutos o lateral Raul do Bahia, derruba Willian José e recebe cartão amarelo. Aos 14 minutos o Santos troca, sai Willian José e entra Thiago Ribeiro. Aos 15 minutos o zagueiro Titi do Bahia derruba Léo Cittadini e é advertido com cartão amarelo, e ao 17 minutos o Bahia troca, sai Wallyson e entra Anderson Talisca. Aos 23 o Santos faz mais uma troca, saindo Leo Cittadine e entra Leandrinho, e aos 32 sai Alison  e entra Alan Santos. Aos 35 o Bahia faz mais uma troca saindo Marquinhos Gabriel, e entra, Willian Barbio. Aos 42 Aranha demora para bater o tiro de meta e recebe advertência, levando cartão amarelo. Aos 43 o zagueiro Titi do Bahia, reclama com a arbitragem, recebe o segundo cartão amarelo e acaba expulso. O Santos teve duas  chances de gol neste segundo tempo, e foi mais 45 minutos sem emoção, terminando aos 48 minutos com o placar de 0 a0.
O Santos entrou em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison, Marcos Assunção, Cícero e Léo Cittadini; Montillo e Willian José.
O Bahia entrou em campo com: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Hélder, Marquinhos e Wallyson; Fernandão.

PROFESSORES FAZEM PROTESTO NA ZONA SUL DO RIO

Neste domingo (18), professores da rede Municipal e Estadual, fazem protesto na Praia de Copacabana, zona sul do Rio. Reivindicando reajuste salarial, plano de carreira e revisão do veto do governador Sérgio Cabral, ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que garante ao professor uma matrícula para uma escola, além da manutenção dos dias parados. O Prefeito do Rio Eduardo Paes, já afirmou que ira cortar o ponto dos grevista. ACORDA BRASIL, (O direito de greve é constitucional, mas ate parece que os políticos que ai estão não sabem, ou fingem que não sabem. Os professores deveriam ser referenciados, pois são eles que ministram a educação para formação do cidadão, neste pais e em qualquer pais do mundo. Aos políticos que ai estão, que desrespeitam os direitos do professores, que não investem  na educação,  quero lembrar a todos, que 2014 esta chegando. O povo acordou, e saiu da inercia em que se encontravam, e a resposta aos desmantelo de sua atuação sera dada nas urnas, e este dia esta se aproximando.) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos joga hoje em Salvador, na Fonte Nova, contra o Bahia as 18h30 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe precisa vencer, para espantar as bruxas, ate porque não atravessa uma boa fase, com cinco jogos sem vitoria. O Santos ocupa 16ª colocação e esta a uma posição da zona de rebaixamento, porem a maré poderá mudar em caso de vitoria. Embora o Santos esteja passando por uma reestruturação, precisa dar confiança ao torcedor, por tanto precisa sair da Fonte nova com os três pontos, e para isto é preciso ir para cima do Bahia e fazer os gols necessários. Para o jogo contra o Bahia, o Santos não contara com Arouca lecionado, e se Marcos Assunção for escalado, o Santos devera ir a campo com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison, Marcos Assunção (Alan Santos), Cícero e Montillo; Willian José e Neilton (Léo Cittadini). FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 17 de agosto de 2013

EM NATAL ALUNA TENTA MATAR PROFESSORA

Uma aluna de 15 anos, da Escola Estadual Belém Câmara, tentou matar sua professora, dentro da sala de aula, com uma arma calibre 38. A adolescente correu atrás da professora coma arma na mão, porem ela foi agarrada por um guarda patrimonial, e a arma disparou atingindo o pé da adolescente. Depois de socorrida no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde os médicos removeram a bala, a menina foi conduzida à Delegacia para prestar depoimento. A menina contou que só queria dar um susto na professora, e que não tinha intenção de mata-la. ACORDA BRASIL, (Tudo aconteceu porque a professora informou a direção da Escola que a menina estava  faltando há algum tempo. Quando a adolescente voltou as aulas, uma Supervisora conversou com ela sobre o assunto, e isto deixou a aluna com muita raiva da professora, por ela ter levado o caso a direção da escola. No dia (16) a menina portando uma arma carregada com seis balas, entrou na sala do 6º ano e tentou matar a professora, Norma Suely. Esta violência que esta ocorrendo dentro das Escolas, só tem um culpado, e esta culpa é do próprio Estado. Os nossos governantes criaram leis protecionista para os jovens, e foi isto que levou o aluno a se revoltar contra seus docentes. A professora informou, que pretende pedir licença do trabalho, pois não vê nenhuma segurança na escola. Hoje os valores se inverteram, pois, o Professor tem todos os deveres e direitos nenhum, e os alunos tem todos os direitos e deveres nenhum.) FALEI E ESTA FALADO.

PRESIDENTE DO SANTOS PEDE LICENÇA POR UM ANO

Na noite de quinta-feira (15), o Presidente do Santos,  Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro,  alegou problemas de saúde e pediu licença médica de um ano. Durante o período de afastamento, a administração do Santos ficará a cargo do vice Odílio Rodrigues. Um grupo de conselheiros havia protocolado na  manhã de quinta-feira, o pedido de uma reunião extraordinária para tratar do impeachment do presidente, porem com o afastamento do presidente resolveram voltar atrás. ACORDA BRASIL, (Não era só o presidente que deveria se afastar, mas sim o Comitê de Gestão do Clube. Mesmo com o afastamento do presidente o problema continua, ate porque ele já estava afastado. O problema do Santos esta nesta gestão portanto todos devem ser afastados.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

NO RIO OS PROFESORES CONTINUAM EM GREVE

Os professores da rede municipal do Rio, não fecharam acordo e continuam em greve. Coordenadores do movimento tiveram um encontro com o chefe da Casa Civil da prefeitura, Pedro Paulo Carvalho, mas não chegaram a um acordo. A greve atinge 80% das escolas do município do Rio, e os professores, pedem  alem de aumento salarial, investimentos na educação, até porque defendem  uma escola pública de qualidade. Os Professores da rede estadual também estão em greve há uma semana. Conforme nota divulagada pela secretaria estadual de Educação, as escolas estão funcionando normalmente e o grevistas terão os dias não trabalhados descontados. ACORDA BRASIL, (É a Educação em greve, tanto da rede municipal quanto da rede Estadual, e isto significa que os educadores precisam ser melhores remunerados e que o Estado e município fingem que investem na Educação. Se o Estado e Município, não investem na qualificação de seus docentes, não pagam salários dignos,  não investem em suas  edificações, onde sera que estão investindo a verba destinada a Educação? Na verdade nossos gestores não sabem ou não querem saber, que a Educação é a base de crescimento de um pais. E nossos gestores deveriam se espelharem na Coreia do Sul, que a 40 anos atrás era um país pobre, porem investiu na qualificação de seus professores e na escola período integral, direcionando todo seu investimento para a educação e hoje faz frente a grandes potencias. E o Brasil faz o que com a Educação?), FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PROGRESSÃO CONTINUADA PREJUDICA A EDUCAÇÃO PÚBLICA

É uma forma de ensino onde não está previsto a reprovação, nas escolas de ensino fundamental, mas sim a recuperação, por aulas de reforço. Este sistema começou a ser adotado nas escolas em 1996, e a ideia era que com isso, os alunos tivessem acesso aos estudos sem repetências. ACORDA BRASIL, (Este sistema provocou uma queda acentuada na qualidade de ensino no pais, e os detentores do poder, acham que elimina a evasão escolar. O que sera que eles querem com isso? sera que querem mostrar para o mundo que estamos alfabetizando o maior numero de crianças no país, e que vamos erradicar o analfabetismo? Se é isto eu não entendo, até porque tem crianças que chegam ao quarto, quinto ano sem saber ler e escrever. É isto que os educadores que são favorável a Progressão Continuada, chamam de educação? Bem, eu acho que estes educadores, só são favoráveis a este desmantelo da educação porque ocupam cargos no governo, caso contrario seriam contra. Hoje o aluno sabendo que é promovido ao ano seguinte, mesmo sem saber nada, ele não se preocupa em aprender e por conta disto desrespeita o professor, pois basta ter presença para ser aprovado. O aluno de uma escola publica neste país, dificilmente sera aprovado em uma Universidade Publica, até porque ele chega ao Ensino Médio sem nenhuma base, e o culpado de tudo isto é o próprio Estado.), FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MAIS MÉDICOS

Nesta quarta feira (14), o Ministério da Saúde informou que 1.6l8 profissionais do programa Mais Médicos foram selecionados. Destes 1.096 médicos são formados no Brasil e 522 no exterior.  ACORDA BRASIL, (Que o Brasil não tem médicos suficiente para atender todas as áreas carente e periferia de grandes centros do nosso país, todos nos sabemos. Agora contratar médicos de outro pais, que não fala nossa linguá e um problema. O governo informa que vai haver treinamento, e que vai ter aulas de português, mas em quanto tempo este medico vai estar entendendo e falando fluentemente nosso idioma? Agora, sera que este profissional terá condições para exercer sua profissão, la no interior do país? Ele terá equipamentos médicos necessarios para o atendimento a população? Não, é claro que não, se nos grandes centros tem Pronto Socorros  que ainda não estão aparelhado adequadamente imagina se no interior do país vai estar.) FALEI E ESTA FALADO.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A FORÇA DAS RUAS

O estudantes se mobilizaram e obtiveram resultados positivos. Foi atraves de reivindicações, solicitadas em manifestações que houve a redução nas tarifas de transporte publico. Estas manifestações com inicio em São Paulo, acordou o povo para uma necessidade enorme de mudança estrutural, na politica publica do Brasil. ACORDA BRASIL, (O movimento estudantil abriu caminho para diversos tipos de reivindicações. As manifestações mostraram que  voz do povo era soberana, pois passaram a incomodar a classe politica. Sentindo-se ameaçados, os gestores começaram a atender algumas reivindicações, e ate falaram em plebiscito, e por isto o povo vai as ruas com a certeza na frente e a historia nas mãos.) FALEI E ESTA FALADO.

domingo, 11 de agosto de 2013

SEBADINIZ COMENTA CRUZEIRO 0 X 0 SANTOS

Neste domingo, Cruzeiro e Santos, se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão, porem não saíram do 0 a 0. Foi um jogo tecnicamente fraco, sem muitas chances de gol. No primeiro tempo, apesar do Cruzeiro tomar a iniciativa, o Santos tocou mais a bola, mas não conseguiu chegar ao gol. No segundo tempo, quem fez mais pressão foi o Cruzeiro, mas sem objetivo. Tomaram cartão amarelo pelo Cruzeiro, Martinuccio e Vinício Araújo.  Pelo Santos, Alison, Edu Dracena, Eugenio Mena, Leandrinho e Thiago Ribeiro tomaram cartão amarelo. O jogo terminou aos 50 minutos no 0 a 0. O Cruzeiro veio escalado com. com: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dede e Egidio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Martinuccio (Elber); Luan (Lucca) e Vincius Araújo, (Borges).
O Santos veio escalado com: : Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison (Alison), Arouca, (Alan Santos) Cícero e Montillo; Neilton (Thiago Ribeiro) e Henrique. ACORDA BRASIL, (Apesar do Santos estar abalado com o vexame, não jogou o suficiente, para sair com a vitoria. Estes garotos tem tudo para se recuperar. O momento e de paciencia.) FALEI E ESTA FALADO.

POR QUE O PARTICULAR SUPRE DEFICIÊNCIA DO PODER PUBLICO?

Todas as vezes em que o governo da, concessão, terceiriza, privatiza, ele esta dizendo que não tem condições de administrar aquele setor. Então o governo terceiriza mão de obra, privatiza estradas, transporte e tudo o que ele acha que a iniciativa privada vai fazer melhor. Com isto ele sinaliza que esta encurtando o tamanho do estado, só que ao fazer isto ele diminui o raio de ação em setores essenciais, onde deveria ser o responsável direto e não o Orgão Regulador. Ao fazer uso deste expediente o poder publico, acha que supriu a sua deficiência, só que muitas vezes fica refém daquele contrato, quer seja de concessão, privatização ou terceirização. ACORDA BRASIL, (Muitas vezes o mau politico faz uso deste expediente, para se beneficiar de alguma forma. Alguns  usa do mesma artimanha para colocação de seus apadrinhados em cargos dentro destas terceirizadas, ate porque não aparece como contratação do poder publico, não sofrendo nenhum tipo de questionamento. Então eu pergunto. Sera que o governo tem mesmo deficiência nestes setores, ou isto significa ma gestão deste governantes?) FALEI E ESTA FALADO.

SEBADINIZ FALA DO SANTOS

O Santos  joga com o Cruzeiro,neste domingo, às 16h  no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, porem, ainda em crise após a goleada sofrida para o Barcelona. O Peixe tenta fazer mais uma boa partida como a realizada contra o  Corinthians, na última rodada do Brasileirão, tentando se redimir do vexame dos 8 a 0, que ainda incomoda o elenco e mais ainda a torcida. Para o jogo de hoje o Santos não contara com Willian José, que esta suspenso e o  veterano Léo que será poupado. Quanto ao time titular, Claudinei Oliveira, não divulga e esta escondendo para apresentar minutos antes do jogo. ACORDA BRASIL, (Espero que o time que ira sair jogando apareça e não fique remoendo o vexame, o que aconteceu não tem mais como remediar, o nome Santos já esta manchado perante o mundo, agora é bola pra frente e começar tudo outra vez.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 10 de agosto de 2013

O PÃO FICOU MAIS CARO

Com o aumento do trigo desde de janeiro, girando em torno de 60%, o cafe da manhã do Brasileiro ficou mais caro, pois o pão teve um aumento de 30%, e o leite também teve o mesmo reajuste. Uma parte do trigo consumido no Brasil é importado, e com a alta do dólar, este ficou mais caro, o que provocou o aumento no pão. ACORDA BRASIL, (Depois, eles dizem que a inflação esta controlada, mas basta ir ao super mercado para constatar que os preços estão subindo dia apos dia. Com certeza o trabalhador não teve aumento em seu salario de 30%, mas se quiser tomar o cafezinho, com pão, leite e manteiga vai ter que desembolsar 30% a mais. Estes são apenas dois itens, mas os outros não estão diferentes, todos tiveram seus preços majorados. Neste momento eu não vejo nossos gestores preocupados com o povo, e com certeza nesta gestão não há mais tempo.) FALEI E ESTA FALADO.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SEBADINIZ FALA DO VEXAME DO SANTOS

Uma semana depois do vexame mundial causado pelo Santos, na derrota por 8 a 0 para o Barcelona, as coisa não andam bem para o lado da Diretoria. Como Santista eu acho que o Peixe sofreu um prejuízo imenso, ate porque sua imagem ficou manchada mundialmente. Agora também acho, que esta Diretoria que ai esta, foi de uma infelicidade ou incompetência enorme, e responsável pelo vexame. Ao expor o time, o qual esta em formação,  diante de um time que é praticamente a seleção Espanhola, recheada de estrelas, os gestores agiram como amadores na ancia de ganhar uns trocados a mais. O que faltou a este comitê gestor, foi amor ao time, foi competência, e trabalhar com mais profissionalismo e transparência. FALEI E ESTA FALADO.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MANISFESTAÇÃO DE FUNCIONARIOS DA SAUDE EM SÃO PAULO

A Avenida Paulista, ficou bloqueada nesta quinta-feira (8),  por volta das 18h20, devido uma manifestação de funcionários estaduais da saúde. Os manifestantes se dirigiram para o hospital Sírio-Libanês e fizeram protesto em frente, pelo aumento de salários da categoria, bem como o aumento e a regulação de investimentos públicos para a saúde e melhores condições de trabalho para os profissionais do setor. ACORDA BRASIL, (E o Brasil acordou e as  manifestações se espalharam por toda parte do pais. Estes protestos são o espelho de como vem sendo administrada as questões sociais por nossos políticos. Ao sair da inercia em que vivia o povo descobriu que sua voz era soberana e passou a cobrar seus gestores. Eles podem não atender agora, mas 2014 esta chegando e o povo certamente dará a resposta aos maus políticos.) FALEI E ESTA FALADO.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PROTESTO CONTRA O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

Ontem, terça-feira (6) na Praça da Sé por volta das 18h30, teve inicio uma manifestação chegando a interromper o trânsito da Avenida Liberdade e Avenida 23 de Maio. Por volta das 20h30  o grupo de manifestantes, bloquearam a Consolação e a Av. Paulista, pedindo a saída de Alckmin do cargo de governador. ACORDA BRASIL, (As manifestações continuam a incomodar os poiliticos Brasileiros, e São Paulo, palco do inicio dos protestos não podia ser diferente. Isto quer dizer que a insatisfação com a má gestão continua, e a indignação leva o povo as ruas para protestar. O Governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, esta inserido neste contesto e a população exige sua saída, para o bem e credibilidade da politica do Estado de São Paulo.) FALEI E ESTA FALADO.

sábado, 3 de agosto de 2013

SEBADINIZ FALA DO SANTOS QUE CAIU DE JOELHOS DIANTE DO BARCELONA

Bem, falar o que deste vexame, vou só tentar dizer que foi vergonhoso, e triste ver um time que um dia foi o melhor do mundo, cair de joelhos deslumbrado diante do adversário. Embora este adversário seja o Barça, o Santos não podia ter passado por tal humilhação. O Santos não podia ter apanhado por um placar tão elástico de 8 a 0, simplesmente assistindo o Barcelona jogar. É evidente a superioridade do Barcelona, mas a Diretoria não deveria ter exposto os jovens jogadores a tamanha humilhação. Esta diretoria que ai esta, deveria jogar a toalha e cair fora, até porque eu nunca vi tamanha incompetencia, para mim isto que esta ocorrendo com o Santos é problema de gestão. O que era um sonho virou um pesadelo, ate porque esta é a terceira maior derrota do Peixe. Esta Diretoria Peixeira só pode estar débil mental, porque acreditou que iria segurar o Barça, com um bando de garotos inexperiente, saído da base,  portanto ainda em formação. Na verdade o Santos para o Barça, foi somente um treino em inicio de temporada. Perder para o time titular tudo bem, mas perder para os reservas é demais. O que esta diretoria fez foi desmoralizar o time com uma idiota de dirigentes amadores. FALEI E ESTA FALADO.